sexta-feira, 11 de julho de 2008

Rosinha e Feijó 1

Gerson Gomes
Conforme este Blog informou mais cedo, os candidatos à Prefeitura de Campos, Rosinha Matheus (PMDB) e Paulo Feijó (PSDB) tiveram hoje pela manhã, um casual e amistoso encontro no Centro da Cidade, nas proximidades do Mercado Municipal.
Aí está a foto, cedida pela assessoria da candidata do PMDB.
Se houver um segundo turno, resta alguma dúvida?

MMX divulga nota

Da Agência Brasil
Em nota divulgada agora há pouco, a empresa MMX Amapá Mineração, do grupo EBX, pertencente ao empresário Eike Batista, negou ter cometido qualquer ato ilícito ou fraudulento em relação à licitação que resultou na concessão da Estrada de Ferro do Amapá àquela companhia, em março de 2006.A direção da empresa manifestou sua disposição de cooperar nas investigações que estão sendo empreendidas pela Polícia Federal nos estados do Amapá, Pará e Rio de Janeiro, na Operação Toque de Midas, deflagrada esta manhã.
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos nas instalações da MMX, no Amapá e no Rio de Janeiro, em atendimento à determinação da Justiça Federal do Amapá.A MMX ajuizou ação no Tribunal Regional Federal da 1ª região, em Brasília, para garantir pleno acesso às investigações contra a empresa. Segundo a nota, o pedido foi deferido. Agora, a empresa aguarda o cumprimento pela Justiça Federal do Amapá.
Em relação à suspeita de desvio de ouro lavrado nas minas do interior do Amapá, a MMX declarou que “não realiza quaisquer atividades de mineração de ouro no Amapá ou em qualquer outra região do país”.
A companhia assegura que “usará todos os instrumentos possíveis em defesa do seu patrimônio e do interesse dos seus acionistas, que acreditam no nosso projeto empresarial”.

Rosinha e Feijó

Os candidatos à Prefeitura de Campos, Rosinha Matheus (PMDB) e Paulo Feijó (PSDB), se esbarraram hoje de manhã nas imediações do Mercado Municipal, enquanto cumprimentavam eleitores.
O encontro foi cercado de sorrisos e afagos mútuos, como requer uma campanha civilizada.

CAMPANHA NAS RUAS - HOJE

Juarez Fernandes
Wanderson Gama (PCB) também fez panfletagem nas ruas do Centro.


Antônio Leudo

Odete Rocha (PCdo) e o candidato a vice-prefeito, professor Marcelo Gomes Soares, visitaram, pela manhã do Monitor Campista.



Foto: Check


Paulo Feijó (PSDB) fez campanha hoje pela manhã no Calçadão, acompanhado do candidato a vice-prefeito Flávio Jorge (ao centro).



Gerson Gomes
Rosinha Matheus (PMDB) foi agora de manhã fazer campanha na Feira da Roça.

Arnaldo Vianna (PDT) tem caminhada marcada no Parque Eldorado.

Marcelo Vivório (PRTB) participa de gravação de CD com candidatos a vereador.

O cerco continua

COLUNA PANORAMA POLÍTICO, PÁGINA 2 DE O GLOBO DE HOJE


Eike na Mira da PF

Do Portal G1
A Polícia Federal informou que cumpre nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão na casa e na empresa MMX, do empresário Eike Batista, no Rio.
A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos. Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá.
A operação resultou de uma investigação no processo de licitação de concessão da estrada de ferro do Amapá, que liga as cidades Serra do Navio e Santana. Segundo nota divulgada pela PF, foram encontrados indícios que que as licitações foram direcionadas para que empresas do mesmo grupo fossem beneficiadas. A PF informou que a investigação também apura um suposto desvio de ouro em minas do interior do estado. Há indícios, segundo a PF, de que o minério não fosse declarado perante a Receita Federal.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Avon da fé 1

Taí a prova do post abaixo:

Clique na imagem para ver melhor:

Avon da fé

Um leitor do Blog procurava as páginas dos candidatos à Prefeitura de Campos na Internet e encontrou apenas às de Odete Rocha (PCdoB) e Paulo Feijó (PSDB) em "construção", mas ao digitar rosinha.com.br, imaginem só, a caiu direto do portal "Palavra de Paz", onde a família Garotinho vende produtos evangélicos por franquias. Uma espécie de "Avon da fé".
Experimentem!

Feijó sobe o tom

Depois de vacilar entre se aliar a Arnaldo Vianna (PDT) ou ser o vice de Rosinha Matheus (PMDB), o ex-deputado federal Paulo Feijó(PSDB) retomou seu discurso contundente contra os dois grupos com os quais namorava abertamente até a semana passada. Diz que Arnaldo não tem palavra, que Mocaiber não comanda a cidade e que Campos se transformou na "capital da corrupção".
Feijó foi, inclusive, no ano passado, apresentado pelo prefeito Mocaiber como "articulador político" do seu governo. Com Garotinho, teve até encontros em seu (de Feijó) idílico sítio em São Fidélis, mas não livra a cara do casal que governou o Estado por oito anos.
Mas, quem conversou com Feijó nos últimos dias encontrou um candidato disposto a enfrentar os dois grupos e se apresentar como opção. Se vai conseguir, a despeito de trânsito entre os dois, só as urnas dirão.

PT reage

Do Blog do petista Fábio Siqueira

REAÇÃO
Reunidos ontem a noite, militantes do PT com potencial eleitoral e inserção no movimento social decidiram que:
1- Não vamos acatar a decisão do Diretorio Municipal de apoiar a candidatura do PDT à Prefeitura;
2- vamos permanecer filiados ao partido, denunciando sua entrega ao grupo político responsável pelos fatos denunciados pelo MPF que levaram a Polícia Federal a desencadear a operação Telhado de Vidro;
3- vamos produzir um manifesto que será divulgado à opinião pública, justificando nossa posição;
4- permaneceremos articulados e atuaremos em conjunto, como resistência à entrega do PT à candidatura apoiada pelo Prefeito e apoiando os poucos candidatos a vereador do partido que não se venderam ao governo municipal.

Escrito por FÁBIO SIQUEIRA às 13:10

Pitta e Nahas soltos, Dantas preso de novo

Do Portal G1
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, mandou soltar, nesta quinta-feira, o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e o investidor Naji Nahas, presos durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal (PF).

O ministro estendeu a eles o habeas corpus concedido na noite de quarta (9) ao banqueiro Daniel Dantas e à irmã dele, Verônica, e a outras nove pessoas que tiveram a prisão decretada.

PPH?

Juarez Fernandes

Cenas de campanha - hoje

Antônio Leudo
Paulo Feijó (PSDB) visitou jornais e fez caminhada no Centro.
Juarez Fernandes

Rosinha Matheus (PMDB) esteve em Ponta Grossa pela manhã e, agora à tarde participou de caminhada na Avenida Alberto Torres.



Antônio Cruz



Arnaldo Vianna (PDT), hoje fez caminhada no Jardim Carioca.

Odete Rocha (PCdoB) se reúne com professores de Educação Física.
Marcelo Vivório (PRTB) e Wanderson Gama (PCB) não divulgaram agenda externa.

Banqueiro abre crise no Judiciário




A presteza com que o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, mandou soltar, na madrugada de ontem, o banqueiro Daniel Dantas, está dando o que falar. Por exemplo, o desembargador do TJ de São Paulo e presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, Wálter Maierovitch, considerou que houve precipitação de Gilmar Mendes. “A mesma precipitação do ministro Marco Aurélio de Mello [do STF] quando libertou o banqueiro Salvatore Cacciola. Foi um tratamento privilegiado. O ministro Gilmar Mendes transformou o STF em UTI para colarinho branco”, afirmou.
Ao chegar, agora à tarde, ao STF, Mendes, se limitou a dizer que sua decisão liminar, de conceder a liberdade ao banqueiro Daniel Dantas, "foi positiva".
O ministro não quis comentar o novo decreto de prisão preventiva contra Dantas, determinado pelo juiz federal Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal, em São Paulo. "Vamos aguardar as informações", disse Mendes, ao se recusar a responder qualquer outro questionamento sobre o assunto.

Banqueiro preso de novo


Da Agência Brasil


São Paulo - O juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis, determinou a prisão preventiva do banqueiro Daniel Dantas, liberado esta madrugada por liminar em habeas corpus do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Neste momento, Dantas está sendo conduzido por agentes da Polícia Federal para a sede do órgão em São Paulo.
O pedido do juiz deve-se a um conjunto de novos documentos apreendidos pela Polícia Federal na casa de Daniel Dantas.
O banqueiro foi preso na terça-feira (8) durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Bens na Rede

Em relação aos candidatos à Prefeitura de Campos, no portal do TSE só falta entrar os dados da candidatura de Paulo Feijó (PSDB), mas a assessoria do Tribunal informou que até o final da próxima semama todos os dados estarão disponíveis para consulta, como declaração de bens dos candidatos, previsão de gastos com a campanha e prestação de contas de receitas/despesas. No último domingo mostrei aqui a declaração de bens da candidata do PMDB, Rosinha Matheus e dos candidatos Marcelo Vivório (PRTB) e Wanderson Gama (PCB). Vajam abaixo os bens declarados por Arnaldo Vianna (PDT) e Odete Rocha (PCdoB).
Clique na imagem para ampliar:








quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tucanos abatidos em pleno vôo

Além dos vereadores Nildo Cardoso, Ailton Tavares e Álvaro César Faria, punidos pelo PSDB por terem defendido uma aliança com Arnaldo Vianna (PDT), outros três tucanos vão ter seus registros de candidatura impugnados pela direção do partido: os ex-vereadores Sérgio Diniz e Toninho Vianna, além de Décio Guimarães e o cantor Oswaldo Américo.
A partir de hoje, quando a Justiça Eleitoral tornou públicos os editais de todos os pedidos de registros de candidaturas apresentados, abriu-se o prazo de cinco dias para impugnações. Segundo o secretário-geral do PSDB, Robson Colla, me disse agora há pouco, a coligação PSDB-DEM-PHS já tem seus 34 candidatos (23 homens e 11 mulheres) e vai pedir a impugnação dos sete.

Tempo no rádio e tv

Do Blog do Roberto Moraes



Tempo no rádio e na TV muda com 6 candidatos


O tempo de rádio e de TV dos candidatos a prefeito de Campos mudou com o aumento de quatro para seis candidaturas. Como já foi dito, 2/3 do tempo de rádio/tv (20min) são divididos proporcionalmente pela nº de deputados federais eleitos em 2006 por cada partido; o outro 1/3 do tempo de tv (10min) são divididos igualitariamente, entre o nº total de candidatos, que em Campos agora serão seis. A grosso modo, o tempo por cada horário eleitoral que é apresentado duas vezes ao dia, a partir do dia 19 de agosto deverá ficar assim distribuído:


1) Coligação de Rosinha: PMDB, PMN, PP, PR, PTB, PSC e PRB - 8 min e 25 seg;

2) Coligação de Arnaldo: PT, PSB, PDT, PPS, PV, PTdoB e PSDC – 8 min e 08 seg;

3) Coligação de Feijó: PSDB, DEM e PHS – 6 min e 51 seg;

4) Odete Rocha: PCdoB – 2m e 10 seg;

5) Marcelo Vivório: PRTB e PTN - 1m 44s;

6) Wanderson Gama: PCB - 1m 42s.

posted by Roberto Moraes at 00:34

E as propostas?

Além do blá-blá-blá de praxe, nenhum dos seis candidatos à Prefeitura de Campos fez, até agora, nenhuma declaração relevante ou apresentou sequer uma proposta para revolver ou, pelo menos abrir o debate, sobre os graves problemas do municípios.
A seguir, alguns temas que não podem deixar de ser debatidos:
1) ROYATIES -
O que fazer com recursos dos royalties e como tornar mais transparente sua aplicação. Segundo informação oficial da PMCC, em seis anos de existência, o Fundecam investiu R$ 190 milhões. Conta rápida: só este ano a PMCG vai embolsar cerca de R$ 1 bilhão em royalties e, em seis anos aplicou apenas R$ 190 milhões para gerar empregos.
2) TERCEIRADOS -
Fonte de um caminhão de problemas, os cerca de 15 mil (pode ser bem mais) funcionários contratados sem concurso pela Prefeitura de Campos devem ser demitidos, por decisão judicial, até dezembro. Se a Prefeitura fizer concurso público para esse contingente de servidores, não terá como pagá-los porque folha de pagamento de servidor só pode ser pago com receita própria, ou seja, não conta royalties e o dinheiro não dá. O que fazer?
3) TRANSPARÊNCIA
Quais candidatos vão se comprometer a disponibilizar na Internet TODAS as despesas e receitas da PMCG?
4) TRÂNSITO
Que pretendem os candidatos para garantir a trafegabilidade na cidade nos próximos anos?
5) TRANSPORTE PÚBLICO
Passagens caras e ônibus cada vez mais escassos
6) TRANSPORTE CLANDESTINO OU ALTERNATIVO
Vans e lotadas dominam o transporte de passageiros. Qual a solução? proibir ou regulamentar?
7) EDUCAÇÃO
Escolas municipais tem avaliação medíocre pelo MEC. O que fazer a curto e médio prazo?
8) HABITAÇÃO
Fala-se em déficit habitacional de 12 a 15 mil unidades e a atuação do poder público municipal no setor é medíocre, quase risível, apesar de toda a propaganda oficial.
9) POSTURA
Algum candidato vai ter coragem de assumir o controle de um órgão quase-fantasma chamado de "Divisão de Posturas" e garantir as calçadas livres dos carros das agências de automóveis e proibir os carros de som com volume acima do permitido?
10) SAÚDE
- Quando serão implantados os distritos sanitários nos quatro pólos do município (região Norte, Baixada, Ururaí e Rio Preto)?
- Os postos de saúde nos bairros funcionarão 24h?
- Os hospitais filantrópicos vão continuar mendigando verbas para funcionar ou serão encampados pela rede pública de uma vez?
- Os procedimentos de alta complexidade, como o caso do tratamento de câncer, terão uma solução duradoura ou os paciente e familiares vão continuar à mercê do humor de gestores e prestadores de serviços.

Irajá disse tudo

RA 090708 16h15

Campanha nas ruas

Carlos Emir

Rosinha Matheus (PMDB) fez campanha em Goitacazes

Antônio Leudo

Arnaldo Vianna (PDT) fez corpo a corpo em Guarus.

Antônio Leudo


Paulo Feijó (PSDB), visitou o Monitor Campista







Odete Rocha (PCdoB), Marcelo Vivório (PRTB) e Wanderson Gama (PCB) cumprem agendas internas.







Lula no Oriente

Chefes de estado dos BRICs Brasil, Rússia, Índia e China

Lula e o primeiro-ministro do Japão, Yasuo Fukuda

Lula e primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi


Lula e George W. Bush



Abandono sem fim...

RUA BARÃO DE AMAZONAS, CENTRO DE CAMPOS FOLHA DA MANHÃ, 1ª PÁGINA - Foto de VALMIR OLIVEIRA
DONANA - BAIXADA CAMPISTA
FOLHA DA MANHÃ - 1ª Página - foto de Rodrigo Silveira




terça-feira, 8 de julho de 2008

Tele giz do Irajá

Juarez Fernandes

Com a devida licença do mestre Irajá Carneiro, lembro que o único vice-prefeito nos últimos 30 anos que foi devidamente homenageado foi o Dr. Lourival Martins Beda, que virou nome de rua e de hospital.
Dr. Beda foi vice em dois dos três mandatos de Zezé Barbosa.

Atualilização às 15h16 de 09/07/08:
Hélvio Cordeiro, no Instituto Historiar, socorre o Blog e esclarece:
O Dr. Beda que dá nome à rua Dr. Beda no Parque São Benedito, é Luiz Maximiniano Carneiro Beda, nascido em Pernambuco e campista honorário. Era médico e foi vereador na década de 30 e morreu em 18 de novembro de 1935. Era pai do Lourival Martins Beda, este sim que foi vice-prefeito de Campos.
As informações estão no "Gente que é nome de Rua", Volume 1, Página 271.
O Dr. Beda, este sim, Lourival Martins Beda, que foi vice-prefeito, é nome de outra rua, esta no Bairro Santo Antônio, no Beco.

A Justiça tarda...

A PF prendeu hoje o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.
A operação denominada Satiagraha (o nome significa resistência pacífica e silenciosa) mobilizou 300 agentes para o cumprimento de 24 mandados de prisão e 56 de apreensão de objetos que possam ser arrolados nos processos criminais.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo com base no resultado de investigações iniciadas há quatro anos em torno do caso “mensalão”. Na apuração, conforme a nota expedida pela PF, foi possível identificar pessoas e empresas beneficiadas no esquema “ montado pelo empresário Marcos Valério para intermediar e desviar recursos públicos”.

Infidelidade

O vereador do município de Conceição de Macabu, Luiz Carlos da Silva Fernandes, teve a perda de mandato decretada,hoje, pelo TRE-RJ que entendeu que não houve justa causa para a troca de partido. Luiz Carlos saiu do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
(Assessoria do TRE-RJ)

Campanha nas ruas

Paulo Feijó (PSDB) fez corpo a corpo hoje pela manhã no Mercado Municipal.
Rosinha Matheus (PMDB) em campanha, agora à tarde, na Avenida Pelinca. Ela estava acompanhada do médico Paulo Hirano, que chegou a ser anunciado como candidato a vice-prefeito mas apenas é um dos apoiadores da campanha. O candidato a vice de direito é o também médico Chicão Oliveira.

Os demais candidatos:

Arnaldo Vianna (PDT) só retoma a campanha amanhã.

Odete Rocha (PCdoB) está reuninda com os candidatos a vereador pelo partido

Wanderson Gama (PCB) não anunciou sua agenda.

Marcelo Vivório (PRTB) não anunciou sua agenda.




"Se houver amanhã"

Os chefes do sete países mais ricos do mundo + a Rússia, o chamado G-8, estão reunidos no Japão desde ontem para seu convescote anual.
Resolveram, vejam que hipocrisia, se comprometer a reduzir em 50% a emissão de gás carbônico na atmosfera, até o ano de 2050, ou seja, daqui a 42 anos.


Silvio Berlusconi (Itália), Dmitry Medvedev (Rússia), Jose Manuel Barroso Comunidade Européia, Nicolas Sarkozy (França), George W. Bush, Estados Unidos, Yasuo Fukuda (Japão), Gordon Brown (Grã-Bretanha) e Angela Merkel (Alemanha)


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Campanha suspensa

A Assessoria do PDT, informou que a campanha de Arnaldo Vianna à Prefeitura de Campos está suspensa até quarta-feira, dia 9, por conta do falecimento do pai de sua ex-mulher Ilsan Viana, Sr. Ilson dos Santos.
O velório foi hoje à tarde na capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.
Juarez Fernandes

CONFIRMADAS SEIS CANDIDATURAS

O Partido Social Cristão (PSC) está coligado com o PMDB e não tem candidato à Prefeitura de Campos. A confirmação da desistência foi feita agora há pouco por Antônio Luiz, que no último sábado chegou a ser apontado como sétimo candidato.

Morre desembargador preso na "Operação Furação"

Do Portal G1
Morreu hoje, no Rio de Janeiro, o desembargador Ricardo Regueira, que estava afastado das funções no Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF-2) desde a Operação Furacão, da Polícia Federal (PF), realizada no ano passado. Regueira chegou a ser preso por suspeita de ter negociado sentenças judiciais que favoreceram a máfia do jogo do bicho e dos caça-níqueis no Estado.
O magistrado negava as acusações, disse que nunca manteve contato com a cúpula do bicho e reclamou de "humilhações" que teria sofrido na carceragem da PF em Brasília, onde ficou preso.
Afastado das funções pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até o fim das investigações, Regueira sentiu-se mal ontem e foi levado para o Hospital Copa D'Or, na zona sul da capital fluminense. Ele chegou à unidade com sintomas de pneumonia e morreu hoje, vítima de infecção generalizada. O desembargador tinha 58 anos.
O corpo de Regueira está sendo velado no Cemitério São João Batista, onde será sepultado amanhã.
Atualizada às 18h31 para correção do título.

Portal congestionado

O Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está congestionado e está impossível acessar as informações sobre as candidaturas cadastradas no sistema de acompanhamento.
Até o próximo dia 14, segundo o TSE, todas as informações sobre os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador estarão disponíveis.

Rosinha na João Pessoa

Silvana Rust

Campanha nas ruas

Rosinha Matheus (PMDB) foi hoje à Coagro (antiga Usina São José) se reunir com empresários da agroindústria sucroalcooleoira e, nesse momento, faz corpo a corpo na Rua João Pessoa.
Arnaldo Vianna ((PDT) suspendeu as atividades de campanha até quarta-feira, dia 9, por causa do falecimento do ex-sogro, o empresário Ilson dos Santos.
Paulo Feijó (PSDB) fez caminhado pela manhã no Calcadão do Centro da cidade, agora à tarde está reunido com o comando da campanha.
Os demais candidatos, Odete Rocha (PCdoB), Marcelo Vivório (PRTB) e Wanderson Gama (PCB) não divulgaram suas atividades.
OBS.: As agendas dos candidatos devem ser para o e-mail do Blog ( ricardoandre@censanet.com.br)

Quem será?

Do Blog de Roberto Moraes

"Quem será?
A coluna Ancelmo Gois na edição de ontem, do jornal O Globo, trouxe a seguinte nota:
“Dura lex”
“O possível envolvimento de um desembargador com denúncia de suposta propina política agita o TJ do Rio. O corruptor seria um prefeito de grande cidade fluminense”.Por toda a situação jurídica que cerca autoridades da região, não como não se comentar que o imbróglio passaria por perto."

Prefeito de Cabo Frio acusado de corrupção eleitoral

O Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro (MPE/RJ), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral o prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, por corrupção eleitoral e peculato (desvio de dinheiro público). Além dele, foi denunciado Marcio Rogério Guimaro Coutinho, por peculato.
Confira a matéria no portal do MPF clicando link abaixo:

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/eleitoral/mpe-rj-denuncia-prefeito-de-cabo-frio

Irajá, o ex-quase-vice

RA 070708 - 13h31

Ilson Santos

Morreu hoje, aos 86 anos, o antigo comerciante Ilson Santos, pai da ex-primeira-dama de Campos, Ilsan dos Santos Vianna. O corpo está sendo velado na capela do Colégio Auxiliadora e o enterro será às 17h no Cemitério do Caju.

domingo, 6 de julho de 2008

Na Ásia

O presidente Lula está voando para a Ásia, onde passa toda a semana. No Japão ele fica nos dias 8 e 9; Vietnã, nos dias 9 e 10; ao Timor Leste, no dia 11, e à Indonésia, nos dias 11 e 12.
Do Portal G1

SEIS CANDIDATOS, POR ENQUANTO...

Por enquanto, são seis os pretendentes à Prefeitura de Campos:


Wanderson Gama - PCB



Marcelo Vivório Alves (PRTB-PTN)

Odete Rocha (PCdoB)





Arnaldo Vianna (PDT)


Rosinha Garotinho (PMDB)





Paulo Feijó (PSDB)



Carreata de Rosinha

Antônio Leudo/Monitor Campista

A candidata do PMDB, Rosinha Matheus, está, neste momento, percorrendo as ruas de Guarus numa carreata. Ela está acompanhada de Pudim, Roberto Henriques e ex-candidato a vice, Paulo Hirano.
O candidato a vice-prefeito Chicão Oliveira e o ex-governador Garotinho não estão na carreata.

ACOMPANHAMENTO DOS CANDIDATOS 1

No portal do TSE (http://www.tse.gov.br), o eleitor pode acompanhar todo o processo de todas as candidaturas.
Pode, por exemplo, ter acesso à declaração de bens dos candidatos.
A declaração de bens da candidata do PMDB, Rosinha Garotinho, por exemplo, já está disponível. Rosinha declarou ter bens no valor total de R$ 475 mil, incluindo dois carros de luxo e aplicações financeiras.
Confira na imagem abaixo e o Blog promete publicar a declaração de bens de todos os candidatos.

Clique na imagem para ampliar

ACOMPANHAMENTO DOS CANDIDATOS

Já está no ar no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um link de acompanhamento de registro de candidaturas.
Até às 12h07 de hoje, apenas três candidaturas estavam já confirmadas pelo TSE:
1 - Marcelo Vivório Alves - PRTB
2 - Rosinha Garotinho - PMDB
3 - Wanderson Gama de Souza - PCB


Clique na imagem para ampliar

Mais um

O PCB também registrou candidatura própria à Prefeitura de Campos. É do servidor público Vanderson Gama de Souza. Não tenho notícia sobre o vice, mas o registro já está confirmado no site no TSE.
Até agora, então, são seis candidatos à Prefeitura de Campos, mas pode chegar a sete. Fala-se que o PSC também teria registrado uma chapa, mas este Blog, a partir de hoje só está se baseando no registro oficial do TSE.

Rio: Crivella lidera

Pesquisa Datafolha publicada, hoje, no jornal Folha de S.Paulo, a primeira feita após a oficialização das candidaturas para a sucessão da Prefeitura do Rio de Janeiro, aponta o senador Marcelo Crivella (PRB) com 26% das intenções de voto. Em seguida, aparece a ex-deputada Jandira Feghali (PC do B) com 17%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
(Do Portal G1)

São Paulo: Marta sai na frente

Pesquisa Datafolha publicada, hoje, no jornal Folha de S.Paulo revela que a ex-ministra Marta Suplicy (PT) está com 38% das intenções de voto em São Paulo, seguida pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 31%.

(Do portal G1)

Cabral no Canal Livre

Marcelo Casal ABr

O governador Sérgio Cabral Filho, do Rio de Janeiro, é convidado de hoje do Canal Livre, que vai ao ar a partir das 23h45 na Bandeirantes.

Dos jornais


Rosinha, entre Chicão Oliveira,o candidato a vice-prefeito e Paulo Hirano, o que foi sem nunca ter sido. Foto de Raphael Cordeiro, hoje, na Capa de O Diário.




Arnaldo e Hélio Anonal durante coletiva de anúncio do vice, ontem, na sede do PDT.

Foto de Paulo S. Pinheiro, na capa da Folha da Manhã de hoje.