Diário Oficial do Município, desde o início do século XX, o Monitor só publica os atos oficiais da prefeitura até hoje.
A partir de amanhã, só no portal da PMCG.
Atualização para correção do título às 13h34, que estava dúbio.
Nota divugada agora há pouco pela Assessoria de Imprensa do Ipdep:
Superior Tribunal de Justiça garante prova em Campos
Os candidatos do concurso público do PSF do Município de Campos dos Goytacazes podem comparecer com tranqüilidade aos locais de provas determinados pelo instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Público e Privado.
O Vice-Presidente do Egrégio Superior Tribunal de Justiça, Ministro Ari Pargendler, no dia 26/12/08, decidiu assegurar a realização das provas no dia 28/12 com o argumento de que não é razoável que o concurso seja novamente suspenso por decisões extemporâneas e de vésperas, maculando a estabilidade de relações entre candidatos, governos e organizadores.
O Vice-Presidente assim se manifestou:
“A sustação das provas do concurso público às vésperas de sua realização é de todo inconveniente, seja pelos gastos já realizados pelo Município, seja pelas despesas dos candidatos que, desinformados, comparecerão aos locais designados.”
Com a decisão, resta guarnecida a estabilidade das relações entre os mais de 35.000 (trinta e cinco mil) candidatos, o IPDEP e o governo municipal, na realização da prova que seguirá sob determinação judicial amparada pela Corte da cidadania, o Superior Tribunal de Justiça.
Nestes termos, o IPDEP convoca os candidatos a comparecerem nos locais de prova já marcados, desejando uma boa prova, muita paz e um feliz 2009.
A direção
Para enfrentar o aumento da criminalidade no município, a 2ª Promotoria de Investigação Penal de Campos desencadeou a operação Choque de Ordem, com auxílio das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal.
Nove pessoas foram presas e encaminhadas para a Casa de Custódia. O balanço da operação inclui também a apreensão de 40 vans e 20 motocicletas. Foram apreendidos ainda dois revólveres, 84 balas, 11 radiocomunicadores, R$ 500 mil em vale-transporte (cartões), talões de cheque e celulares.
Segundo o titular da 2.ª PIP de Campos, Leandro Manhães, a ação foi uma resposta ao aumento vertiginoso da criminalidade, principalmente com o uso de motos irregulares, e à existência de 200 mandados de prisão sem cumprimento.
A Choque de Ordem foi realizada em várias ruas da sede do município e em diversos pontos das BRs 101 (Rio-Campos) e 356 (Campos-São João da Barra).