sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA AINDA INDEFINIDA


Mauro Silva, estreando na política. Foto César Ferreira
Edson Batista, volta à Câmara e quer ser presidente
A informação veio direto de um destacado integrante do grupo político que apóia a prefeita reeleita Rosinha Garotinho: a questão da escolha do próximo presidente da Câmara Municipal de Campos ainda não está pacificada. Os 21 vereadores da base aliada estão divididos.
Uns preferem o nome do ex-vereador Edson Batista (PTB) que volta à Câmara a partir de janeiro de 2013 e outros o estreante Mauro Silva (PTdoB), jornalista e empresário.
A decisão vai ficar mesmo nas mãos do aitolá do do grupo político, o deputado Garotinho, que fiel ao seu estilo, tem estimulado as duas candidaturas para na hora "h" dar a palavra final. Dividir para reinar sozinho.
Há quem aposte que o preferido do deputado é Mauro Silva.
Vamos aguardar.

SESSÃO PARA APRECIAR O VETO AINDA NÃO FOI CONVOCADA

t
Rose de Freitas (PMDB-ES), presidente interina do Congresso Nacional

Segundo a presidente interina do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB/ES), ela não vai fazer a convocação da sessão para apreciar o veto da presidenta Dilma à nova lei de redistribuição dos royalties, cuja urgência foi aprovada na última quarta-feira.
José Sarney, presidente do Congresso é o presidente da República em exercício, porque Dilma, o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) estão fora do país. Em entendimento com parlamentares dos estados não produtores de petróleo, Sarney teria dito que a votação seria na próxima quarta-feira, dia 19, mas precisa de convocação oficial.
Rose de Freitas aguarda a volta de Sarney ao Senado, na segunda-feira, para discutir o assunto.



PARLAMENTARES DO RJ NO STF PELOS ROYALTIES



Senador Lindberg Farias (PT/RJ)
Deputado Federal Alessandro Molon (PT-RJ)

Deputado Federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ)


Do Portal do STF (aqui)


Notícias STF
Imprimir
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Parlamentares ajuizam mandados de segurança sobre royalties
O Supremo Tribunal Federal recebeu dois mandados de segurança (MS 31816 e 31814) impetrados por parlamentares para impedir que o Congresso Nacional analise em regime de urgência o veto parcial da presidenta Dilma Rousseff à nova forma distribuição dos royalties do pré-sal entre estados e municípios (Lei 12.734/2012). Os dois mandados têm pedido de liminar. Com a aprovação do regime de urgência nesta quarta-feira (12), por 408 votos a favor e 91 contra, o exame do veto passará à frente de mais de 3.000 outros vetos pendentes de análise.
"Rolo compressor"
O deputado federal Alessandro Molon (PT/RJ), impetrante do MS 31816, afirma que o bloco majoritário do Congresso formou um “rolo compressor”, e que é necessário proteger as “minorias parlamentares”. Segundo o parlamentar, que representa os estados produtores de petróleo, os procedimentos adotados pela deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que presidiu a sessão, ignoraram o devido processo legislativo ao descumprir dispositivos constitucionais e regras do Regimento Comum do Congresso Nacional sobre a análise de vetos pelo parlamento.
De acordo com deputado, esse Regimento Comum exige a constituição de uma comissão mista para discutir previamente o veto, antes de ser levado ao plenário, o que não aconteceu. Acrescenta que a Constituição Federal, por sua vez, não prevê a análise de vetos em regime de urgência, exigindo que sejam apreciados no prazo de 30 dias (parágrafo 4ª do artigo 66). Caso isso não ocorra, a Constituição determina o trancamento da pauta, com a inclusão imediata do veto na ordem do dia da sessão imediata (parágrafo 6º do artigo 66).
“É fato notório que esse prazo tem sido reiteradamente descumprido”, concorda o parlamentar. Porém, ele adverte que “não é minimamente razoável que os vetos possam ser apreciados de forma aleatória ou voluntarista”. Para ele, foi adotado um “procedimento casuístico” na análise do veto sobre os royalties do pré-sal. “O Congresso não pode escolher deliberar um veto específico em inusitado regime de urgência, antes mesmo do decurso do prazo constitucional (de 30 dias) a ele referente”.
O parlamentar registra ainda que a mesa diretora do Congresso aprovou o regime de urgência para análise do veto sem que a matéria sequer constasse da pauta do dia e adotou regra do Regimento Interno da Câmara para liberar a análise, afastando “as regras que tratam especificamente da apreciação dos vetos, inseridas no Regimento Comum”.
"Bullying federativo"
Os mesmos argumentos foram adotados pelo senador Lindbergh Faria (PT/RJ) e pelo deputado federal Leonardo Picciani (PMDB/RJ), autores do MS 31814. Eles informam que há no Congresso Nacional 3.205 vetos pendentes de apreciação na ordem do dia, dos quais 3.060 já foram lidos e estão aptos a serem votados. Alguns deles aguardam votação há mais de dez anos. “Pinçar um desses vetos – um dos últimos, diga-se de passagem – e submetê-lo a votação colegiada é medida que fere não só a ordem de precedência como, também, o princípio da razoabilidade”, sustentam.
Para os dois parlamentares, nada justifica a medida “senão um verdadeiro ‘bullying federativo’ que vem sendo suportado pelos estados produtores na matéria em questão". Eles argumentam que a maioria do Legislativo federal pretende “fazer valer a sua vontade nem que, para isso, preceitos constitucionais sejam violados”.
Pedidos
Além de liminar para impedir que o Congresso realize sessão conjunta nos próximos dias para apreciar o veto da presidenta Dilma, Alessandro Molon pede que o Supremo determine que a matéria seja analisada em comissão mista, para ser votada somente após a apreciação de todos os vetos que estão com o prazo de deliberação vencido. Alternativamente, requer que a análise do veto relativo à mudança de distribuição de royalties do petróleo ao menos ocorra após os 30 dias previstos na Constituição ou após a deliberação sobre os demais vetos constantes na sessão legislativa.
Lindbergh Farias e Leonardo Picciani também pedem liminarmente a suspensão do exame do veto e, no mérito, a anulação da sessão do Congresso que aprovou o requerimento de urgência. Pedem, ainda, que o veto parcial à Lei 12.734/2012 não seja examinado antes da análise de todos os demais vetos anteriores.
RR,CF/AD

ATUALIZAÇÃO ÀS 11h47 - Em seu blog (aqui) o deputado federal Garotinho (PR/RJ) anuncia que daria entrada num mandado de segurança no STF com o mesmo objetivo

CORPO DE SADI BOGADO ESTÁ SENDO VELADO NO CAMPO DA PAZ

                                                                Juarez Fernandes/Arquivo

O corpo do médico e ex-deputado federal Sadi Coube Bogado, de 84 anos, está sendo velado no Campo da Paz onde deverá ser sepultado por volta das 17h. Sadi, morreu ontem à noite depois de quase dois meses internado no Hospital da Unimed.
Conforme postou meu amigo Antnis Clayton (aqui), Sadi nasceu em Nova Friburgo, em 15 de janeiro de 1928, Sadi veio para Campos logo após se formar em Medicina, casando-se com Selma Vital Brasil Bogado, com quem teve sete filhos. Em 1966 foi eleito deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tendo o mandato cassado após a edição do Ato Institucional nº 5, em 1968. No último dia 6, teve seu mandato simbolicamente devolvido numa sessão especial do Congresso Nacional.
 Conversei agora há pouco com Bernadete Bogado, filha de Sadi e ela confirmou que o sepultamento não deve ocorrer antes das 17h porque a família espera pelos filhos que moram fora de Campos, sendo inclusive uma filha que mora em Lisboa e outro em Brasilia.
A última participação de Sadi na política foi em 2000, quando foi candidato a prefeito pelo PHS, partido do qual era presidente nacional de honra.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CÂMARA DE CAMPOS CONVOCA CONCURSADOS

                    Reprodução TV 12/12/2012
Nelson Nahim presidiu a última sessão da Câmara este ano


Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do município a portaria 0111/2012, assinada pelo presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim, convocando para exame médico, 30 novos servidores aprovados no último concurso público promovido pela Casa.

Abaixo a relação dos convocados:

Clique na imagem para ampliar.

SÓ VAI RESTAR O STF

Com a aprovação da urgência na apreciação do veto da presidenta Dilma a nova redistribuição dos royalties do petróleo, só vai restar aos estados produtores (principalmente Rio e Espírito Santo), buscar solução no Supremo Tribunal Federal (STF).
Com a urgência garantida, o veto deve ser apreciado ainda este ano e, como são 25 estados contra 2 é óbvio que o veto será derrubado e entrará em vigor imediatamente o texto da nova lei que redistribui os royalties do petróleo para os 5.568 municípios brasileiros.

URGÊNCIA VAI SER APROVADA MAS VETO NÃO SERÁ APRECIADO HOJE


A 1ª vice-presidente do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), anunciou que os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei que redistribui os royalties  do petróleo (Lei 12.734/12) não serão votados hoje. Deverá ser analisado somente o pedido de urgência para a matéria. A deputada pediu calma aos parlamentares na análise do tema.

Desde a publicação dos vetos, bancadas de estados não produtores de petróleo se mobilizam na Câmara e no Senado para tentar acelerar a votação dos vetos, com o objetivo de permitir a redistribuição dos royalties de petróleo gerados a partir de contratos antigos.

JOÃO OLIVEIRA HOJE NO PROGRAMA DO JÔ


Divulgação
Agora está confirmado pelo site do Programa do Jô, nesta quarta-feira vai ao ar a entrevista que fala sobre o livro “Saiba Quem Está à Sua Frente” do Psicólogo Clínico, Mestre em Cognição e Linguagem pela UENF-RJ e de Professor Universitário de Psicologia, João Oliveira. 
O livro, que já é um sucesso foi lançado em novembro do ano passado na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro e depois de participações no programa Sem Censura, da apresentadora Leda Nagle, na TV Brasil; do Mais Você, da Ana Maria Braga, na Globo e do Rio Melhor Idade, na CNT, se tornou um real sucesso de vendas sendo tema de entrevista no Programa do Jô.
Na entrevista bem humorada, uma característica do programa, João fala sobre a percepção da mentira e sobre a visão equivocada das pessoas em achar que existe um sinal único para a detecção da mentira e explica que a Análise Comportamental não cria detectores de mentira e sim facilita a comunicação entre as pessoas.

Do Ururau (aqui)

URGÊNCIA PARA APRECIAR VETO DOS ROYALTIES EM DISCUSSÃO NO CONGRESSO

O Congresso Nacional (deputados e senadores) está em sessão desde às 14h e na pauta está um pedido de urgência para apreciação do veto parcial da presidenta Dilma à lei do novo marco regulatório da exploração de petróleo no Brasil. Se for aprovada a urgência, o veto deve ser derrubado ainda este ano com consequências imediatas para os estados produtores, como Rio e Espírito Santo.
A vice-presidente do Congresso Nacional, Rose de Freitas, preside a sessão. Já há quorum mínimo em relação às duas Casas, mas parlamentares do RJ e ES estão levantando questões de ordem para evitar a aprovação da urgência.

É O CALOR....

Queixa ouvida dejahojinha no elevador do prédio do Tribunal Regional do Trabalho, na Rua Formosa, de um erudito advogado a respeito da alta temperatura dos últimos dias na Planície Goitacá:
— Sob essa canícula, até os paquidermes nas nádegas transpira.
E traduziu antes de uma gargalhada:
— Com esse calor até elefante na bunda sua.  

NAHIM SE DESPEDE DA CÂMARA COM DESABAFO


"Enquanto eu respirar sobre a terra, vossas excelências não verão Nelson Nahim e Anthony Garotinho fazerem política juntos".
A frase faz parte de um discurso de desabafo encerrado agora há pouco pelo presidente da Câmara, Nelson Nahim (PPL), que não foi reeleito. Nahim presidiu a última sessão do ano e se despediu de cada vereador presente e guardou para o final um desabafo em resposta aos colegas que tentaram uma reaproximação entre ele e o irmão, o deputado Anthony Garotinho (PPR). Os irmãos romperam este ano.
Nahim disse que Garotinho "não tem caráter, não tem palavra, não tem compromisso", além de ser "mentiroso e me acusa de trair enquanto quem traiu foi ele".
No entanto, Nahim relatou que disse ao irmão e a mãe de ambos que, o "dia em que Garotinho estiver sozinho, sem os bajuladores de plantão, uma pessoa vai lhe dar a mão, eu, que sou o seu irmão mais velho". 
Nahim está encerrado o seu quarto mandato consecutivo e quatro como presidente da Câmara. Em 2010, Nahim assumiu a prefeitura de Campos durante o afastamento judicial da prefeita por seis meses. No ano passado, durante nova decisão de afastamento, que não foi cumprida pela prefeita que acampou na sede da PMCG, Garotinho acusou o irmão de tentar a cadeira da cunhada, porque, ao cumprir a decisão judicial, Nahim reuniu a Câmara para tomar posse, mas antes de a sessão começar, os advogados da prefeita então afastada, conseguiram uma liminar no Tribunal de Justiça para voltar ao cargo.

(Texto apurado assistindo a transmissão da sessão pela TV)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DIRETO DO SITE DO TSE



Rosinha Garotinho tem candidatura confirmada no TSE

Rosinha Garotinho (PR) e Francisco Arthur de Souza Oliveira podem ser diplomados e tomar posse respectivamente como prefeita e vice-prefeito de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram na sessão desta terça-feira (11) decisão do ministro Marco Aurélio que restabeleceu a concessão dos registros de candidatura de Rosinha e de seu vice. Rosinha Garotinho foi reeleita prefeita de Campos dos Goytacazes com 167.615 votos nas eleições deste ano.
Em 23 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) negou o registro de candidatura de Rosinha Garotinho à reeleição, com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), ao dar provimento a recursos apresentados pelo Ministério Público e pela coligação Juntos Por Campos. O Tribunal Regional considerou Rosinha inelegível para as eleições de 2012 devido a duas decisões colegiadas dadas contra ela pelo próprio TRE.
Porém, no dia 24 de agosto, a ministra do TSE Luciana Lóssio decidiu que caberia ao juiz da 100ª Zona Eleitoral do Estado Rio de Janeiro, sediada em Campos dos Goytacazes, analisar as provas contidas na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) ajuizada por Arnaldo França Viana contra a prefeita Rosinha Garotinho. Com essa decisão, foram anuladas as condenações da prefeita e de seu vice pelo TRE-RJ por uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2008 e a consequente cassação de seus mandatos eletivos. 
Antes, no dia 15 de dezembro de 2010, o ministro Marcelo Ribeiro, que não faz mais parte do Tribunal, concedeu liminar para suspender os efeitos de decisão colegiada (acórdão) do TRE-RJ que havia determinado a inelegibilidade de Rosinha. 
Já o ministro Marco Aurélio deu provimento, no dia 30 de setembro, a recurso especial apresentado pelos candidatos impugnados para revalidar a sentença do juízo de primeira instância que concedeu os registros de Rosinha Garotinho e Francisco Oliveira aos cargos de prefeita e vice-prefeito. 
Na sessão desta terça-feira, o ministro Marco Aurélio rejeitou dois recursos (agravos regimentais) contra a decisão que tomou em 30 de setembro. Ele não conheceu do recurso da coligação Juntos Por Campos, por falta de legitimidade, porque, na origem, não impugnou os pedidos de registro no momento oportuno. Esse entendimento foi acompanhado pelo Plenário. 
O recurso apresentado pelo Ministério Público, por sua vez, foi negado. “Simplesmente o (Tribunal) Regional deixou de dar valia a um pronunciamento do Tribunal Superior Eleitoral, distinguindo, nesse pronunciamento, onde não há distinção”, disse o ministro Marco Aurélio ao citar a determinação liminar do ministro Marcelo Ribeiro. No caso, o TRE entendeu que decisão do TSE foi somente no sentido de manter a prefeita no cargo, e não de suspender a inelegibilidade da prefeita.
Ao contrário, o ministro Marco Aurélio ressaltou que “a suspensão do acórdão (da decisão do TRE-RJ) foi linear”. 
O Plenário acompanhou o ministro por unanimidade. 
Processo relacionado: Respe 30609

BETHÂNIA LANÇA CD E DVD GRAVADO EM SHOW DE 2001



Reprodução
Na última década, desde outubro de 2002, quando trocou a gravadora multinacional BMG (depois incorporada à idem Sony Music) pela brasileira Biscoito Fino, Maria Bethânia lançou cerca de 20 títulos, entre CDs (alguns duplos e ao vivo) e DVDs. “Noite luzidia” é mais um para engordar a lista de DVDs – o nono, se incluirmos também os documentários “Música é perfume”, de Georges Gachot, e “Pedrinha de Aruanda”, de Andrucha Waddington). Esse novo/velho traz o registro do show comemorativo de seus 35 anos de carreira, em setembro de 2001, no finado Canecão, no Rio, quando dividiu os microfones com uma eclética lista de convidados – de Gil a Edu, de Chico a Caetano, passando por Carlos Lyra, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Renato Teixeira, Lenine, Chico César, Roberto Mendes…

Texto na íntegra, de Antônio Carlos Miguel, do G1, aqui.

DEFERIDO O REGISTRO DE ROSINHA

A prefeita reeleita, Rosinha Garotinho, teve julgado hoje o que parecia ser o último obstáculo para continuar na Prefeitura de Campos.
Condenada por abuso de poder econômico e dos meios de comunicação social pelo TRE ela, que governou sub júdice tido o primeiro mandato corre o risco (ou corremos nós) ter repetir o filme no segundo mandato.
Pelo jeito a nova ação de abuso proposta pelo Ministério Público Eleitoral vai ter o mesmo caminho.
O crime, pelo menos para essa turma, compensa mesmo.

SESSÃO LONGA NO TSE PODE ADIAR PAUTA

Ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE


Até agora, com mais de duas horas de sessão, foram julgados apenas quatro ou cinco processos, a maioria com sustentação oral (até l0 minutos para cada parte). Seguida a ordem de publicação da pauta,  ainda faltam cerca de 10 processos até chegar ao que pode decidir pelo deferimento ou indeferimento do registro de Rosinha.
Por isso, se os processos a ser julgados também tiverem sustentações orais, dificilmente a pauta será cumprida na íntegra. E já tem nova pauta publicada para a sessão de amanhã. E como a presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, prometeu julgar todos os processos com registros pendentes até o próximo dia 19 , último dia para diplomação dos eleitos, o jeito é esperar...

MINISTRO IMPEDIDO DE JULGAR PROCESSO

No julgamento do processo da prefeita reeleita Rosinha, o ministro do TSE, Henrique Neves, não deve participar, embora esteja listado na composição da Corte da sessão de hoje (ver nota anterior). Ele é irmão do líder dos advogados que defendem o mandato de Rosinha, o também ex-ministro do TSE, Fernando Neves.


Fernando Neves, ex-ministro e líder da equipe de advogados de Rosinha


Henrique Neves. ministro do TSE que não vota no caso Rosinha

DAQUI A POUCO NO TSE: O JULGAMENTO DO PROCESSO DE ROSINHA



DO PORTAL DO TSE:

 141ª Sessão de Julgamento - Composição da corte - 11/12/2012 

Presidência da Senhora Ministra Cármen Lúcia. Presenças dos Senhores Ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Henrique Neves e Luciana Lóssio.

* Processos referentes às eleições 2012. Publicação do acórdão em sessão.
Ag/Rg NO(A) Recurso Especial Eleitoral Nº 30609 ( MINISTRO MARCO AURÉLIO )

Origem:
CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ
Resumo:
.

Acompanhamento processual e Push

Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.
PROCESSO:RESPE Nº 30609 - Recurso Especial Eleitoral UF: RJ
JUDICIÁRIA
Nº ÚNICO:30609.2012.619.0099
MUNICÍPIO:CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJN.° Origem: 30609
PROTOCOLO:217092012 - 04/09/2012 15:33
RECORRENTE:ROSÂNGELA ROSINHA GAROTINHO BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA
ADVOGADO:FERNANDO NEVES DA SILVA
ADVOGADO:ANDRÉ PAULINO MATTOS
ADVOGADO:FABIO PIRES FIALHO
ADVOGADO:JONAS LOPES DE CARVALHO NETO
ADVOGADO:FRANCISCO DE ASSIS PESSANHA FILHO
ADVOGADA:GISELE TEIXEIRA NEVES BRAGA
ADVOGADA:KARLA DANIELLI TAVARES GUIMARÃES DE SOUZA
ADVOGADA:FERNANDA LONTRA HENRIQUE VIEIRA
ADVOGADO:PEDRO IVO COSTA MIRANDA
ADVOGADO:DOUGLAS LEONARD QUEIROZ PESSANHA
ADVOGADO:THIAGO SOARES DE GODOY
RECORRENTE:FRANCISCO ARTHUR DE SOUZA OLIVEIRA
ADVOGADO:JONAS LOPES DE CARVALHO NETO
ADVOGADO:FRANCISCO DE ASSIS PESSANHA FILHO
ADVOGADA:GISELE TEIXEIRA NEVES BRAGA
ADVOGADA:KARLA DANIELLI TAVARES GUIMARÃES DE SOUZA
ADVOGADA:FERNANDA LONTRA HENRIQUE VIEIRA
ADVOGADO:PEDRO IVO COSTA MIRANDA
ADVOGADO:DOUGLAS LEONARD QUEIROZ PESSANHA
ADVOGADO:THIAGO SOARES DE GODOY
ADVOGADA:ANGELA CIGNACHI BAETA NEVES
ADVOGADA:RENATA ANTONY DE SOUZA LIMA NINA
RECORRENTE:COLIGAÇÃO CAMPOS DE TODOS NÓS (PRB/PP/PTB/PTN/PSC/PR/DEM/PRTB/PHS/PTC/PSB/PSDB/PT do B)
ADVOGADO:JONAS LOPES DE CARVALHO NETO
RECORRIDO:MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
RECORRIDA:COLIGAÇÃO JUNTOS POR CAMPOS (PT/PMDB/PSL/PSDC/PMN/PV/PSD/PC do B)
ADVOGADO:HUMBERTO SAMYN NOBRE OLIVEIRA
ADVOGADO:RENATO LUIZ DE AZEVEDO MANHÃES
ADVOGADO:FÁBIO GOMES DE FREITAS BASTOS
ADVOGADO:RONNIE PETERSON DOS SANTOS DUARTE
RELATOR(A):MINISTRO MARCO AURÉLIO MENDES DE FARIAS MELLO
IMPEDIDO:HENRIQUE NEVES DA SILVA (Ofício nº 5296-GAB/HN, de 15 de novembro de 2012)
ASSUNTO:IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - ABUSO DE PODER ECONÔMICO OU POLÍTICO - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO
LOCALIZAÇÃO:SEDIV-PS-SEÇÃO DE PROCEDIMENTOS DIVERSOS - PREPARAÇÃO DE SESSÕES
FASE ATUAL:10/12/2012 16:47-Recebimento

VEJA TAMBÉM: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PROPÕE
NOVA AIJE EM FACE DE ROSINHA GAROTINHO
Blog do Cléber Tinoco (aqui)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PANE ELÉTRICA CAUSOU INCÊNDIO EM ÔNIBUS, INFORMA URURAU

Vagner Basilio / Estagiário/Ururau


Passageiros do coletivo que faz a linha Campos-Farol, da empresa Turisguá, passaram por momento de grande susto na noite desta segunda-feira (10/12). Logo após parar no ponto na Avenida 28 de março, no Parque Alzira Vargas, o ônibus começou a pegar fogo, sendo que deu tempo de todos os que ocupavam o veículo descessem sem sofrerem nada mais do que o grande susto. Uma pane elétrica teria causado o incêndio.

o parar no ponto, o motorista, que não quis se identificar, percebendo que algo de estranho estava por acontecer, pediu que os passageiros deixassem o coletivo exatamente por medo de que este incendiasse, e foi exatamente o que aconteceu cerca de cinco minutos depois.
Dois estudantes, que são moradores no Farol de São Thomé, afirmaram a equipe do Site Ururau que perceberam desde que embarcaram ainda na Rodoviária, que o mesmo tinha cheiro de queimado, o que na opinião destes, parecia com o cheiro de lona queimada.

Matéria na íntegra aqui.

RADIALISTA AGREDIDO ENQUANTO COBRIA INCÊNDIO DE ÔNIBUS EM CAMPOS


Do Face de  André Freitas


O radialista Diego Machado da Silva, da Rádio Absoluta 1470 AM  foi  agredido agora há pouco  por funcionário da empresa de ônibus Turisguá em Campos Dos Goytacazes enquanto fazia a cobertura ao vivo de um incêndio num coletivo que fazia o transporte de passageiros na Av. 28 de março, em frente ao Pq. Alzira Vargas, no Centro. Ele estava passando um flash para a emissora na hora em que foi atacado por um funcionário da empresa, que além de lhe agredir, quebrou o seu telefone celular e arrancou o seu crachá funcional.
Peço aos colegas jornalistas e radialistas que deem a devida repercussão ao assunto, em solidariedade ao colega e à nossa categoria, que não pode sofrer nenhuma espécie de cerceamento do direito de informar.
 Pra quem puder cobrir, ele foi para a delegacia do Centro. Caso ainda esteja sem luz, ele vai para a DP de Guarus.

Do Blog: Este Blog está à disposição da empresa Turisguá para que seja publicada sua versão do caso. 

FERNANDO HADDAD AO VIVO NO RODA VIVA



Já está no ar o programa Roda Viva, da Tv Cultura que hoje tem o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, como convidado.
O programa pode ser visto, também, na Internet (aqui).

TRANSPARÊNCIA JÁ!!! IV CONFERÊNCIA DE CONTROLE SOCIAL



DO BLOG DO JOSÉ PAES (aqui)


SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012

IV CONFERÊNCIA LOCAL DE CONTROLE SOCIAL

Na próxima quarta-feira (12.12), às 18:00 hs, no auditório central da UFF, será realizada a IV Conferencia Local de Controle Social, cujo objetivo é refletir sobre os resultados das eleições municipais, bem como discutir o papel da cidadania na defesa do desenvolvimento sustentável da cidade.

A presença de todos é fundamental! 



IV Conferência Local de Controle Social: 
Campos eleições 2012 – dilemas e perspectivas da cidadania

1ª etapa12/12, 4ªf, 18:00, na UFF (auditório central)*

objetivo: refletir sobre os resultados eleitorais e os desafios colocados para os mandatos democráticos e as forças sociais interessadas na defesa do desenvolvimento sustentável da cidade.

promoçãoOCSPMFLPRP.

apoioUENF e UFF.

coordenaçãoHamilton Garcia (LESCE-CCH/UENF) e Marcelo Saldanha (OCSP).

mesa de aberturaSilvério Freitas (Reitor da UENF), Fabrício Lírio (Pres. do PRP), José Paes(OCSP). 

mesa de palestrantes

Makhoul Moussalem (Médico)
Erik Schunk (Médico)
José Geraldo (Engenheiro) 
Marcão (vereador eleito/PT) 
Rafael Diniz (vereador eleito/PPS) 
Hamilton Garcia (Cientista Político/UENF) 

participação especial (púlpito):

Odisséia Carvalho (vereadora/PT) 

debatedores (púlpito):

Gianino Sossai/UNIFLU
Paulo Caxinguelê (SINASEFE/IFF) 
Almy Carvalho (Coordenador do Projeto Parque Tecnologico–NF)   



*R. José do Patrocínio, 71, Centro, atrás do Hospital Dr. Beda.