sábado, 12 de setembro de 2015

PUDIM DESCOBRE, DEPOIS DE 30 ANOS, QUEM É GAROTINHO: "JUIZ DE TRIBUNAL PARTICULAR", "CAUDILHO" COM "BUSCA INSANA PELO PODER

O trio nos tempos de bonança. Pudim perdeu duas eleições para prefeito de Campos: em 2004 e 2006, quando o grupo tinha o Governo do Estado nas mãos. Quer ter uma terceira chance agora com apoio do atual governador Pezão...

O deputado Geraldo Pudim (ainda no PR), levou 30 anos para descobrir, de verdade, a personalidade e ambição daquele que foi o melhor amigo dele e seu chefe político por três décadas. Em um desabafo publicado hoje no Facebook, Pudim, ameaçado de perder o mandato por infidelidade partidária, chama o ex-líder de "juiz de tribunal particular", "ator em final de carreira", "caudilho", "...afundado em suas ilações lunáticas", e acometido de "doença insana pelo poder",  entre outros clichês.
Estranho é que o deputado, que foi vereador, vice-prefeito, deputado estadual, deputado federal e candidato a prefeito duas vezes com apoio de Garotinho, só agora descobriu essas facetas, que nós, simples observadores, estamos apontando há anos.
Não é assim que vai conseguiu um lugar na oposição real ao garotismo, porque não basta ser contra Garotinho, é preciso agir diferente dos garoristas.

Veja abaixo o texto de publicado na página de Pudim no Facebook:

Garotinho: juiz de um tribunal particular
Há um sério problema com os políticos que querem se perpetuar no poder indefinidamente: se esquecem dos reais objetivos pelos quais ingressaram na política. Este processo, assim como uma doença, acomete aqueles que, em algum momento, cederam as tentações do poder pelo poder em detrimento da luta pelo bem estar comum.
Infelizmente, muito infelizmente, este é o processo pelo qual passa Anthony Garotinho. Um homem que tinha tudo para ser um dos grandes nomes da política nacional, mas que deixa se abater por picuinhas provincianas. Parece um garoto dentro de um Garotinho. Confundiu o teatro que outrora amou com tanto vigor com o peso da realidade. Se um dia para o bem, hoje para o mal, só o vejo como um ator em final de carreira em busca do brilho que já não terá mais.
Enfim, fui julgado pelo tribunal da inquisição. Eu, por estar há algum tempo em discordância com os rumos que aquele grupo político vinha tomando resolvi expor ao ‘grande líder’ meus posicionamentos. E, assim como todos que contrariaram a ‘infalibilidade’ do caudilho fui alijado, perseguido e agora julgado em seu tribunal particular.
Em seu palco na Radio Diário FM Garotinho teceu ilações diversas dando a entender que sequestraria de mim e do deputado Jair Bittencourt o mandado a nós conferido pelo povo do estado do Rio de Janeiro. Uma verdadeira piada pronta de uma ópera-bufa miserável. É como se Garotinho, afundado em suas ilações lunáticas, tentasse aprisionar a todos no mundo imaginário que teceu pra si, mas o que se vê é que na trama da política Anthony perdeu o ponto e, há algum tempo, vem tecendo tão somente nós cegos de uma coisa amorfa.
Infelizmente Garotinho cultiva um conceito de amigo mais próximo de um amigo imaginário do que de um amigo real, aquele que cobra e fala as duras verdades que precisam ser ditas. Garotinho não merece amigos reais, pois não está preparado para o desafio de uma amizade verdadeira.
Neste tribunal particular em seu showmício na Radio Diário,na tentativa de me intimidar e provocar falsas ilusões nos suplentes, elaborou todo um enredo que se inicia sempre no discurso da traição, para então tentar justificar sua futura tentativa de golpe. Isso não vai acontecer! Discordância de ideia nunca foi motivo para ações de cassação de mandatos. Uma história dessas não passa de embuste, cujo qual o deslinde será tão somente o agravamento de sua desmoralização.
Neste tribunal Garotinho evocou para si os poderes de Promotor, Juiz, Desembargador do TRE, Ministro do TSE e Ministro do Supremo Tribunal Federal. Brincou de déspota sem mesmo ter algo que lhe confira poder para tal.
Guardo comigo o sentimento dos bons momentos e das coisas boas que fez pelo povo. É sempre duro ver alguém com tanto potencial jogar toda sua história no lixo, pois não sabe fazer qualquer tipo de gestão que não orbite sobre seu umbigo.
Espero em Deus, pois já não me restam forças para tal, que te cure da doença provocada pela busca insana pelo poder.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

JUIZ PROÍBE PM DE PRENDER JOVENS A CAMINHO DA PRAIA SEM FLAGRANTE

Rio de Janeiro, RJ, 23/08/2015. Adolescentes, a maioria negra, são apreendidos pela PM na Zona Sul do Rio e levados para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Laranjeiras. A abordagem faz parte de uma ação, segundo a polícia, para prevenir assaltos na praia. Foto: Thiago Freitas / Extra / Agência O Globo. - Thiago Freitas / Agência O Globo

 
O Juiz da 1ª Vara da Infância , Juventude e Idoso da Capital, é o campista, Pedro Henrique Alves.

Pedro Henrique também já foi juiz da Infância e Adolescência em Campos


Do portal do TJ




O juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital, proibiu a Polícia Militar de realizar apreensões de adolescentes sem constatação de flagrante delito. A determinação atende parcialmente ao pedido de habeas corpus preventivo impetrado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro contra atos da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA). Nesta quinta-feira, dia 10, durante audiência especial, o magistrado reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), das polícias Civil e Militar, dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público e da Defensoria Pública. No encontro foi apresentando um documento que estabelece ações integradas entre as instituições. “Isso é algo inédito. Nunca antes a Prefeitura e as polícias Civil e Militar trabalharam em conjunto para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes”, ressaltou o juiz Pedro Henrique Alves.
A iniciativa surgiu após dezenas de jovens terem sido apreendidos nos últimos meses a caminho das praias da Zona Sul, sem que estivessem praticando atos infracionais. O magistrado também determinou que os delegados da DCAV e da DPCA informem mensalmente ao juízo os registros dos adolescentes apreendidos na cidade sem flagrante e que as entidades de acolhimento enviem relatório no prazo de 24 horas com os nomes dos jovens detidos.
No documento que prevê o trabalho conjunto entre as instituições públicas, a PM se comprometeu a instalar um Centro de Comando e Controle Móvel Local (CCC/Local) no Arpoador, monitorar delitos nas orlas das praias através do Setor de Inteligência e realizar buscas em ônibus somente quando houver necessidade. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se dispôs a atuar aos sábados, domingos e feriados junto ao Centro de Comando e Controle Móvel Local, com o objetivo de apoiar a PM nas ações que envolvam crianças e adolescentes, além de manter em funcionamento o Centro Integrado de Atendimento a Crianças e Adolescentes (CIACA), de segunda a domingo, das 13h às 19h. A Polícia Civil também disse que vai implantar um Posto Móvel Avançado no Arpoador próximo à unidade da PM para facilitar a verificação de antecedentes criminais e mandados de prisão ou de busca e apreensão em aberto, bem como reforçar o efetivo nos fins de semana nas delegacias próximas às orlas marítimas.
Também foi sugerido que a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), a Guarda Municipal e a PM trabalhem com efetivos integrados para somarem esforços no patrulhamento das praias.
JL/AB

PF PEDE PERMISSÃO AO STF PARA OUVIR LULA E ARQUIVA INVESTIGAÇÃO CONTRA CABRAL E PEZÃO

Lula no encontro dos petroleiros (Foto: Roberto Stuckert)
REVISTA ÉPOCA (AQUI):







Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da Polícia Federal. Nele, pede-se ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato.
O documento, enviado ao STF anteontem, na quarta-feira, é assinado pelo delegado Josélio Sousa, do grupo da PF em Brasília que atua no caso. Assim escreveu o delegado: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal”.
Documento mostra pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato (Foto: Reprodução)
Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.
>> MPF abre inquérito contra ex-presidente Lula por tráfico de influência internacional

Diante de tais suspeitas, a PF elencou a lista de pessoas do “primeiro escalão” que deveriam ser ouvidas. Lula está lá, embora não tenha mais foro privilegiado. A PF não explica por que pediu ao Supremo a tomada do depoimento - e não à primeira instância.  “Neste cenário fático, faz-se necessário trazer aos autos as declarações do então mandatário maior da nação, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, a fim de que apresente a sua versão para os fatos investigados, que atingem o núcleo político-partidário de seu governo”.

Do G1


O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se disse "triste" nesta sexta-feira (11) mesmo após o pedido de arquivamento do inquérito da Polícia Federal que o cita, além do ex-governador Sérgio Cabral e um ex-secretário do Estado nas investigações da Operação Lava-Jato. Pezão lamentou que o pai, morto em agosto, não tenha visto o desfecho da denúncia. Para ser encerrado, no entanto, o inquérito ainda precisa passar pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo o ex-diretor da Petrobras e delator na operação, Paulo Roberto Costa, o trio teria recebido R$ 30 milhões em caixa dois na campanha de 2010.

"É um processo doído, só quem sofre sabe o que passa. Fico mais triste por ter perdido meu pai e ele não ter visto esta reparação", disse. O governador disse ainda que confia na Justiça e atribuiu a fala do delator a interesses políticos.

"Desde quando falaram que estávamos nessa operação eu falei que era uma denúncia eleitoral. O senhor Paulo Roberto Costa era tesoureiro da campanha de Lindbergh Farias. A denúncia foi explorada em agosto de 2014 por jornalistas aproveitadores, uma imprensa marrom, que divulgou que estávamos nessa operação no processo eleitoral. A Justiça aparece", afirmou.

A declaração de Pezão foi feita durante o cerimônia das obras do Conjunto Habitacional Pedregulho, o Prefeito Mendes de Moraes, em São Cristóvão. Segundo o governo do estado, foram investidos R$ 46 milhões na recuperação do condomínio onde moram mais de 1,5 mil pessoas.

Matéria completa no G1.

QUE CRISE?

Do Blog do Bastos


Câmara estipula gasto de R$ 136 mil com evento (cerimonial, ornamentação e treliça)

evento

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

WORKING GANHA MAIS SEIS MESES PARA OBRA QUE DEVERIA ESTAR PRONTA EM 2014

A polivalente Working Empreendimentos e Serviços Ltda. ganhou mais seis meses para conclusão das obras de urbanização e drenagem da Lagoa do Sapo, no Parque Eldorado. O aditivo (5º), sem reflexo financeiro, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 10 (página 5). 
A obra foi contratada originalmente por R$ 4.833.905,29, conforme postagem publicada aqui em 15/04/2013. O prazo contratual para conclusão das obras era de as meses, ou seja, deveriam estar prontas em abril de 2014.
Um detalhe: Os dois extratos (o de contratação e aditivo), são referentes à Concorrência Pública  001/2012 e o processo é o mesmo: 2012.014.00072-8), mas os contratos tem números diferentes, ou seja, o assinado em 2013 é o 006/2013 e o referente ao aditivo 002/2013.
Alguém explica?

Página 5 do Diário Oficial de 10/09/2015



Veja abaixo a publicação de postagem em 15/04/2015 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ROSINHA CONTRATA MAIS UMA OBRA POR R$ 4,8 MILHÕES

Enquanto aguarda uma decisão do Plenário do STF para saber que vai haver queda de arrecadação ou não a partir de eventual nova redistribuição dos royalties do petróleo, o governo Rosinha continua gastando e contraindo novas despesas. Sem entrar no mérito da necessidade dos gastos e sim da oportunidade, desta vez é urbanização do entorno da Lagoa do Sapo, no Parque Eldorado, ao custo de R$ 4,8 milhões. A empreiteira vencedora da concorrência pública é a Working empreendimentos e Serviços Ltda.
Antes já foram confirmados os contratos para construção de casas populares com a Odebrecht (R$ 476 milhões) e para construção da Cidade da Criança (R$ 10,5 milhões). Confira aqui e aqui.


JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE TERESÓPOLIS DO CARGO



Do Portal do TJ (aqui)

O juiz titular da 2ª Vara Cível de Teresópolis, na Região Serrana do estado, Mauro Penna Macedo Guita determinou o afastamento do prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, e de seu secretário de Fazenda, Geraldo Jorge de Azevedo Carvalho, pelo prazo de 180 dias. Os dois respondem pelo crime de improbidade administrativa em ação ajuizada pelo Ministério Público.

“Determino o afastamento, dos cargos públicos, de ambos os requeridos, a saber, Arlei de Oliveira Rosa, prefeito do município de Teresópolis, e Geraldo de Azevedo Carvalho, secretário municipal de Fazenda, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias. Os afastamentos dão-se sem prejuízo da remuneração, nos termos do parágrafo único do artigo 20 da Lei nº 8.429/92. Igualmente, pelos fundamentos já expostos, defiro, pois, a indisponibilidade dos bens dos demandados, solidariamente, até o valor do dano (cem milhões de reais)”.

O magistrado também decidiu pela indisponibilidade dos bens dos dois acusados. De acordo com os autos processuais, o município não repassa as verbas devidas ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Teresópolis, causando ao instituto um déficit de mais de R$ 100 milhões. Com isso, os aposentados, assim como os servidores ativos, enfrentam atrasos no pagamento de salários.

No dia 18 de agosto, o prefeito havia deixado o cargo por decisão da Câmara Municipal de Teresópolis, que instalara uma comissão processante, mas Arlei Rosa reassumiu no dia 1º de setembro, por decisão da 14ª Câmara Civil do TJRJ, que suspendeu o decreto legislativo.

Processo nº 0013645-79.2015.8.19.0061

JM/FB

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ORÇAMENTO DE CAMPOS PARA 2016 FICA EM QUASE R$ 1.7 BILHÃO



Já está na Câmara Municipal de Campos a projeto de lei 0120/2015, que estima a receita e fixa as despesas para o próximo ano de 2016 em R$ 1.690.346.800,00. Até a semana passada a expectativa era de que o orçamento chegaria a R$ 1,8 bilhão, como o deste ano, mas optou-se por uma previsão mais conservadora.
O valor já inclui a previsão de R$ 162,3 milhões ao Instituto de Previdência dos Servidores (Previcampos) e R$ 29,8 milhões para a Câmara Municipal a serem repassados em 12 parcelas.Pelas primeiras informações, a área de saúde ficou com cerca de R$ 500 milhões, sendo R$ 311 milhões do Fundo Municipal de Saúde e R$ 214 milhões da Fundação Municipal de Saúde. A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura terá R$ 273 milhões e a Secretária de Gestão de Pessoas e Contratos R$ 230 milhões e a de Obras e Mobilidade Urbana R$ 104 milhões.

Veja evolução do orçamento de Campos nos últimos 20 anos:



2014 - R$ 2,4 bilhões - 2015 - R$ 1.8 bilhão 

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

PARA SANGUEDO, ANTECIPAÇÃO DOS ROYALTIES VAI DEIXAR "ROMBO GIGANTESCO" E PRIMEIRO EMPRÉSTIMO JÁ FOI UM "ABSURDO".

Do Portal Ururau:

A antecipação dos royalties, aprovada pelas Câmaras Municipais de vários municípios da região virou uma grande discussão, que em Campos ganhou as ruas, com o movimento “Royalties, não venda nosso futuro”. Para uns, o empréstimo é a única solução de reverter os problemas recorrentes da crise, para outros, um absurdo que irá trazer um ‘rombo’ gigantesco para os próximos gestores.
Na cidade de Campos, para impedir que recursos do petróleo sejam usados como garantia de uma operação que pode chegar a R$ 1 bilhão, representantes do Observatório Social de Campos, que organizam a campanha, vem, desde junho deste ano, no calçadão, Centro da cidade, recolhendo assinaturas para um abaixo assinado onde as pessoas repudiam a tomada do empréstimo. A intenção é de obter 16 mil assinaturas (cerca de 5% dos 320 mil eleitores) para forçar o governo a realizar um plebiscito, de modo que a população seja ouvida.
Para o economista Paulo Sanguedo, o primeiro empréstimo apanhado pelo poder público em dezembro do ano passado, de R$ 250 milhões, já foi um absurdo, visto que, só de juros cobrados pelo Banco do Brasil (BB) foi algo em torno de R$ 54 milhões. A preocupação é saber quanto de juros será pago com essa nova operação.
“Minha sogra sempre dizia 'quem sente a dor é quem geme'. Eu acredito que os municípios que apanharem esse empréstimo vão deixar um problema para quem vier no futuro, porque você já está com sua receita comprometida e ainda vai jogar nas mãos dos novos dirigentes um ‘rombo’ gigantesco?”, analisa Sanguedo.
Ele, que não é favorável a venda dos royalties, acredita que a prefeitura está numa situação 'pré-falimentar de difícil análise'. “Não gosto de prejulgar ninguém, mas que houve besteira, isso houve. Mas, hoje não adianta ficar discutindo o leite derramado. O que já está feito, está feito. O país passa por uma situação dificílima e, infelizmente, a tendência é só piorar, já que até o primeiro semestre do ano que vem não deve ter melhora alguma”.
O economista comentou que o impacto causado pela situação vivida, hoje, em todo o país já está refletindo também em Campos. “O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi a primeira ‘cacetada’ que deram e agora outra ‘cacetada’ com o aumento da passagem dos coletivos. E isso, para quem precisa andar de ônibus, é 5kg de arroz, 5kg de feijão, 6 refrigerantes e 5kg de farinha a menos na mesa do pobre, porque rico não anda de ônibus”, refletiu Sanguedo.
Veja matéria na íntegra aqui.


RECEITA FEDERAL ABRE NESTA TERÇA-FEIRA, CONSULTA AO 4º LOTE DE DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA




A partir das 9 horas de terça-feira, 8 de setembro, estará disponível para consulta o quarto lote de restituição do IRPF de 2015, que contempla 2.119.640 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,4 bilhões.
O lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2014.
O crédito bancário para 2.155.086 contribuintes será realizado no dia 15 de setembro, totalizando o valor de R$ 2,5 bilhões. Desse total, R$ 80.951.209,65 refere-se ao quantitativo de contribuintes de que trata o Art. 69-A da Lei nº 9.784/99, sendo 22.109 contribuintes idosos e 2.847 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

AINDA SOBRE OS VICES...

Adilson Sarmet (foto Mania de Saúde). vice de 1989/1992
Amaro Gimenes, vice de 1993/1996
Falando em vice...desde a primeira eleição de Garotinho para a Prefeitura de Campos, em 1988, o nome do vice sempre foi escolhido entre políticos com bom trânsito na classe média, como forma de compensar a origem popular dos cabeças de chapa. 
Em 2016 deve ocorrer o contrário: os principais candidatos a prefeito (Mauro Silva ou Chicão Oliveira) pelo grupo garotista, e Rafael Diniz, pela oposição, são tipicamente ligados e oriundos da classe média e, por isso mesmo, articulam vices de origem popular.


Só para exercitar a memória:

1988 - Garotinho foi buscar no médico Adilson Sarmet (então no PSB) a compensação por sua absoluta falta de entrada na classe média. Ganhou a eleição, brigou com o vice um ano depois e, inclusive, demitiu-o da direção do Hospital Ferreira Machado.

1992 - Sergio Mendes teve como vice o empresário Amaro Gimenes, dirigente de usina, para compensar sua fala de experiência, Manteve uma relação estável, inclusive com participação efetiva no primeiro ano de governo, porém distante nos últimos meses do mandato. Rompido com Garotinho no final do governo, Sergio não foi transferir o cargo para o sucessor — o próprio Garotinho —, mas Gimenes foi.

1996 - Candidato a prefeito mas também a governador dois anos adiante, Garotinho escolheu Arnaldo Vianna para vice,  a quem entregaria o governo um ano e quatro meses depois para disputar e ganhar o Palácio Guanabara.

2000 - Na eleição mais fácil da história de Campos, Arnaldo teve Geraldo Pudim em sua chapa de reeleição. Com as duas máquinas na mão (Garotinho no Estado e Arnaldo na Prefeitura) esta foi a eleição em que o vice menos contribuiu. Bastaria um poste...

2004 - Candidato de Arnaldo, Carlos Alberto Campista enfrentaria o candidato apoiado por Garotinho. Era a máquina do Estado, então "governado" por Rosinha & a máquina da Prefeitura, com Arnaldo e Cia. Daí foram buscar um vice na área mais popular, o vereador Toninho Vianna. Eleitos, ambos foram cassados cinco meses depois...

2006 - Na eleição suplementar de 2006, o então prefeito interino, Alexandre Mocaiber, escolheu (ou foi escolhido para ele), um vice com experiência política e que poderia representar uma ponte entre as duas maiores forças políticas da época (Garotinho e Arnaldo) que estavam rompidos: Roberto Henriques.

2008 - Rosinha candidata, o nome natural para vice seria o de Roberto Henriques, que prestara ao grupo político inestimáveis serviços durante os 43 dias que substituiu Mocaiber (afastado pela Justiça), e que garantiram a volta de um garotista ao governo. No entanto, já estava instalada a república da parentocracia e foi escolhido Chicão, primo de Garotinho, sendo a chapa reprisada na reeleição de 2012.

O VICE VEM DA BAIXADA CAMPISTA?





O próximo vice-prefeito de Campos poderá sair da Baixada Campista.
Se Gil Viana (PSB) for o vice do candidato garotista, conforme articulações que estariam em curso, Nildo Cardoso (PSD) será o companheiro natural de chapa do candidato da oposição.
O destino de ambos parece unido como o de irmãos xifópagos. Os dois já se lançaram pré-candidatos a prefeito, mas sabem que, na verdade, buscam a vaga de vice. E se nenhum deles emplacar, serão candidatos à reeleição para mais um mandato de vereador.
Apostas?

Em tempo: a Baixada Campista é o terceiro colégio eleitoral do município (57.755 eleitores, segundo atualização em julho de 2015) e, pelo menos nos últimos 50 anos, não teve nenhum político que chegasse ao cargo de vice-prefeito.

DILMA DESFILA EM BRASÍLIA MAS NÃO VÊ PROTESTO

Ao lado do vice, Michel Temer, Dilma assiste aos desfiles em Brasília e...



O desfile oficial de 7 de Setembro em Brasília atraiu na manhã desta segunda-feira cerca de 25 mil pessoas às arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios, informou a Polícia Militar do Distrito Federal ao final da cerimônia (no início do desfile, eram 20 mil, segundo a PM).

A presidente Dilma Rousseff, que assistiu ao desfile do palanque oficial, ficou isolada de manifestantes. Toda a área nas proximidades da região do desfile foi cercada com tapumes de alumínio, que depois de instalados viraram alvos de pichações. A área cercada, de aproximadamente dois quilômetros, terminava junto às arquibancadas, no trecho onde ocorreu o desfile oficial. Todas as pessoas que assistiram ao desfile tiveram de passar por revista policial.
...não viu a estreia do boneco inflável feito em sua "homenagem", que ficou no protesto fora da área do desfile


Antes do início do desfile, um grupo, das arquibancadas, entoou o grito "Dilma, Dilma, Dilma". Fora da área oficial do desfile, manifestantes em protesto contra o governo inflaram um boneco gigante de Dilma e outro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o chamado "Pixuleco".

Às 10h42, Dilma começou a deixar o palanque oficial, pouco antes do início da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Aeronáutica. Ao deixar o palanque, a presidente cumprimentou autoridades e posou para fotos com pessoas que assistiam ao desfile das arquibancadas.
(Com G1).

ROSINHA FICA LONGE DO DESFILE DA PÁTRIA MAIS UMA VEZ

Fotos: Ricardo André Vasconcelos - Iphone
Vice-prefeito Chicão, à frente do pelotão do governo, evitou olhar para o protesto dos ex-guardas e seu caixão rosa

Como no ano passado e 2013 (reveja aqui e aqui), a prefeita Rosinha Garotinho mais uma vez não compareceu ao desfile da Pátria, esta manhã no CEPOP. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Chicão Oliveira, abriu a solenidade e liderou o pelotão de secretários e subsecretários municipais que encerrou o desfile das autoridades.
Mais uma vez, também, os guardas municipais demitidos em 2008 e até agora sem dispensa oficial em suas carteiras de trabalho, levaram para o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto o tradicional caixão rosa que marca as manifestações do grupo, que aguarda solução administrativa ou judicial.
O secretário de Governo, Anthony Garotinho, também não apareceu e, dos 25 vereadores apenas o presidente da Câmara, Edson Batista, foi visto no palanque das autoridades, pelo menos até às 10h.
Pequeno grupamento do 56ª BI desfilou para as arquibancadas quase lotadas do CEPOP

Viaturas do 5º Grupamento de Incêndio

DEPOIS DO PIXULECO, BONECA DE DILMA ESTREIA HOJE NO DESFILE EM BRASÍLIA


Da Folha de S.Paulo

DO G1:



A Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, teve o trânsito interditado na manhã desta segunda-feira (7) por causa do desfile comemorativo da Independência do Brasil. Desde as 6h, veículos particulares não podem passar no trecho do Eixo Monumental entre a Rodoviária do Plano Piloto e o acesso à L4 Sul. A previsão é de que a pista seja liberada às 13h. São esperadas até 40 mil pessoas na celebração.
saiba mais
As vias N2 e S2, que passam "por trás" dos ministérios, ficarão abertas durante todo o dia. Não será possível, no entanto, estacionar ao longo da pista. Os estacionamentos dos anexos ministeriais estão liberados.
Os motoristas também poderão deixar os veículos nos setores de Autarquias Sul, Bancários Norte e Sul, de Diversões Norte e Sul e na plataforma superior da rodoviária.
A área externa do Teatro Nacional Cláudio Santoro foi interditada para o acesso dos participantes do Desfile de 7 de Setembro, como alunos de escolas públicas. O Eixo Rodoviário (Eixão) estará interditado até as 18h por causa do "Eixão do Lazer", que sempre acontece nos domingos e feriados.
Quem optar pelo transporte público poderá contar com reforço no Metrô. O serviço funcionará no mesmo horário de domingos e feriados, de 7h às 19h, mas deve rodar com 12 trens até as 14h (reforço de 50%). Linhas de ônibus também serão reforçadas de acordo com a demanda, segundo o DFTrans.

Água e objetos pessoais

O secretário-adjunto da Casa Militar do Distrito Federal, coronel Wilton de Melo, afirmou que bolsas e mochilas passarão por revista no acesso à Esplanada. Objetos cortantes ou explosivos serão proibidos para evitar risco à segurança do público.

A restrição também vale para máscaras de qualquer tipo, hastes para bandeiras de qualquer material e fogos de artifício. Policiais militares farão a revista pessoal no acesso pela rodoviária do Plano, na altura da Catedral.Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,grupos-antigoverno-preparam-colheraco-para-ato-em-brasilia,1757610
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA COMEÇA DAQUI A POUCO, ÁS 9H, NO CEPOP



A ordem do desfile oficial do Dia da Independência, 7 de setembro, que vai acontecer no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), já está definida. O desfile vai começar às 9h. Na abertura, como tradicionalmente acontece, vão desfilar os Expedicionários, seguidos pelo 56º Batalhão de Infantaria, 8º Batalhão de Polícia Militar, 5º Grupamento de Bombeiro Militar e Guarda Civil Municipal.

O tema do desfile deste ano é “Os filhos da terra Goitacá: História e Memória”.A organização da Semana da Pátria é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Gerência de Educação Física.


Confira a ordem do desfile:

1º - Expedicionários
2º - 56º Batalhão de Infantaria
3º - 8º Batalhão de Polícia Militar
4º - 5º Grupamento de Bombeiro Militar
5º - Guarda Civil Municipal
6º - Moto Clube de Campos
7º - União dos Triciclistas e Motociclistas
8º - Lira Guarany
9º - Secretários, subsecretários e superintendestes municipais
10º- Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes
11º- Fundação Municipal da Infância e da Juventude
12º- Secretaria de Desenvolvimento Humano – Superintendência dos Direitos do Idoso
13º- Teatro Municipal Trianon e Superintendência de Igualdade Racial
14º- Fundação Municipal de Esportes
15º- Secretaria Municipal de Saúde / Fundação Municipal de Saúde
16º- Coesa
17º- Escola Municipal Carlos Chagas
18º- Cemstiac
19º- Centro Educacional 29 de Maio
20º- Colégio Estadual Dr. Thieres Cardoso
21º- Escola Agrícola Antônio Sarlo
22º- Colégio Estadual João Pessoa
23º- Instituto Federal Fluminense
24º- Universidade Salgado de Oliveira (Universo)
25º- Força Jovem Universal
26º- Gerência de Educação Física


Com informações da Sup. de Comunicação/PMCG

domingo, 6 de setembro de 2015

TEMER NEGA CONSPIRAÇÃO E DIZ QUE "INTRIGA" AGRAVA CRISE



Do G1


A assessoria do vice-presidente Michel Temer divulgou neste domingo (6) nota oficial (leia íntegra ao final desta reportagem) na qual repudia as "teorias" de que ele age como conspirador e afirma que a "divisão" e a "intriga" agravam a crise política e econômica.
De acordo com o texto, assinado pela Assessoria de Comunicação Social e publicado no site da Vice-Presidência da República, a nota foi motivada por reportagens, artigos e análises publicados neste fim de semana.
Trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue em 2018 melhor do que está hoje. Todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção. Defende que todos devem se unir para superar a crise. Advoga que a divisão e a intriga são hoje grandes adversários do Brasil e agravam a crise política e econômica que enfrentamos."
Na noite da última quinta-feira (3), durante encontro com empresários em São Paulo, Temer disse que se a presidente Dilma Rousseff mantiver os atuais índices de popularidade será "difícil" resistir a mais três anos e meio de governo. O ministro Edinho Silva (Comunicação Social) disse que a declaração foi usada "fora de contexto", mas, internamente, provocou mal estar no governo.


Nota Oficial

Brasília, 06 de setembro de 2015

Sobre as reportagens, artigos e análises publicadas neste fim de semana, esta Assessoria de Comunicação esclarece que:

Em mais de 30 anos de vida pública, o vice-presidente da República, Michel Temer, sempre expôs suas posições políticas de forma aberta e franca. Como acadêmico, seus raciocínios têm premissa e conclusão. Não é frasista. Não se move pelos subterrâneos, pelas sombras, pela escuridão.

A sua única cartilha é a Constituição. Especialmente a atual, que tem a democracia como seu fundamento estruturante. É legalista por convicção e vício profissional. Seu limite é a Lei. Sabe até onde pode ir.

Vice-presidente da República, age nos limites do seu cargo, esforçando-se para melhorar a condição de vida de todos os brasileiros. Trabalha para superar as dificuldades e busca propiciar às futuras gerações um país justo, rico e desenvolvido.

Trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue em 2018 melhor do que está hoje. Todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção. Defende que todos devem se unir para superar a crise. Advoga que a divisão e a intriga são hoje grandes adversários do Brasil e agravam a crise política e econômica que enfrentamos.

A hora é de trabalho e de união. Apesar de seu zelo, e atento ao cargo que ocupa, não são poucas as teorias divulgadas de que suas atitudes podem levar à ideia de conspiração. Repudia-a. Seu compromisso é com a mais absoluta estabilidade das instituições nacionais.

Assessoria de Comunicação Social
Vice-Presidência da República