sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Blogueiro

Aliás, o professor Fábio Siqueira também está com seu blog na praça
o endereço é http://fabiosiqueira.blogspot.com/.

PT no governo

Como era de se esperar, nem todo mundo no PT concorda com a adesão ao governo Mocaiber. O secretário-geral do partido, professor Fábio Siqueira, divulgou nota à imprensa deixando clara a sua posição, a apesar de, disciplinarmente, se submeter à posição majoritária".
Eis a nota:

NOTA À IMPRENSA
Como Secretário-Geral do Diretório Municipal do PT, venho, por meio desta nota, manifestar minha posição sobre a formalização daparticipação do partido no governo Mocaiber, anunciada hoje pelaimprensa local.
Em coerência com a posição minoritária que defendi na reunião do Diretório realizada em quinze de junho do corrente — contrária àparticipação do PT no governo municipal, não considerei em nenhum momento compor os quadros desta administração pública.
Tal postura não caracteriza qualquer pré-julgamento da gestão do Prefeito Alexandre Mocaiber, em quem, aliás, votei no segundo turno daeleição de 2006, manifestando publicamente esse apoio, na oportunidade em que a maioria do Partido permaneceu à margem da disputa eleitoral.Na verdade, o que há, de forma inegável, é uma série de denúncias e questionamentos por parte do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, envolvendo a administração municipal. Considero que seria prudente o partido aguardar maiores esclarecimentos com relação a estas situações para avançar no sentido de uma coalizão política de cunho administrativo ou eleitoral. Digo isto, pois, apesardas negativas de ambas as partes, e das legítimas pré-candidaturas de militantes petistas, certas declarações do prefeito e de dirigentes do PT revelam pré-disposição para uma composição eleitoral. Contudo,até a Convenção legal, prevista para junho de 2008, não há hipótese de formalizar-se uma aliança eleitoral.
Assim, apesar de me submeter disciplinadamente à posição majoritária do Diretório, mantenho minha posição pessoal de independência frentea este governo, que deve respostas claras e ações políticas efetivas à opinião pública campista.
Atenciosamente,
Fábio Siqueira — Secretário-Geral PT Campos

MANCHETES DO DIA

O Diário

MENOR MORRE EM TROCA
DE TIROS COM A POLÍCIA

Monitor Campista

INCÊNDIO ATINGE ITAOCA

Folha da Manhã

MENOR TROCA TIROS COM PM
NA PORTA DE COLÉGIO E MORRE

Carta-testamento

Link para o texto da carta-testamento de Getúlio Vargas

http://www.culturabrasil.pro.br/cartatestamento.htm

Getúlio


Há 53 anos o Brasil chorava a morte de Getúlio Vargas, o revolucionário de 1930 que se transformou no ditador de 1937 e no democrático de 50. Dono de controversa biografia era chamado de "pai dos pobres" e "mãe dos ricos".

Acuado por uma crise política feroz, Vargas deu um tiro no peito na manhã de 24 de agosto de 1954 e adiou, por 10 anos, o ódio das elites que só retomaram o poder 10 anos depois.

AGENDA DO PODER

Presidente Lula

08:50 - Deslocamento para o bairro Guarituba, em Piraquara
Hotel Bourbon Curitiba - Curitiba / PR
09:30 - Visita às obras de saneamento e urbanização do Projeto Guarituba
10:05 - Deslocamento para a Escola Municipal Henrique de Souza
10:30 - Cerimônia de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) Saneamento e Urbanização no estado do Paraná
Escola Municipal Henrique de Souza - R. Juri Danilenko, s/n - Guarituba
12:05 - Deslocamento para a Granja do Canguiri
12:30 - Almoço oferecido pelo governador do Paraná, Roberto Requião
Estrada da Graciosa, km 18 - Jardim Paraná, Parque Castelo Branco
14:05 - Deslocamento para o Aeroporto de São José dos Pinhais/PR
14:35 - Partida para Porto Alegre/RS
15:35 - Chegada ao Aeroporto Internacional Salgado Filho
15:40 - Deslocamento para a Federação das Indústrias do Estado doRio Grande do Sul (FIERGS)
16:00 - Cerimônia de lançamento do Programa de Aceleração doCrescimento ( PAC) no RS
18:30 - Partida para Brasília/DF

Governador Sérgio Cabral

Sexta-feira, 24 de agosto de 2007
9h - Solenidade da inauguração do Programa Suderj em Forma/Esporte Seguro
Local: 9º Batalhão da Polícia Militar
10h - Reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega
Local: Palácio Laranjeiras

Prefeito Alexandre Mocaiber

18:00 - Inauguração do PrevCampos

http://www.campos.rj.gov.br/agenda.php

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

BOA MÚSICA

Está cada vez melhor a Rádio Educativa FM, da Fafic. Na programação, MPB da melhor qualidade, como esta música com Elis Regina. No dial a rádio fica no 107,5.

http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player.php?musica=42333&op=1

NOTA CULTURAL

Será inaugurado amanhã, às 20h, o Centro Cultural Anthony Garotinho. Fica na Rua Gil de Góis 132 Centro - Campos dos Goytacazes.
A coordenação é da professora Maria Auxiliadora Freitas.

Boquinha?

O presidente do PT, Hélio Anomal é um otimista incorrigível. Sonha em implantar os bons projetos do Partido dos Trabalhadores no governo Mocaiber. O principal deles seria o "orçamento participativo". Mas o tempo conspira contra o petista sonhador.
Estamos no final de agosto e o orçamento de 2008 deve estar votado até o final do ano para vigorar em 2008. Como discutir com a sociedade a formulação de um orçamento verdadeiramente participativo e que reflita a vontade da sociedade em tão pouco tempo?
O petista se esquece ou só pensa que 2008 é ano eleitoral?

Bethânia em Campos


Maria Bethânia leva o seu novo show "Dentro do Mar Tem Rio", sábado (01/09), às 21h, para o palco montado na Arena Caio Martins , em Icarai (Niterói). No espetáculo, inspirado em seus dois novos discos, "Mar de Sophia" e "Pirata".
A cantora baiana encerrar a temporada depois de mais alguns shows pelo Estado do Rio e a Fundação Cultural Trianon está em negociações para que Campos esteja no roteiro.

DÚVIDAS DO DIA

1 - Até quando o prefeito Mocaiber vai se abster de administrar o município? Agora, além de três ou quatro assessores, o comando da cidade está, também, nas mãos de duas dezenas de topiqueiros.
2 - Quanto custa aos cofres municipais o farto espaço que a prefeitura tem na "mídia aliada"?
3 - Quanto, dos R$ 14 milhões destinados à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos no orçamento de 2007, já foi gasto até este mês? Pagos a quem e por quais seviços?

MANCHETES DO DIA

Folha da Manhã

TOPIQUEIROS FECHAM PONTE DA
LAPA E PM DETÉM POR DESACATO

O Diário

MOCAIBER E 15 ASSESSSORES VÃO SER
DENUNCIADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO


Monitor Campista

PANCADARIA NA PONTE

AGENDA DO PODER

Presidente Lula

09:00 - Despacho Interno
09:15 - José Antonio Dias Toffoli Advogado-Geral da União
09:30 - Entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo
11:00 - Luiz Gonzaga Belluzzo Consultor de Editoria da Carta Capital
12:00 - Almoço de encerramento do Seminário “Obstáculos e Soluções para o
Desenvolvimento da Infra-Estrutura Brasileira”
Centro de eventos e Convenções Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul,
15:00 - Rodrigo de Rato Y Figaredo Diretor-Geral do FMI
15:30 - Paulo Nogueira Batista Diretor-Executivo do FMI
16:00 - Luiz Dulci Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
17:00 - Dilma Rousseff Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
20:00 - Partida para Curitiba / PR

Governador Sérgio Cabral

Quinta-feira, 23 de agosto de 2007
13h - Almoço de recepção à comitiva da FIFA
Local: Palácio Laranjeiras

17h30 - Reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro
Local: Palácio Guanabara


Prefeito Alexandre Mocaiber (não divulgada)

Sem atualização desde 15.08.2007 (http://www.campos.rj.gov.br/agenda.php)

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Leite no governo?





Pode ser só especulação, mas o jornalista e ex-deputado estadual Fernando Leite é cotado para integrar o estafe do prefeito Alexandre Mocaiber. Os dois são amigos de longa data e Fernando só não está no governo porque ainda não quis. O convite teria sido reiterado hoje durante a entrevista coletiva de Mocaiber com o pessoal do PT.



Fernando Leite é do PMDB, mas não estaria mais rezando pela cartilha do cacique Garotinho, e tem competência e credibilidade para assumir qualquer cargo.

Mais um...

O prefeito Mocaiber acaba de adicionar hoje à sua sopa de letrinhas mais um partido político. O PT, como meio mundo já sabia, achou abrigo na frondosa coalizão municipal e assume, na próxima segunda-feira, a presidência da Empresa Municipal de Habitação e Urbanismo (Emhab), que será comandada pelo presidente do partido, Hélio Anomal.
Aliás, Anomal esteve no mesmo cargo durante uma aliança anterior, no governo Arnaldo Vianna.
A professora Odisséia Carvalho, que dava sinais de ser contra a aliança, não entra no governo, mas vai ser uma espécie de "secretária sem pasta" e sem salário. Segundo Mocaiber, Odisséia vai ser o elo entre a municipalidade e o Governo Federal.

Fora Renan!


Além de não desocupar a cadeira de presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) ofende à Nação diariamente. Ontem, por exemplo, foi dele o voto de minerva que arquivou uma representação contra o senador Gim Argelo, de Brasília, que é acusado, entre outros crimes, de ser grileiro de terras no Distrito Federal. A votação, na reunião da Mesa Diretora do Senado, estava empatada, em dois a dois. Renan votou pelo arquivamento.
O próprio Renan, como se sabe, é investigado pelo Comissão de Ética do Senado e está enrolado até o último fio de cabelo com denúncias de envolvimento com empreiteiras, emissão de notas frias e compra de rádios e jornal em nome de laranjas.

O minímo que deveria fazer era se afastar das atribuições da presidência até a conclusão da Comissão de Ética porque, até lá, todos os seus atos estão sob suspeita.

DÚVIDAS DO DIA

1 - O prefeito Mocaiber realmente viajou ao exterior? Em caso afirmativo, deve ser afastado do cargo?

2 - Abdu Neme brigou com Garotinho porque queria ser o candidato do partido à Prefeitura de Campos ou é mais um lista que não pára de crescer?

3 - O ex-deputado Fernando Leite foi recebido, hoje de manhã, com abraços e mais abraços pelo prefeito Mocaiber. Será Leite o mais novo ex-aliado de Garotinho?

4 - A pista B da Ponte Rosinha vai ser mesmo inaugurada dia 11 de setembro?

5 - A proibição de tráfego na ponte Barcelos Martins vai ser mesmo respeitada agora, ou vai continuar a bagunça de antes sob os olhos míopes da Guarda Municipal?

6 - E, finalmente: que fim terá os mensaleiros aloprados?

MANCHETES DO DIA

Folha da Manhã

CABRAL FECHA DATA PARA DAR 2ª
VIA À ROSINHA: 11 DE SETEMBRO

O Diário

TRAFICANTE MANTINHA MULHER
E A FILHA EM CÁRCERE PRIVADO

Monitor Campista

MEDIDA RESTRINGE AINDA
MAIS A BARCELOS MARTINS

AGENDA DO PODER

Presidente Lula

09:00 - Despacho Interno

10:00 - Alexandre Raposo
Presidente da Rede Record de Televisão

10:30 - Aécio Neves
Governador do estado de Minas Gerais

11:15 - José Alencar
Vice-Presidente da República

11:45 - Despacho Interno

12:30 - Encontro com as mulheres da 3ª Marcha das Margaridas
Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

15:30 - Recebe chanceleres da III Reunião Ministerial do Focalal

16:30 - Taro Aso
Chanceler do Japão

17:30 - Felipe Pérez Roque
Chanceler da República de Cuba

18:30 - Paulo Vannuchi
Secretário Especial dos Direitos Humanos

20:30 - Jantar com integrantes da Abdib
Palácio da Alvorada

Governador Sérgio Cabral

Quarta-feira, 22 de agosto de 2007
10h - Aula Magna da Univercidade
Local: Unidade Ipanema
Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1664
Descrição:

13h - Almoço Harmoniza Rio
Local: Porcão Rio''s
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Aterro do Flamengo
Descrição:

18h - Solenidade de entrega do Prêmio Solução Rio Info 2007
Local: Hotel Glória
Endereço: Rua do Russel, 632 - Glória





Prefeito Alexandre Mocaiber

Continua sem atualização desde 15/08/2007 no site www.campos.rj.gov.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Dica Cultural

O café literário desta quinta-feira, às 18h30, no Palácio da Cultura, vai mostar a obra do colega jornalista e poeta Aluysio Abreu Barbosa. A direção do evento é de Kapi com participação dos atores Kal Freitas e Yve Carvalho, entre outros.

TRANSPARÊNCIA URGENTE!!!!!!!!!!!!

Foi de R$ 31.411.041,85 o depósito feito pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), ontem, na conta da Prefeitura de Campos a título de pagamento royalties pela produção de petróleo na Bacia de Campos no mês de junho. Como no último dia 10 outros R$ 94 milhões de participação especial, só no mês de agosto já entraram nos cofres da prefeitura R$ 125 milhões.
O total acumulado de janeiro até ontem é de mais de R$ 600 milhões. Como ainda faltam quatro repasses mensais (de R$ 30 milhões em média) e mais uma participação especial (a ser paga em 10 de novembro), não é delírio imaginar Campos pode fechar o ano com cerca de R$ 900 milhões só de royalties.
Os números estão aí, acessíveis pelo site http://www.anp.gov.br/ e também pelo http://www.bb.br/. O que falta é saber como os recursos são gastos. A Prefeitura de Campos está devendo a disponibilização, via Internet, de todas (TODAS) as despesas pagas com o dinheiro dos royalties.
O cidadão campista precisa entender que esta riqueza, finita, é uma dádiva da natureza e pertence a cada um de nós e, portanto, temos o DIREITO de saber como é gasto cada centavo.
TRANSPARÊNCIA JÁ!

Nilo Peçanha

Ao contrário do que muita gente — eu inclusive — pensava, os restos mortais do ex-presidente Nilo Peçanha não estão enterrados em Morro do Coco, onde nasceu em 02 de outubro de 1867, e sim no Cemitério São João Batista, no Rio.
Entrevista esclarecedora sobre o assunto foi concedida pelo dr. Nylson Macedo, ontem, ao programa do João Oliveira (canal 20 da ViaCabo). Nylson participa de um movimento para trazer os restos mortais para o pantheon dos heróis campistas, no Palácio da Cultura, no próximo dia 15 de novembro. Nesta quinta-feira, dia 23, às 10h, tem uma reunião marcada com a presidente da Fundação Cultural jornalista Oswaldo Lima, Luciana Portinho, para acertar os detalhes.

Sessão saudade

Saudade do Cine Goitacá e do jornal da tela, que antecedia as sessões.

http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player.php?musica=50521&op=1

MANCHETES DO DIA

Folha da Manhã

ABDU EXPULSO DO PMDB DE
PUDIM SE MANTÉM POR CABRAL

O Diário

MÉDICO MORRE EM ACIDENTE

Monitor Campista

SAFRA PERDE R$ 100 MILHÕES

AGENDA DO PODER

Presidente Lula


14:00 - Almoço oferecido pelo Grupo Bertin
15:55 - Partida para São José dos Campos/SP
Aeroporto Governador Lucas Nogueira Garcel
16:40 - Chegada ao Aeroporto de São José dos Campos
16:50 - Visita à Fábrica da Embraer - Unidade São José dos Campos
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2170 – Hangar F-30 e F-220
17:30 - Cerimônia de visita à Fábrica da Embraer – Unidade São José
dos Campos
Prédio F-300 Hangar de entrega de aeronaves
18:55 - Partida para Brasília/DF
Embraer – Área externa do Hangar F-300
20:10 - Chegada à Base Aérea de Brasília
Mais detalhes no endereço:

www.info.planalto.gov.br/download/agenda_trabalho/210807.doc


Governador Sérgio Cabral



10h - Reunião de gerenciamento dos projetos executivos do PAC no Estado do Rio de Janeiro
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Endereço: Rua 1º de Março, 66, 4º andar, Centro do Rio
Descrição: Evento contará com a presença de todo o secretariado do estado.
Terça-feira, 21 de agosto de 2007
10h - Reunião de gerenciamento dos projetos executivos do PAC no Estado do Rio de Janeiro
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Endereço: Rua 1º de Março, 66, 4º andar, Centro do Rio
Descrição: Evento contará com a presença de todo o secretariado do estado.

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 15.08.2007
http://www.campos.rj.gov.br/



segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Chuva de dinheiro!!!!!!!!

Hoje é dia de festa para as empreiteiras, digo, para os municípios que recebem royalties do petróleo. O depósito está sendo efetuado nesta segunda-feira pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) nas contas das prefeituras. Campos, o município que individualmente recebe a maior parcela no rateio, deve embolsar entre R$ 30 e R$ 34 milhões. Nos próximos dias vou postar a relação completa de quanto cada município da região recebeu e o acumulado em 2007. É muito dinheiro!

AGENDA DO PODER

Presidente Lula
9:00 - despacho interno
9:30 Reunião - coordenação
11:00 - Audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega
12:00 - Audência com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
15:00 - despacho interno
15:30 - Cerminômia de Lançamento do Plano Nacional de Segurança com Cidadania
17:00 - Audiência com a diretora-geral da OMS, Margarete Chan
18:00 - Audiência com o Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli



(Fonte www.presidenciadarepublica.gov.br)



Governador Sérgio Cabral

Segunda-feira, 20 de agosto de 2007
9h - Abertura do seminário Mapa do Desenvolvimento - O Rio com Rumo e Transparência
Local: Centro de Convenções da Firjan
Endereço: Rua Graça Aranha, 01, Centro do Rio
Descrição:
12h - Almoço-debate "Ética e Eficiência na Gestão Pública"
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda do Jaú, esquina com Rua Hadock Lobo - São Paulo
Descrição: O evento é organizado pelo Grupo Lide.

(fonte www.governo.rj.gov.br)


Prefeito Alexandre Mocaiber

(último registro no site www.campos.rj.gov.br é de 15/08/2007

domingo, 19 de agosto de 2007

Fim de domingo trágico

Fim do meu plantão na Editoria do Monitor foi esticado neste domingo com mais uma tragédia na BR -101, perto de Conselheiro Josino. Um casal de irmãos morreu e um bebê de dois meses está em estado grave no Hospital Ferreira Machado. Na véspera, uma senhora de 80 anos foi atropelada na mesma BR-101 (em Travessão), onde um motociclista morrera horas antes.

Sobre a BR assassina, publiquei, no Monitor Campista, em janeiro de 2005 o artigo abaixo, do qual, não retiro uma linha. Ao contrário, se pudesse, acrescentaria ainda mais indignação:




Os políticos e os cadáveres de Morro do Coco

Ricardo André Vasconcelos
(Jornalista)
ricardoandre@censanet.com.br

As vítimas: Heraldo Ribeiro Arruda, 62; Gilson de
Oliveira Estevão, 27; Denilson de Oliveira Estevão, 20;Jorge Gomes da Silva, 33, Joci
Azeredo, 53 e Amaro Rodrigues dos Santos, 46.


Mais seis trabalhadores perderam suas vidas esta semana, vítimas de acidente na BR-101, nas proximidades de Morro do Coco. Resumida assim, a notícia, que foi a principal manchete dos jornais da cidade na última quarta-feira, soa como mais uma fatalidade para os que trafegam por este trecho da principal rodovia do país. Mas não dá mais para creditar ao fatalismo o custo de nossa omissão. Nossa porque não há quem não tenha um amigo, um parente ou um vizinho que perdeu a vida para esta estrada assassina. Nossa porque é o nosso voto que mantém os políticos que administram o Município, o Estado e a União.
Os acidentes não são eventuais, são contumazes. Qualquer um que mora neste infeliz pedaço da região Sudeste sabe que a maioria dos acidentes ocorre em determinadas curvas localizadas no Brejo da Severina, Caxeta, Ibitioca e Morro do Coco. Por que então ninguém se dispõe a intervir com sinalização, iluminação ou mesmo correção no traçado da estrada? A resposta só pode ser omissão, desprezo pela vida alheia e excesso de confiança na infinita bondade do eleitor.
E não venham com essa conversa de falta de recursos e nem de transferência de responsabilidades. Às famílias dos seis trabalhadores mortos não interessa se a estrada é federal, estadual ou municipal. Os defuntos não têm jurisdição. Não há mocinhos nessa história apesar de os políticos tentarem transferir para outras instâncias a culpa pela qual não têm nem mesmo a coragem de assumir. Os cadáveres dos trabalhadores de Morro do Coco e outras tantas vidas ceifadas e mutiladas na BR-101devem pesar sobre as costas de todos os detentores de cargos eletivos nas últimas décadas.
Culpa dos deputados federais que se acham isentos de culpa com a fictícia inclusão de verbas nos orçamentos da União para obras que nunca foram feitas. Para se ter uma idéia da dimensão do descalabro, ninguém conseguiu impedir o sucateamento do órgão responsável pela manutenção da BR, o antigo DNER (atual Denit), que — acredite quem quiser — tem apenas um engenheiro e uma secretaria para cuidar de quase 300 km das BRs 101 e 356. É um desaforo!
Culpa dos governantes estaduais que, diante da omissão do Governo Federal, se acomodaram na cômoda transferência dos defuntos para a alçada da União. Na mesma edição em que noticiou a tragédia dos trabalhadores de Morro do Coco, o Monitor anunciava que o Governo do Estado embolsou, só no ano passado, nada menos que R$ 2,3 bilhões de royalties do petróleo. Uma pequena parte desses recursos poderia ter sido utilizada para amenizar os perigos da “rodovia da morte”. E há precedentes: O então governador de Minas Gerais, Itamar Franco, fez isso com a malha rodoviária mineira e depois cobrou os gastos do Governo Federal e recebeu. No Estado do Rio faltou interesse e zelo pela vida humana.
Culpa também dos últimos governantes municipais que se limitaram ao lamento protocolar e a comprar ambulâncias para resgatar vítimas e corpos. A Prefeitura de Campos, que em 2003 recebeu R$ 418 milhões só de royalties, teve e tem dinheiro e poder de articulação para se consorciar com outros municípios cortados pela rodovia a fim de suprir a indiferença do Estado e da União com obras que tornem a estrada mais segura. No entanto optou igualmente por ignorar o drama.
Chega de omissão, chega de jogo-de-empurra, chega de empulhação, chega de mortes.

Na TV

HOJE

Canal Livre - Bandeirantes (canal 22 da ViaCabo) - 23h30.
O Canal Livre deste domingo recebe Ildo Sauer, diretor de gás e energia da Petrobras e um dos maiores especialistas no assunto.
AMANHÃ
Roda Viva (TV Cultura - canal 14 da ViaCabo) - 22h40
O entrevistado da semana é Jorge Furtado é diretor, roteirista de cinema e televisão e integrante do grupo de cineasta gaúchos responsáveis por um dos mais importantes núcleos de produção de filmes do país.Tornou-se conhecido com o premiado curta-metragem “A Ilha das Flores”, mas marcou carreira com longas e programas especiais de televisão, onde dirigiu e formatou programas e minisséries da Globo.
Jorge Furtado defende que fazer televisão e cinema é uma questão de soberania, no sentido de que preserva seus mitos, língua e identidade nacional.
Entrevistadores: Roberto Sadovski, diretor de redação da revista Set; Ricardo Elias, cineasta e colaborador da TV Cultura; Esther Hamburger, ensaísta, crítica e professora do Departamento de Cinema, Rádio e TV da USP; José Geraldo Couto, crítico de cinema e colunista da Folha de S. Paulo; Ricardo Calil, crítico de cinema da revista Bravo!; Hugo Sukman, jornalista e crítico de cinema; Paulo Lima, jornalista e editor da revista Trip.
Apresentação: Paulo Markun




Ctrl C + Ctrl V

" O governador peca ao tentar se eximir das responsabilidades que o cargo lhe confere. Apesar de ficar pouco tempo no Rio, Cabral já teve tempo suficiente para conhecer o funcionamento da máquina estatal — antes de se eleger governador, ele fora deputado estadual por mais de uma legislatura.
Atribuir a este ou àquele governo responsabilidade para justificar a inércia estatal e a vocação para abandonar programas sociais importantes é desonesto para com os contribuintes que o ajudaram a se eleger"
(Anthony Garotinho, página 3 de O diário de 19.08.2007)

Web dica

Leia a notícia sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o deputado federal Geraldo Pudim, o deputado estadual Álvaro Lins e o ex-governador Anthony Garotinho


http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/criminal/corrupcao-eleitoral-pgr-denuncia-geraldo-pudim-alvaro-lins-e-anthony-garotinho

Fim de tarde com Gal

http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player.php?musica=90044&op=1

EM TESTE

Este Blog está em fase de construção, em busca de um formato (como o próprio autor), portanto, os poucos que o lerem sejam por favor, benevolentes nas críticas.

Deu nos jornais 1


" 33% dos eleitores são fiéis ao PMDB, outro terço é a máquina da prefeitura, incluindo aí Arnaldo e Mocaiber... e tem outro terço, a classe média pensante assistindo a esse mar de corrupção" (Nelson Nahim, Monitor Campista, 19.08.2007 - página 3)

MANCHETES DO DIA

Folha da Manhã

SETOR IMOBILIÁRIO PERDE APENAS
PARA O PETRÓLEO EM CAMPOS

Monitor Campista

HGG: RESULTADO OFICIAL

O Diário

OAB RECUSA PROPOSTA INDECENTE
DE R$ 1,5 MILHÃO DA PREFEITURA