sábado, 5 de julho de 2008

Revistas semanais (Capas)











Na Flip

Um dos melhores repórteres da novíssima geração, o João Ventura, da Editoria de Política do Monitor Campista, passa o final de semana acompanhando a Festa Literária Internacional de Parati, a Flip.
Viva a juventude!

Candidato-laranja

O candidato do PSDB à Prefeitura de Campos, Paulo Feijó, tem se portado como uma linha auxiliar da candidatura do PMDB, uma espécie assim de aliança-branca com Rosinha Matheus.
Hoje mesmo, no programa de Garotinho, que voltou a ser permitido pela Justiça Eleitoral, na Rádio Diário FM, a "entrevista" de Feijó foi uma rasgação-de-seda tão grande entre o candidato e o ex-governador Garotinho, que não resta dúvidas de que, num eventual segundo turno entre Arnaldo e Rosinha, Paulo Feijó vai estar de mala-e-cuia no cafofo dos Garotinhos.

Lula no palanque de Arnaldo e Anomal?

O prefeito Alexandre Mocaiber, que é quem menos apita na campanha de Arnaldo Vianna, dizia ontem à noite, durante uma aparição-relâmpago na 49a. Expoagro e para quem quisesse ouvir, que o presidente Lula vai estar em Campos para um grande comicio do candidato de PDT.
Argumentava o otimista prefeito que, como a aliança conseguiu juntar os principais partidos que apoiam Lula no Congresso - PDT-PT e PSB- é natural que o presidente venha à cidade abençoar o candidato desse ajuntamento de letrinhas.
Resta saber se Lula, a essa altura da vida uma raposa velha da política, vai querer meter sua mão nessa cumbuca de telhado de vidro.

Vingança

Paulo Feijó, candidato pela quarta vez à Prefeitura de Campos - ficou na lanterninha na última eleição, em 2006, foi implacável com os três vereadores do seu partido, o PSDB.
Registrou a nominata do partido sem os nomes dos atuais vereadores Álvaro César Faria, Ailton Tavares e Nildo Cardoso, como castigo porque defendiam uma aliança com o PDT de Arnaldo Vianna.
Mas há uma saída jurídica, ou pelo menos uma brecha na lei:
No calendário eleitoral divulgado pelo TSE há o prazo de 07 de julho (próxima segunda-feira) para "os candidatos requererem seus registros perante os cartórios eleitorais, até às 19h, caso os partidos políticos ou coligações não os tenha requerido" (Lei 9.504-97, artigo 11, parágrafo 4o.)".
Pode não resolver o problema dos très vereadores, mas é, ao menos, uma tentativa.

Conexão ruim

Cliente-vítima da ViaCabo, este Blog enfrenta, mais uma vez, dificuldade de conexão. Há cerca de uma hora e meia caiu a conexão numa boa área de Guarus e não adiante reclamar porque, já aconteceu antes e a assistência técnica só atende na segunda-feira. Nem os canais que a ViaCabo distribuiu aos seus assinantes-vítimas, estão no ar.
O Blog está se valendo, mais uma vez. da bondade de um vizinho, igualmente clienté-vítima da tal ViaCabo, mas como é mais precavido que este blogueiro, tem uma conexão extra, com a OI.
Vou pensar no assunto...

Tempo no rádio e tv

Do Blog do Roberto Moraes


Com as definições das coligações entre os partidos, um pouco mais definidas, foi possível refazer as contas, que ainda podem ser ligeiramente alteradas, mas deverá ficar em torno dos seguintes tempos:
1) Coligação de Rosinha PMDBPMDB, PP, PR, PTB, PSC e PRB - 9 min e 49 seg;
2) Coligação de Arnaldo PDTPT, PSB, PDT, PPS, PV, PTdoB e PSDC – 9 min e 26 seg;
3) Coligação de FeijóPSDB, DEM e PHS – 7 min e 41 seg;
4) Coligação de Odete PCdoBPCdoB, PRTB e PTN – 3 min e 04 seg.

posted by Roberto Moraes at 11:42

O horário eleitoral gratuito no rádio e tv começa dia 19 de agosto (de ac0rdo com Lei 9.504/97, art.47 Caput).

PUDIM CONFIRMA "DOIS VICES"

O deputado Geraldo Pudim, presidente do PMDB local, não foi muito feliz ao confirmar, agora há pouco na Rádio Diário FM, a chapa do partido, depois que o DEM saiu da coligação.
Disse ele que Rosinha vai ter dois vices, um de fato, dr. Paulo Hirano, de fato, e dr. Chicão Oliveira, de direito.

AGENDA

Dois candidatos à Prefeitura de Campos já anunciaram seus compromissos para amanhã, primeiro dia de campanha.

PAULO FEIJÓ

Vai à tarde visitar a 49a. Expoagro

ROSINHA MATHEUS

Pela manhã visita o Mercado Municipal
13h - Carreata em Guarus, com saída da Pesagro

As assessorias dos candidatos podem enviar para o e-mail do Blog - ricardoandre@censanet.com.br - as agendas que serão divulgadas.

CHAPAS FECHADAS

Até às 19h de hoje estarão registradas quatro chapas para disputar a Prefeitura de Campos.
(em ordem alfabética, a partir da cabeça de chapa):

ARNALDO VIANNA - HÉLIO ANOMAL -PDT-PT
MARCELO VIVÓRIO - VIGNERON PESSANHA - PRTB-PTN (*)
ODETE ROCHA - MARCELO GOMES SOARES -PCdoB
PAULO FEIJÓ - FLÁVIO JORGE - PSDB-PHS
ROSINHA MATHEUS - CHICÃO OLIVEIRA - PMDB-PP


(*) A chapa surgiu de última hora e foi registrada na Justiça Eleitoral (Atualização às 13h18 de 06/07/08)

Ajuda e tanto...

Junto com Paulo Hirano, o PMDB conquistou um importante benemérito de campanhas eleitorais de diversas candidaturas. Trata-se do empresário Carlos Augusto Faria Gomes, um dos melhores amigos de Hirano.

O fato deve ter contribuído para o privilégio concedido a Hirano de indicar o vice de Rosinha.

CHICÃO OLIVEIRA É O VICE DE ROSINHA

O médico Francisco Oliveira, pediatra e oriundo de uma família tradicional de médicos - é filho do dr. Henrique Oliveira - está confirmado como o candidato a vice-prefeito na chapa de Rosinha Matheus (PMDB).

Apesar de ser primo-irmão de Garotinho, Chicão Oliveira foi indicado pelo ex-quase-candidato a vice-prefeito, o também médico, Paulo Hirano, que era do DEM, mas por intervenção do Diretório Nacional, o partido saiu da aliança com o PMDB e se aliou ao PSDB. No entanto, Hirano mantém apoio a Rosinha e anunciou sua desfiliação ao DEM.

HÉLIO ANOMAL É O VICE DE ARNALDO


O petista Hélio Anomal é mesmo o candidato a vice-prefeito na chapa de Arnaldo Vianna, do PDT.

A decisão foi tomada ontem no final da noite e todos os partidos coligados já receberam o sinal verde para consignar em suas atas a serem registradas, hoje, na Justiça Eleitoral, com os nomes Arnaldo (prefeito) e Anomal (vice).

Fim do mistério.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Última hora

Segundo o TSE, até o final da tarde de hoje, só foram registrados 172 candidatos a prefeito, 172 candidatos a vice-prefeito e 2.696 a vereador.
Como em Campos, nos demais 5 mil e tantos municípios estão deixado para a última hora, ou seja, amanhã, às 19h.
Para se ter uma idéia, nas eleições de 2004, 15.566 candidatos disputaram o cargo de prefeito, 15.492 de vice-prefeito e 344.676 concorreram a uma cadeira nas câmaras de vereadores.
Informações do TSE

Arnaldo empurra com a barriga

No PDT e aliados a indefinição é total.
Estão todos feito baratas tontas esperando o chefe Arnaldo Vianna bater o martelo sobre o nome do vice, o que só deve acontecer amanhã.
Lembrando: o prazo para registro das candidaturas termina às 19h.

Chicão cotado para vice

Este Blog não é chegado a especulações, por isso, vai dar o nome do médico cuja cotação está subindo agora à tarde para ser o vice de Rosinha:
É o pediatra Chicão Oliveira, primo de Garotinho. Ele é filiado ao PP.

Reunião na casa de Rosinha

O comando da campanha de Rosinha Matheus (PMDB) está reunido, neste momento, na casa da família Garotinho, na Lapa.
Entre os assuntos, a discussão sobre a escolha do vice.

FEIJÓ JÁ TEM VICE

A informação é de Wainer Teixeira, presidente do PHS:
O professor Flávio Jorge Filho, do PHS, foi escolhido candidato a vice-prefeito na chapa do tucano Paulo Feijó. A aliança vai ter ainda o DEM e foi batizada de "Campos reagir e mudar".
O anúncio oficial será daqui a pouco na sede da empresa de Wainer, a WTC Recursos Humanos.

Outro médico

De perder mesmo o DEM com Paulo Hirano, o PMDB deve optar por uma solução caseira para completar a chapa de Rosinha Matheus. Isso não significa que o nome saia do PMDB e sim da família Garotinho.
Agora à tarde cresceu a cotação de um parente de Garotinho, que não é o mano Nelson Nahim.

DEM fica com Feijó

Nem Rosinha, nem Arnaldo. O DEM (ex-PFL) vai se aliar ao ex-deputado Paulo Feijó, candidato a prefeito pelo PSDB.
Ainda hoje Feijó anuncia seu candidato a vice, que poderá ser indicado pelo DEM.

Ainda sobre os vices

De todos os traumas que a escolha dos vice pode trazer, nada será mais devastador do que o PT levar uma "pernada" de Arnaldo Vianna.
Os petistas, numa convenção rachada decidiu se aliar ao PDT confiando que teria garantida a vaga de vice. Confiou tanto que até colocou em votação e o escolhido foi Hélio Anomal.
Só que o final da história pode ser outro.

sobre os vices

Os partidos de coligações têm até amanhã, às 19h, para registrar as candidaturas e, até agora o PMDB, o PSDB e o PDT ainda não definiram os seus vices. Estão todos esperando para onde vai o DEM.
1 - No último domingo, na convenção do PMDB, chegou-se a anunciar o médico Paulo Hirano (DEM) como vice de Rosinha Matheus, mas horas depois um outro grupo que disputa o comando do partido descartou coligação com a família Garotinho.
2 - O PSDB, que tem o ex-deputado Paulo Feijó como candidato a prefeito (pela 4ª vez), também espera poder contar com o DEM na sua chapa. Feijó disse que a decisão sai hoje à noite, mas garante que já nome opcional.
3 - O PDT, de Arnaldo Vianna, também espera contar com o DEM em sua coligação, mas por linhas transversas, ou seja, o ex-prefeito Rockfeller de Lima, hoje no PSB, é, de fato, o chefe de um dos grupos que disputam o comando do DEM.
4 - Que intessante, para o PSB precisa ter o DEM na aliança para ganhar a vaga de vice de Arnaldo. A expectativa é de que Arnaldo anuncie o(a) escolhido(a) ainda hoje.
5 -O DEM, é bom lembrar, já foi PFL, PDS e Arena...Lembrai-vos.

São Francisco de Itabapoana

Fauazi e Marcilene, ainda juntos, na convenção da semana passada. (foto emprestada do Blog de Paulo Noel.


Durou pouco, quase nada, a aliança entre a ex-toda-poderosa-controladora-geral do (des)governo Mocaiber, Marcilene Nunes Daflon (PSB) e o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedro Cherene (PDT).


Na semana passada eles decidiram se juntar e lançar Marcilene candidata à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana , tendo o primo de "seu" Pedro, Fauazi Cherene, como vice. Até posaram juntos para fotos, mas de lá para cá a aliança degringolou e até amanhã cada partido registra seu candidato.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Odete já tem vice

O professor da rede pública municipal, Marcelo Gomes Soares, foi escolhido, agora há pouco, o companheiro de chapa de Odete Rocha na disputa à Prefeitura de Campos pelo PCdoB. Os outros três candidatos ainda estão indefinidos quanto ao vice e todos estão de olho gordo em cima do DEM.

Ministro em Quissamã

Walter Campanato ABr
O ministro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, estará amanhã em Quissamã e Macaé.
Em Quissamã, ele participa da inauguração do Complexo Cultural Fazenda Machadinha e vai liberar R$ 16 milhões para investimentos do Programa Territórios da Cidadania nas comunidades quilombolas.

Com Irajá, só de ficha limpa

RA 030708 - 13h01

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Mais um vice...indefinido

O PMDB ainda depende do DEM para confirmar Paulo Hirano vice de Rosinha.
O PSDB convidou, mas Gel Coutinho ainda não confirmou formar chapa com Paulo Feijó.
O PDT se aliou a vários partidos e um deles, o PT, acredita que Hélio Anomal será o vice de Arnaldo Vianna. Há quem duvide.
E, para completar, a mais nova candidata no pleito, Odete Rocha, do PCdoB, só vai se pronunciar sobre o vice amanhã.

Duas X dois

Com a definição da candidatura de Odete Rocha pelo PCdoB, são duas mulheres (a outra é Rosinha, do PMDB) à Prefeitura de Campos e dois homens; Arnaldo Vianna (PDT) e Paulo Feijó (PSDB).
Por enquanto.

Odete confirma candidatura

RA 02/07/08 18h35

A professora Odete Rocha, que foi candidata a vice-prefeita nas duas últimas eleições (2004 e 2006) foi escolhida hoje pelo PCdoB como candidata do partido à Prefeitura de Campos.

Na última sexta-feira, o partido decidiu em sua convenção o indicativo de uma aliança como o PT, desde que o PT lançasse candidatura própria.

Mas, como os petistas preferiram o colo macio de Arnaldo Vianna e aderiu ao PDT, o PCdoB optou pelo caminho próprio e o nome foi o da dirigente de maior visibilidade, ou seja, Odete Rocha.

Éramos felizes e não sabíamos

Nas eleições de 1988 o maior escândalo registrado foi uma denúncia, feita pelo candidato do PDT, Anthony Garotinho, durante o célebre debate realizado no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.
Garotinho denunciou que o então prefeito Zezé Barbosa mantinha, em sua fazenda, dois funcionários, pagos pela prefeitura, para cuidar de seus cavalos.
De lá prá cá, todo mundo sabe o que aconteceu.

Cabral em Macaé

O governador Sérgio Cabral Filho, que esta semana ainda está no Brasil, tem compromissos em Macaé, amanhã. Participa de assinatura de convênios com a Petrobras e ainda da inauguração de um conjunto habitacional junto com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho.

Odete é candidata

O PCdoB vai ter mesmo candidatura própria à Prefeitura de Campos. A candidata é a professora Odete Rocha.
Mais detalhes daqui a pouco.

Ingrid resgatada



Da Agência Brasil



Brasília - O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manoel Santos, confirmou há pouco que a ex-candidata à Presidência colombiana Ingrid Betancourt foi resgatada em uma operação militar do governo. Junto com ela, também foram resgatados três norte-americanos e outros 11 militares colombianos que também eram reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Betancourt estava sob poder da guerrilha há seis anos, desde 20 de fevereiro de 2002, e estava em uma situação delicada de saúde.

Apoiado Irajá!

Juarez Fernandes

"Aliança com telhado de vidro"

Do Blog do petista Fábio Siqueira

..."A lamentável decisão, conclui uma série de equívocos na construção da tática eleitoral. Não dá pra chorar e reclamar das Direções estadual e nacional - ainda que estas mereçam críticas - se não se fez o dever de casa. Foi construída a tática da candidatura própria, excluindo uma alternativa que representasse novidade no processo eleitoral, e, na última hora, alguns candidatos a vereador pressionaram o até então "candidato natural" a retirar a candidatura em troca de alguns caraminguás oferecidos pelos partidos que controlam o governo municipal há 10 anos e que são responsáveis pela crise ética e política que o município vive.
Este processo vergonhoso traz para a ordem do dia a proposta apresentada há alguns meses pelo Xacal d'A TroLha, no sentido da renúncia coletiva da direção local do PT, que faz história levando o partido pela primeira vez para uma aliança em eleições majoritárias, lamentável que seja uma aliança com telhado de vidro!"

Zezé no Prontocárdio

O ex-prefeito Zezé Barbosa está, desde segunda-feira, internado no Hospital Prontocárdio. O estado é estável, mas não há previsão de alta.
Atualizado às 17h07 para corrigir o nome do hospital.

Vôo alto

Os três vereadores tucanos, Álvaro César Faria, Nildo Cardoso e Ailton Tavares, estão tentando, junto à Executiva Nacional do PSDB, garantir suas vagas para disputar a reeleição para Câmara. Eles foram a Brasília se queixar de que o presidente do diretório municipal do partido, Paulo Feijó, está ameçando deixá-los de fora.
Como se sabe, os três fizeram de tudo e mais alguma coisa para colocar o partido no colo macio de Arnaldo, mas sem êxito.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Christino abre 49ª Expoagro

Do portal Secom/RJ
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, participa, nesta quinta-feira, (3/7), às 20h, da cerimônia de abertura da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, em Campos dos Goytacazes, no parque de exposições da Fundação Rural de Campos.
De acordo com os organizadores, o evento, que vai até o dia 13 de julho, deve movimentar mais de R$ 20 milhões em negócios.

Mais duas opções

Diante do triste quadro de candidatos e ambiente pouco higiênico em que estão se procedendo as articulações para alianças e coligações, surgem mais duas opções de candidatos para a Prefeitura de Campos:
1 ) Nulinho da Silva
2 ) Branco de Almeida

"Não Contem Comigo"


Do Blog do petista Félix Manhães



"Acabo de sair da Convenção do PT, onde coube a mim fazer a defesa contra a Aliança com o PDT de Arnaldo Viana. Quero adiantar para os meus severos críticos que não foi apenas uma estratégia para dar verniz democrática aos debates, não. É questão de juizo de valor, mesmo.

A cidade vive hoje uma situação que não é meramente política, mas uma situação de polícia, como demonstram os últimos fatos. Não é à toa que alguns auxiliares do atual governo ainda continuam presos apesar de todos os recursos tentados em todas as intâncias. Além disso, novas denúncias do Ministério Público estão a caminho e novos desenlaces podem ainda acontecer.

Como sabemos que PDT e PSB são a mesma coisa, é temerosa a expectativa quanto aos destinos do Município pelos próxmos 4 anos e o Partido, contra a nossa vontade vai estar junto. Apesar da nossa defesa e da intervenção muito eficiente e oportuna do Companheiro Fábio Siqueira, fomos vencidos por 44 a 33 votos.

Quero adiantar. Não contem comigo para sair de casa para fazer política por esse tipo de aliança. Uma coisa é pragmatismo outra é a permissividade com o pior modelo de gestão pública para o nosso Município."
Postado por Félix Manhães, 30/06/2008

Mais um?

Se continuar valendo o que está escrito na ata de convenção do PCdoB, realizada na última sexta-feira, o partido vai lançar candidatura própria à Prefeitura de Campos. Na convenção foi aprovado um indicativo de aliança com o PT, mas só se os petistas lançassem candidato.
Como o PT preferiu o colo macio de Arnaldo Vianna, o PCdoB ficou num mato sem cachorro e pode lançar chapa numa dodradinha com o PHS. Nos últimos tempos, aliás, as duas legendas ainda que nem unha-e-carne.
Mas, pelo que se ouviu hoje, esse chamego pode chegar ao fim já-já, porque o PHS aceita conversar com Feijó, lançado candidato pelo PSDB e os comunistas não.
Até o início da noite deve sair uma solução.

Depende de César Maia

Todo mundo sabe que no DEM (ex-PFL), quem manda é o prefeito do Rio, César Maia (pai do presidente nacional do partido, Rodrigo Maia). Portanto, essa disputa paroquial entre o grupo de Garotinho, representado por Carlinhos Cunha e o pessoal de Rockfeller, que tem o sobrinho Orley como preposto, não vai ser resolvida em nível local.
Tem um acordo pelo qual Garotinho garante o DEM na coligação de Rosinha e, em troca, apoia a candidata de Maia à Prefeitura do Rio. E, em 2010 Garotinho disputaria o governo do Estado e César Maia o Senado, juntos e amigos para sempre.
Bem essa é uma história. Pode ser que existam outras...

Saia justa

O constrangimento do prefeito Alexandre Mocaiber na convenção do PDT, ontem, foi indisfarçável. Suou muito, sorriu pouquíssimo e deu mostras de se sentia um estranho no ninho. Com toda razão, afinal, é o prefeito e tinha direito à reeleição mas não teve e nem tem condições politicas de pleitar.
Nem o vice lhe deixaram indicar. E, para piorar mais as coisas, responde a uma montanha de inquéritos, ações de improbidade, CPIs...
Mocaiber deve estar se sentindo como aquele cara que não bebe, não fuma, sofre as mais drásticas restrições alimentares, mas é ele quem paga a conta do banquete.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

TUDO CERTO, NADA RESOLVIDO!

Essas reviravoltas de hoje (lançamento de Feijó, escolha de Anomal para vice de Arnaldo e a saída do DEM da chapa de Rosinha) são apenas um aperitivo de um eleição tão tumultuada que os pleitos de 2004 e 2006 vão parecer eleição para grêmio escolar de segundo grau perto desse processo de 2008.
Pelo que se viu, então, nada está resolvido mesmo findado o prazo das convenções e até o registro das candidaturas no sábado, o quadro que a gente tinha até agora há pouco pode ser outro.
Um dado que, ao invés de esclarecer pode anuviar ainda mais o quadro: hoje à tarde, um peemedebista do primeiro escalão me disse a seguinte frase em tom enigmático:
— No PMDB tem dois jogadores no banco, prontos para entrar em campo em caso de uma eventualidade.
????????

ANOMAL É O ESCOLHIDO

A nota abaixo envelheceu em poucos minutos. O PT, ainda na convenção de hoje, escolheu o ex-presidente do partido, Hélio Anomal, para vice na aliança com o PDT.

Resta saber se Arnaldo vai aceitar.

A Favorita


Se depender do só do PT, a professora Odisséia Carvalho vai ser a companheira de chapa de Arnaldo Vianna. Aliancista convita, foi uma das articuladoras da entrada do PT no primeiro governo de Arnaldo e agora, foi quem mais trabalhou para colocar o partido no governo de Mocaiber.

O pavor dos petistas é que Arnaldo não cumpra o acordo sobre a vice. Há quem diga que, em assuntos de acordos políticos, Arnaldo é daqueles que "garantem com certeza e falham com segurança".
Até sábados muitas noites insones ainda virão...

Tela quente


O clima esteve quente na convenção do PT entre Hugo Diniz e Fábio Siqueira.

Imagens da convenção do PDT






















PT - resultado final

Terminou agora há pouco a convenção do PT. A aliança com o PDT ganhou com 44 votos, contra 33 contra e 3 abstenções.

Arnaldo vai "cozinhar" vice até sábado

Silvana Hust
Silvana Hust


O PDT aprovou, há poucos minutos, a candidatura do deputado federal Arnaldo Viana à Prefeitura de Campos e deixou, em ata, autorização para que a Executiva do partido negocie, até sábado, o nome do candidato a vice-prefeito. Sábado é o último dia para registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.


A expectativa é que o vice seja do PT, mas...

PT no colo de Arnaldo

Juarez Fernandes



O médico Makhoul Moussallém acaba de anunciar que não é candidato à Prefeitura de Campos. Isso praticamente garante o PT na coligação de Arnaldo Vianna. A questão da vaga de vice não foi discutida em público, mas é claro que está implícita na negociação.

Makhoul disse que vai ser candidato a vereador, que indica que a vaga de vice deve ficar com Odisséia Carvalho ou, com chances menores, Adão Faria.

Quase resolvido!

Neste momento a versão corrente, que pode ou não se confirmar, é a seguinte:
O PT, que já está reunido na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Cedae, vai aprovar a aliança com o PDT, que faz sua convenção, também agora à noite, no Sindicato dos Bancários.
O anúncio da aliança, inclusive com o nome do(a) vice petista, será feito na convenção do PDT.
Segundo um Arnaldista roxo, já tem pedetista inclusive com a estrela vermelha no peito. Se está sendo açodado ou não, saberemos daqui a pouco.

Indefinição continua...

Depois de resolvida a situação da chapa PMDB-DEM e, praticamente definida a dupla Feijó-Gel Coutinho, pelo PSDB, as atenções se voltam para as convenções do PT e PDT, marcadas para esta noite.
As pressões para o PT não lançar candidato próprio são muitas e as promessas maiores ainda. Arnaldo precisa de um nome petista para dar um matiz de esquerda e um ar de credibilidade a sua chapa, além, é claro, dos minutos que o partido tem na televisão. Fala-se muito em Odisséia Carvalho, Makhoul e, agora à tarde, surgiu o nome do presidente da Acic, Adão Faria.
Além da resistência de boa parte do PT que quer distância de Arnaldo e Cia, as negociações esbarram ainda no prefeito Alexandre Mocaiber, que defende o direito de indicar como vice, um nome de sua preferência.
Se depender de Mocaiber, o vice seria Adbu Neme, Wilson Cabral ou Sérgio Mendes. Se o PT não cair na lábia de Arnaldo, tem maior chance de ganhar a parada aquele, entre os três preferidos de Mocaiber o que tiver maior simpatia de Arnaldo, o que, por eliminação dá no nome do ex-prefeito Sérgio Mendes.
São só especulações, porque definição mesmo só mais tarde.

Chapa tucana - Feijó-Geraldo Coutinho

Feijó, Demerval Queiroz, Juscelino Check, Álvaro César e Décio Guimarães

O ex-deputado federal Paulo Feijó votou agora há pouco na convenção do partido, (foto de Juarez Fernandes). O resultado só será anunciado às 19h, mas dificilmente haverá surpresa: o partido deve homologar Paulo Feijó para prefeito e o industrial Geraldo Benedicto Hayen Coutinho, um dos donos da Usina Paraiso, como vice.
Os tucanos, no entanto, estão longe da unanimidade. Um grupo liderados pelos vereadores do partido (Ailton Tavares, Nildo Cardoso e Álvaro César Faria) preferiam uma aliança com Arnaldo e Mocaiber, opção vetada pela Executiva Estadual do PSDB.

Merenda Escolar

317 municípios brasileiros estão com recursos para a merenda escolar retidos por falta ou irregularidade na prestação contas referente ao ano de 2007.
Do Estado do Rio, cinco prefeituras estão nesta situação: Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Carapebus, Guapimirim e Santo Antônio de Pádua. As secretarias de educação podem receber as parcelas retidas se cumprirem as exigências previstas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolas (Pnae).
A lista dos 357 municípios que estão com o dinheiro do Pnae retidos está disponível no site do FNDE, no endereço eletrônico www.fnde.gov.br .

Irajá em cima do lance


domingo, 29 de junho de 2008

Ninguém está seguro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (29), no calçadão da Avenida Beira-Mar, principal corredor turístico de Fortaleza (CE).

Vejam só, no Brasil, nem o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que vive cercado de seguranças, está livre de assaltos. A matéria é do portal G1.
Presidente do STF sofre tentativa de assalto em Fortaleza
O ministro caminhava próximo a área conhecida como Volta da Jurema, quando dois assaltantes tentaram levar o cordão de ouro dele.

O delegado Franco Pinheiro, do 2º Distrito Policial, na Aldeota, onde o boletim foi registrado, disse ao G1 que um dos assaltantes puxou o cordão do presidente do STF, mas não conseguiu ficar de posse do objeto porque o cordão quebrou.

Os seguranças de Gilmar conseguiram recuperar o objeto. Um dos ladrões foi preso, mas o outro fugiu. De acordo com o delegado Franco Pinheiro, o assaltante preso tem 18 anos e foi atuado em flagrante por tentativa de roubo.

O ministro, que veio a Fortaleza para compromisso social, na noite de sábado, ficou com uma leve escoriação no pescoço.

Mocaiber em SFI


O prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, esteve hoje em São Francisco de Itabapoana, na convenção do PSB, para dar apoio a sua ex-toda-poderosa-controladora-geral da PMCG, Marcilene Nunes Daflon, canditada à prefeitura. O vice foi indicado pelo atual prefeito Pedro Cherene, Fauazi Cherene, do PDT. A foto foi emprestada do Blog do Paulo Noel (Ver outras no link ao lado).

Bois no lugar do Canal Livre

Por causa da transmissão dos defiles em Parentins (AM), hoje não tem tem o programa Canal Livre, na Band.

Imagens da convenção do PMDB

Fotos de Juarez Fernandes/Monitor Campista










Gaiatice

De um gaiato, agora há pouco, ao sair da convenção, criticando a escolha do médico Paulo Hirano, para vice de Rosinha.
— Essa fixação em médico deve ser por causa da hipocondria de Garotinho.
Verdade ou não, o fato é que na primeira eleição de Garotinho (1988), o vice foi o médico Adilson Sarmet. Depois foram lançados para política, todos pelas mãos de Garotinho médicos como, Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber, Alcione Athayde, Abdu Neme, Edson Batista...

Túnel do Tempo

Arquivo/campanha de 2000

Calma gente, a foto acima é da campanha do ano 2000, quando Rosinha era a primeira-dama do Estado e apoiava a candidatura de Arnaldo Vianna à reeleição para a Prefeitura de Campos.
Domingo é dia de refrescar a memória que, para muitos, significa remoer arrependimentos.

Nem contra, nem a favor

O vice-governador Luiz Fernando Pezão garantiu hoje, durante a convenção do PMDB, que em Campos o governador Cabral não sobe no palaque de Rosinha, mas também não vai ajudar aos adversários.
Será?

Cabral é contra mas Pezão....

O vice-governador Luiz Fernando Pezão esteve na convenção de hoje, no Automóvel Clube, que oficializou a candidatura de Rosinha.
Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa e o líder do governo na Alerj, Paulo Mello, também estavam presentes.

Pula a fogueira....

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O caipira da direita é ele mesmom, sim o presidente Lula da Silva no tradicional arraiá do Torto. O da esquerda, é o vice-presidente José Alencar.
Eta vida boa....

Antes só...

O PCdoB decidiu, em sua convenção na última sexta-feira, a aprovação de um indicativo de aliança com o PT, mas como uma condição: só se o PT lançar candidatura própria. Caso contrário, eles, do PCdoB, lançam chapa própria com o PHS.
Por exemplo se os petistas pularem no colo de Arnaldo, os comunistas estão fora.

Alvoroço no ninho



A convenção do PSDB estava marcada para ontem, mas na última hora, sem publicação oficial, o “dono” do partido, Paulo Feijó resolveu adiar para segunda-feira, a fim de ganhar mais tempo para esticar o namorico com os ex-inimigos Garotinho e Rosinha.
Resultado: os tucanos que não rezam pela cartilha volátil de Feijó, compareceram ao local e hora marcados para a convenção e aprovaram uma aliança com o PDT de Arnaldo.
Como a outra “convenção”, a de amanhã, deve ter resultado diverso, a questão vai parar na Justiça.
Atualização às 18h53 - Robson Colla, um dos dirigentes do PSDB, garantiu agora há pouco à repórter Nágyla Corrêa, do Monitor Campista, que o edital de retificação da data da convenção do PSDB foi publicado no prazo e que a convenção que vale é a de amanhã.

Rosinha e Hirano

Juarez Fernandes - 29/06/2008

Acabou agora há pouco a convenção do PMDB que confirmou Rosinha como candidata à Prefeitura de Campos e para a vice foi confirmado o nome de Paulo Hirano (DEM).

No escuro


A Ampla manteve sem energia elétrica até agora há pouco um bom trecho da Rua João Pessoa. Por isso, tanto a edição do Monitor Campista quanto os trabalhos deste Blog, estão atrasados. A previsão da concessionária, em comunicado enviado ao Monitor na quinta-feira, era de que o fornecimento de energia seria restabelecido às 14h.

No entanto, a energia só foi religada às 17h05.