sábado, 5 de outubro de 2013

ALIANÇA MARINA/CAMPOS: PARA CHICO ALENCAR "NÃO É NOVA FORMA DE FAZER POLÍTICA"

Da página de Chico Alencar na Facebook (aqui):
 
Os nós da Rede Sustentabilidade de Marina desatam no PSB de Campos, Heráclito Fortes e Bonhausen, da oposição de ocasião e compromisso ambiental idem. Do 'socialismo' do grande empresariado. Apoiadores se dispersam, com estranhas escolhas: Miro vai pro PROS, Domingos Dutra pro Solidariedade... Não me parece sustentável dizer que isso é 'nova forma de fazer política'. Aliás, o que conta nesses casórios partidários são os dotes (isto é, potencial de votos, e postos de chefia) e não as causas a adotar.
"Eu vejo o futuro repetir o passado/ eu vejo um museu de grandes novidades/ o tempo não para/ não para não" (Viva Cazuza!)

SERRA DIZ QUE ALIANÇA MARINA/CAMPOS É BOA PARA OPOSIÇÃO

Da Veja on line (aqui)
Daniela Lima
José Serra, ex-governador de São Paulo
José Serra, ex-governador de São Paulo (Eduardo Biermann)
 
O ex-governador José Serra celebrou a aliança formada neste sábado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva. Serra, que decidiu ficar no PSDB após obter o compromisso de que a decisão oficial sobre o nome que representará a sigla na eleição presidencial de 2014 ficará em aberto até março do ano que vem, disse que a filiação de Marina ao PSB "fortalece as oposições".
"É um passo inesperado muito bom para o campo oposicionista", afirmou à reportagem de VEJA. 
O ex-governador seguiu a mesma linha das declarações dadas pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, principal nome do partido para o Planalto, com quem Serra rivaliza internamente há mais de 12 anos.
Em nota, Aécio afirmou que a decisão de Marina "é importante conquista do Brasil democrático". O tucano escreveu que o ato é "uma resposta às ações autoritárias do PT, especialmente aos membros do partido que chegaram a comemorar antecipadamente a exclusão da ex-senadora do quadro eleitoral do próximo ano, com a impossibilidade de criação da Rede". Segundo Aécio, a presença de Marina contribui para o debate de ideias, "tão necessário para colocar fim a esse ciclo de governo do PT que tanto mal vem fazendo ao país".

MARINA NO PSB MAS SEM DEFINIÇÃO DE SER VICE DE EDUARDO CAMPOS

A ex-senadora Marina Silva está, neste momento, participando de entrevista coletiva, em Brasília, ao lado do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador do Pernambuco.
Marina confirmou a filiação ao PSB, por que seu partido, a Rede Sustentabilidade não conseguiu registro no TSE, mas negou que haja uma decisão para ela ser candidata à vice-presidente da chapa de Eduardo.
Marina fez críticas veladas ao PT e à Justiça Eleitoral: "Fomos postos na clandestinidade pelos cartórios com aval do TSE".
Perguntada sobre a possibilidade de vir a encabeçar a chapa tendo Eduardo Campos como vice, Marina evitou responder.

— Não sou uma militante do PSB, sou militante da Rede Sustentabilidade, e a Rede ainda não fez essa discussão de se vai ter vice ou não vai ter vice. O PSB já fez sua discussão e tem um candidato. Disse Marina.

PARA NOBLAT, QUEM MAIS PERDEU FOI AÉCIO

 
Ricardo Noblat
Publicado:
Atualizado:
Quem perdeu e quem ganhou com a filiação de Marina Silva ao PSB e a hipótese admitida por ela de ser vice de Eduardo Campos, candidato do PSB a presidente da República?
Para quem aspirava ser candidata a presidente, Marina perdeu. Não conseguiu montar seu partido, o Rede, no tempo fixado pela lei. O sonho de alcançar a Presidência ficou ainda mais distante.
Aécio Neves foi quem mais perdeu. Marina deve transferir parte dos seus votos para Eduardo. Em um eventual segundo turno contra Dilma, o PSDB não terá dificuldade de apoiar Eduardo.
A recíproca não é verdadeira. O PSB foi aliado do PT até outro dia. Apoiar Aécio seria uma guinada à direita que o partido não parece inclinado a dar.
Dilma perdeu mais do que ganhou com a aliança Eduardo-Marina. É verdade que antes enfrentaria dois adversários, além de Aécio. E que agora enfrentará dois, contando com Aécio.
Mas num segundo turno contra Marina ela atrairia os votos do PSB e até mesmo parte dos votos do PSDB. Contra Eduardo, não.
Ganhou Eduardo, um candidato desconhecido da esmagadora maioria dos brasileiros, que agora recebe o aval da vice-campeã das pesquisas de intenção de voto.
Por desconhecido, a rejeição a Eduardo é mínima. O que antes sustentava sua pretensão de ambicionar a vaga de Dilma era o fato de ser o governador mais bem avaliado do país: 87% de aprovação.
Marina se oferece para avalizá-lo.
Votaria em Marina quem a imagina à esquerda do PT. E também os eleitores cansados da polarização PT e PSDB. Eduardo passará a ser observado por essa gente que não o enxergava.
A oposição ao PT pretendia empurrar a próxima eleição presidencial para o segundo turno com a ajuda de três candidatos: Marina, Eduardo e Aécio.
Terá fôlego para empurrá-la apenas com dois - Eduardo e Aécio?
Se a resposta for sim, esquentarão as chances de Lula pedir licença a Dilma para concorrer de novo à Presidência. O PT não topa correr o risco de ser derrotado.
O Globo (aqui).

MARINA NO PÁREO, MESMO COMO VICE, EMBOLA A SUCESSÃO

Eduardo Campos, Alfredo Sirkis e Marina Silva, em foto de arquivo.

 Marina aceita ser vice de Campos, diz coordenador da Rede

Adesão da ex-senadora ao PSB do governador de Pernambuco será anunciada nesta tarde

05 de outubro de 2013 | 11h 22
Ricardo Della Coletta - Agência Estado
BRASÍLIA - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vai anunciar na tarde deste sábado, 5, a adesão da ex-senadora Marina Silva ao PSB, em um acordo que inclui um abrigo "transitório" aos apoiadores da Rede que queiram disputar as eleições do ano que vem. Pelo acordo fechado diretamente entre o governador pernambucano e Marina Silva, na sexta à noite, os dois se postulariam como "pré-candidatos" ao pleito de 2014, sendo que a definição do nome principal da chapa se daria no futuro, "sem ansiedade". Mas o coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido, revelou ao Broadcast Político que a ex-senadora "se disporia" a ser vice de Campos por "reconhecer" a sua candidatura.
O anúncio da aliança ocorrerá nesta tarde, em Brasília. Segundo Bazileu, a opção pelo PSB se deu por "maior identidade programática e nos Estados".
Agora, PSB e os partidários de Marina tentam levar para a aliança o PPS, partido que faz oposição ao governo Dilma Rousseff e que ofereceu abrigo a Marina quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de registro da sigla na última quinta-feira. O deputado federal Walter Feldman (PSDB-SP), um dos apoiadores do projeto de Marina, é o encarregado de tentar ganhar a adesão do PPS para o time.
Eduardo Campos aceitou oferecer um abrigo "transitório" aos membros da Rede Sustentabilidade. Dessa forma, o partido não questionaria o mandato dos marineiros que chegassem a um cargo eletivo pelo PSB e decidissem migrar quando a sigla de Marina conseguir se viabilizar na Justiça.

ROSINHA DENUNCIA BOICOTE À LICITAÇÃO NOS TRANSPORTES COLETIVOS E ADMITE MUNICIPALIZAR OS SERVIÇOS

 
A prefeita Rosinha denunciou, agora há pouco, em entrevista na Rádio Diário FM, que ouviu um "burburinho, um zum-zum-zum" de que as empresas habilitadas para participar, na próxima segunda-feira, da licitação para os transportes coletivos, estariam se organizando para boicotar o processo.
Segundo Rosinha, se isso acontecer, "faço outra licitação e se der deserta, a lei me faculta convidar as empresas que eu quiser para operar as linhas". E disse mais: as passagens vão continuar custando R$ 1 real e se ninguém quiser participar da licitação "eu vou a Justiça e posso até municipalizar os transportes coletivos. A prefeitura compra ônibus e opera as linhas".
A licitação, promovida pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), para escolha das empresas para explorar os transportes coletivos dentro do município de Campos, marcada para segunda-feira, já havia sido adiada por força de ação judicial impetrada por algumas empresas, mas retomada pode decisão judicial favorável à PMCG.
Atualmente todas as empresas de transportes atuam com concessão provisória e a licitação é a primeira realizada nos últimos anos.

Atualização às 13h51 para correção de texto.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

REVISTAS SEMANAIS - CAPAS





PROS: UM PARTIDO E MUITOS CONTRAS

Das novas legendas de aluguel criadas às vésperas do início de mais um processo eleitoral, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) é o que vem despertando mais a cobiça dos caciques regionais e do próprio Palácio do Planalto.
Veja só:

Na esfera nacional:
16:43 \ Governo

Pelo Pros

O trio no jogo
Dilma Rousseff, pessoalmente, vem se encarregando de manter parlamentares da base aliada informados sobre cada estágio de estruturação do Pros. Não só ela está no jogo.
Sem a menor cerimônia, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann e Gilberto Carvalho estão colaborando ostensivamente na instalação do novo partido em diversos estados.
Por Lauro Jardim
(confira aqui)

Na esfera estadual:

Coluna Panorama Político, 03/10/2013 em O Globo


Coluna Panorama Político, 04/10/2013 em O Globo

E


E na Planície...

Blog do Bastos (aqui).

Quem tiver interesse em conhecer mais essa banca de negócios, entre aqui.

SAÚDE BUCAL NO GOVERNO DA GASTANÇA


aqui




Data: 04/10/2013 - 12:22:03

Se depender da saúde bucal, campista não tem motivos para sorrir

Departamento de Odontologia do Centro de Saúde está em completo estado de abandono

O Departamento de Odontologia do Centro de Saúde é o retrato da atenção e importância que a prefeitura dá ao bem estar e asseio da população. O centro, dedicado ao atendimento odontológico de crianças e adultos, está em péssimo estado de conservação e limpeza, as paredes apresentam infiltrações, os equipos estão amarrados com fitas adesivas, há vazamentos em torneiras e o mobiliário está amassado e enferrujado.
A revelação do estado de centro – que funciona ao lado da Secretaria Municipal de Saúde – acontece na mesma semana em que os vereadores campistas se negaram a discutir a odontologia no município. No mesmo local, a poucos metros desta situação de caos, o vice-prefeito – e médico – Chicão inaugurou, também há alguns dias, o Conselho Municipal de Saúde.
Talvez para compensar esse estado de coisas, a bancada governista aprovou, na Câmara, treze moções de aplauso em homenagem ao Dia do Dentista.



As fotos foram cedidas pelo advogado e blogueiro Claudio Andrade.

GOVERNADOR BANDIDO ASSINA FICHA DO PR. E AGORA?




Segundo o site de notícias Brasil 247 (aqui), o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, teria assinado, discretamente, a ficha de filiação ao Partido da República (PR). Arruda esteve preso entre fevereiro e março de 2011 como consequência das investigações da Polícia Federal na operação Caixa de Pandora e perdeu o mandato de governador. Antes, em 2001, escapou de ser cassado como senador após ter sido flagrado violando o painel eletrônico do Senado.
Com esse currículo José Roberto Arruda quer voltar ao governo de Brasília. Os novos colegas do PR, como o senador Magno Malta (ES) e o deputado Garotinho (PR) ameaçaram deixar a legenda em protesto.
Vamos aguardar.

Leia também sobre o assunto no Blog do Bastos (aqui)

MIRO TROCA PDT PELO PROS E VAI CONCORRER AO GOVERNO DO ESTADO

Miro Teixeira, ontem, ao lado de Marina Silva, acompanhando a sessão do TSE que negou registro ao partido da Rede



O deputado federal Miro Teixeira, filiado ao PDT desde 1988, se filou hoje ao PROS e anunciou que é pré-candidato ao Governo do Estado.Ele trabalhou ao lado da ex-senadora Marina Silva pela criação do Rede Sustentabilidade, que teve o registro negado TSE.
No primeiro governo Lula, Miro assumiu o Ministério das Comunicações mas ficou pouco tempo e retornou à Câmara para cumprir o sétimo mandato consecutivo. Em 1982, com apoio do então governador Chagas Freitas e no PMDB, disputou a primeira eleição direta para o governo do Rio desde o golpe militar de 64 e foi derrotado por Leonel Brizola, de quem se tornaria amigo anos mais tarde.

Com  informações do G1.

VIVA FRANCISCA!!!!

 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PARQUE URBANO PELO PREÇO DA REFORMA DO CAMELÓDROMO?

Autoridades do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Estadual e da PMCG, ontem, na assinatura do acordo (Foto: Secom/PMCG)


É realmente histórico o acordo firmado esta semana entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Estadual (MPE) e Prefeitura de Campos, pelo qual a municipalidade se compromete a realizar algumas obras públicas em troca do perdão de uma multa de aproximadamente R$ 1 bilhão. O pecado vem lá de trás, de 2004, 2005, ou seja, contratação ilegal de servidores terceirizado.
Mas o que me chama atenção, apesar das excelentes boas intenções, é se a lista, justa, porém ambiciosa, de iniciativas a serem bancadas pelo erário, poderá ser cumprida pelos valores estipulados no acordo.

Por exemplo, acho muito difícil uma cidade que contrata, por R$ 10.528.918,60 a reforma do parque Alzira Vargas (aqui), ou a reforma do camelódromo por R$ 9.985.938,34 (aqui) criar um parque municipal com 100 mil m2 por R$ 10 milhões.
As 20 creches de R$ 2 milhões cada, até que pode ser, mas ciclofaixas nas três pontes por apenas R$ 2 milhões: Nem que a vaca tussa.
Veja abaixo as obras a que a PMCG se obriga a fazer em troca do alívio na multa:




No Blog do Zé Paes (aqui),é possível ler o acordo, na íntegra

PULMÃO VERDE JUDICIAL

 

É vergonhoso para uma cidade que possui orçamentos bilionários há pelo menos quatro mandatos ser obrigada em um acordo com a justiça (confira detalhes aqui, no Blog do Zé Paes), por ilegalidades na área trabalhista, a criar um parque municipal de no mínimo 100.000 m².
Mais vexaminoso ainda é saber que é mais importante direcionar verbas milionárias para construir um elefante branco como o Cepop, símbolo da política de pão e circo, do que fazer um parque municipal. Parabéns a justiça que acabou por obrigar a Prefeitura, a fórceps, a fazer o que seria sua obrigação se adotasse, por exemplo, um modelo de orçamento participativo.

PSOL DAQUI A POUCO EM REDE DE TV






O Partido Socialismo e Liberdade exibe, nesta quinta-feira (3), o programa partidário em rede nacional, às 20h no rádio e às 20h30 na televisão. O programa tem a duração de cinco minutos e os responsáveis pela geração são a Rádio Globo e a Rede Globo de Televisão, ambas do Rio de Janeiro.
A propaganda tem como objetivos: difundir os programas partidários, transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, dos eventos como esse relacionado e das atividades congressuais do partido; divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitário; e promover e difundir a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10%.

(Do TSE)

E NO DESMANTELO DA TARDE...

                                                        Foto: rav/celular - 03/10/13 - 17h28




No desmantelo da tarde, com um restinho de sol ao fundo,  dejahojinha, na 28 de Março, próximo ao Parque Alzira Vargas, uma arvorezinha vestida de branco humilha aos mais soberbos com sua beleza. Simples e insubstituível como uma tarde feliz de primavera. 

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ROSINHA AMEAÇA, EM REUNIÃO GRAVADA, OS PROFESSOS MUNICIPAIS








Reunidos com a secretária de Educação, Marinéa Abude no último dia 30 de agosto, professores municipais teriam sido ameaçados porque, no decorrer da conversa, a autoridade disse que sabe os nomes de participam das manifestações. Ouça:

O vídeo está no YouTube e até agora há pouco já tinha sido visto por 301 pessoas:

SECRETARIA DE OBRAS PRORROGA CONTRATO PARA MANUTENÇÃO DE PRAÇAS E JARDINS EM DATA ERRADA

A página 13 do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, hoje, 03 de outubro de 2013, parece uma visão do futuro. Dez atos de prorrogação, extrato, reajustamento e outros, todos da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, estão datados de 30 de outubro de 2013, ou seja, estão 27 dias à frente do mundo real.
É claro que é um erro justificável pela burocracia. Difícil é explicar o contrato abaixo,  cujo objeto é a contratação de empresa para "manutenção de parques, jardins e afins" pela Secretaria de Obras e Urbanismo e não a de Limpeza Pública, Parques e Jardins.
O contrato é de 2011 (2011.026.000018-6-PR), está na quarta prorrogação e o valor é de R$ 14.650,000.00 em 12 meses.

As publicações devem ser corrigidas na edição de amanhã.

Publicação copiada em PDF na página 13 do D.O. de 03/10/2013

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

QUADRO QUE RETRATA AMARILDO COMO JESUS BALEADO É CENSURADO EM GABINETE DE JUIZ



Da página de Caetano Veloso no Facebook:

Este é o quadro de Amarildo, de Carlos Latuff, que foi censurado e retirado do gabinete do Juiz João Batista Damasceno após o Dep. Flávio Bolsonaro ter entrado junto ao TJ-RJ com uma ação contra a permanência da obra na repartição pública. No dia 08/10, a gravura será leiloada em um jantar realizado para arrecadar fundos para comprar uma casa para a família do Amarildo.
Outros objetos e peças doados por alguns artistas também serão leiloados.
‪#‎amarildo‬ ‪#‎ondeestáamarildo‬
Este é o quadro de Amarildo, de Carlos Latuff, que foi censurado e retirado do gabinete do Juiz João Batista Damasceno após o Dep. Flávio Bolsonaro ter entrado junto ao TJ-RJ com uma ação contra a permanência da obra na repartição pública. No dia 08/10, a gravura será leiloada em um jantar realizado para arrecadar fundos para comprar uma casa para a família do Amarildo.
Outros objetos e peças doados por alguns artistas também serão leiloados.
#amarildo #ondeestáamarildo Mais sobre o assunto aqui.

ARTISTAS LOCAIS. QUEM SÃO? ONDE SE APRESENTAM? POR QUANTO? INTERMEDIADOS POR QUEM?

                                                                                                                            Foto: Secom/PMCG
Banda Forro Didoido, se apresentando no palco do Festival do Forró em junho, no Farol de São Thomé (confira aqui)


Foram publicados da edição de hoje no Diário Oficial do Município, página 15, cerca de 30 atos de inexibilidade de licitação para contratação de artistas. Só que desta vez, foram 27 artistas ou bandas locais e apenas dois cantores de expressão nacional: Cauby Peixoto (R$ 44 mil) e Jane Duboc (R$ 25.500,00), ambos no Trianon. 
Abaixo, para se ter uma ideia, a título de informação, o Blog listou os artistas/bandas, o local onde se apresentaram, as datas, quem foi o intermediário e o preço. A fonte, como já disse é o D.O.:





Banda                                     Onde               quando  intermediário                 quanto

Forró Catukai           Mundéus/Farol   14 e 15/06/13   - Anderson Andre P.Nunes    R$ 8.000,00
Forró Astral               Cons.Josino               21/06/13   - SK Produções e Eventos    R$ 1.500,00
Baiano do Forró        IPS e Ponta Grossa   15 e 30/06 – W. Sena Ltda.                    R$  3.000,00
Grupo Si Samba        Cepop                        28/06/13  - G.M. Ferreira Ltda.            R$  2.500,00
Grupo Só Marrento   Viana                          29/06/13 – Alves Empreend. Ltda.        R$  4.000,00
Banda Luxo Pesada  P. Tamandaré            29/06/13   - G.M. Ferreira |Ltda.             R$   2.000,00
Forró Didoido            Morro do Coco           05/07/13 – Gulater Alan C. Torres       R$  4.000,00
Só Dengo                   Farol de São Thomé   06/07/13 – J.Arcanjo prod e Eventos     R$  3.500,00
DJ Rony Miranda      Turfe Clube                 07/07/13 – New Mix  Repres. Distr.       R$     800,00
Rogê Rodrigues         Babosa                        12/07/13 – FNL empreend. EIRLEI      R$   2.500,00
Gigante do Pagode    P.São Benedito            13/07/13 - New Mix  Repres. Distr.       R$  3.000,00
Grupo Zona Sul          Goitacazes                 13/07/13 – Lyra Quitete e Bessa Ltda.    R$  4.000,00
Serginho Pagodinho   P.São Benedito       14/07/13 – BLK Prod e Eventos Ltda.        R$   4.000,00
Paulinho Badaloka   P.São Benedito          14/07/13 -  Alves Empreend. Ltda              R$ 4.000,00
Neiva Brasil                    Tapera                  20/07/13 – Neiva Gomes da Silva            R$  3.000,00
Gilma e Banda             Ribeiro do Amaro     21/07/13 -  J.Arcanjo prod e Eventos      R$ 1.500,00
Banda Cutukai           Turf Club                     27/07/13 -  Anderson Andre P.Nunes     R$ 4.000,00
Banda Novo Céu          Saturnino Braga    27/07/13 -   Alves Empreend. Ltda            R$ 3.000,00
Nando Marques              P. Rosário              27/07/13   -  J.Arcanjo prod e Eventos   R$ 4.000,00
Lene Moraes             P. São Salvador          27/07/13 – Juarez P. Gomes                    R$ 4.000,00
Banda Mistura Brasileira   Goitacazes       28/07/13 – João H.de S. Barroso                R$ 6.000,00
Banda Pequeninos do Senhor     P.S.Salvador 30/07/13 -  Alves Empreend. Ltda        R$ 3.000,00
Banda Choro Brasil     P. São Salvador -     04/08/13 -  New Mix  Repres. Distr         R$ 3.000,00
Gerson Jones               P.São salvador        06/08/13 – Lira Musical Santo Amaro       R$ 1.000,00
Banda Eixo Nacional – Palácio da Cultura 17/08/13 -  New Mix  Repres. Distr           R$ 2.000,00
Zé do Forró                - P. Tamandaré          23/08/13 -  New Mix  Repres. Distr        R$ 2.000,00
Ninil do Brasil             Farol de São Thomé 24/08/13 -  New Mix  Repres. Distr         R$ 1.500,00

GOVERNO ROSINHA JÁ PAGOU R$ 350 MIL PELA REFORMA DO CAMELÓDROMO, QUE AINDA NÃO COMEÇOU

Orçadas em R$ 9.985.938,34 (conforme postado aqui), as obras de reforma do Shopping Popular Michel Haddad, o camelódromo,  ainda não começaram porque os comerciantes não foram transferidos para uma área provisória no que restou do Parque Alberto Sampaio, que está sendo preparada. Mas duas das empresas que integram o Consórcio Campista, vencedor da licitação, já receberam por conta.
Segundo o demostrativo de despesas do Portal da Transparência (aqui), o governo da prefeita Rosinha efetuou, no último dia 26 de setembro, um pagamento no valor de R$ 179.780,04 à Serven Serviços de Engenharia Ltda (NF 82 PARC 1 REFOR SHOPPING POPULAR, processo 2013.0040112035 - 2013OB1856) e outro de R$ 179.780,03 à Gecoplan Engenharia Ltda ( NF 40 PARC 1 REFOR SHOPPING POPULAR - processo 2013.00401120015 - 2013OB18861.

Confira abaixo.


ENTERRO DO FILHO DO EX-VEREADOR CAFÉ SERÁ ÀS 16H30 NO CAJU

O corpo de Felipe Faria, filho do ex-vereador Carlos Café, vai ser sepultado daqui a pouco, às 16h30 no Cemitério do Caju. O corpo está sendo velada na Capela da Santa Casa, no Caju.
Felipe, de 25 anos, foi encontrado morto hoje de manhã, em seu quarto, com sinais de enforcamento.
Ao Café e sua família, a minha solidariedade neste momento de tragédia que só pode ser minimizada com Fé em Deus ou em qualquer outra força transcendente que ajude a aliviar a dor.

CÂMARA CONTRATA EMPRESA DE PUBLICIDADE POR R$ 267 MIL POR 90 DIAS

O extrato de contrato está no Diário Oficial de hoje:a Câmara Municipal de Campos contratou a empresa  BRIEFING MARKETING LTDA, para prestação de serviços de publicidade e propaganda pelo período de 3 meses. Valor : R$ 267.000,00, ou R$ 89.000,00 por mês. (Confira na ilustração abaixo).



 Atualização às 15h36 para postar ilustração.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EXPECTATIVA QUANTO ÀS CONTAS DE CARLA MACHADO DE 2012

                                                                                                                                 Foto: Zé Armando

Nos últimos 30 dias o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio favorável às contas de 2012 de 15 dos 92 municípios fluminenses: Campos, Italva, Queimados, São José de Ubá, Saquarema, Cordeiro, São José do Vale do Rio Preto, Laje do Muriaé, Santa Maria Madalena. Casimiro de Abreu, Paraty, Tanguá, Duas Barras, Paulo de Frontin, Vassouras e Resende.
Apenas São Francisco de Itabapoana teve parecer contrário às contas do ex-prefeito Beto Azevedo, que inclusive foi cassado.
A expectativa é quanto às contas de São João da Barra. Como se sabe, 2012 foi o último dos oito anos de administração da então prefeita Carla Machado, que acaba de trocar o PMDB pelo PT. Se receber um cartão vermelho do TCE, Carla terá dificuldades em sua candidatura à Alerj.
O parecer deve sair em poucas semanas.

RELATO DE QUEM VIU DE PERTO A COVARDIA CONTRA OS PROFESSORES NO RIO

Acabo de voltar da manifestação na Cinelândia nesse momento. Enquanto o G1 dá notícias esparsas sobre possíveis agências bancárias quebradas eu posso dizer como testemunha ocular que a manifestação não está dividida em dois blocos (black blocs e professores como o G1 noticia. Os professores formam a grande maioria da manifestação (cerca de 90%) e todos estão unidos na tentativa de escapar das inúmeras bombas de gás e dos tiros com bala de borracha. Há uma banda formada por professores tocando sem parar marchinhas de protesto .As vezes os membros da bandinha são dispersados pelas bombas, mas mesmo isolados voltam a tocar. Um senhor, nitidamente trabalhador da região, me pergunta se é a polícia mesmo que está fazendo tudo isso. respondo que sim e ele me diz incrédulo e indignado que só viu isso na ditadura. jovens professores, senhoras com décadas de magistério, pessoas que nitidamente amam sua profissão historicamente relegada ao descaso. São essas pessoas que a polícia está atacando nesse momento. para vergonha da classe cultural, o secretario de cultura do rio de janeiro Sergio de Sá Leitão, que em nome da cultura deve ao menos uma palavra de apoio aos professores, declara que sente "pena dos alunos que ficam sem aula". escrevo tudo isso ouvindo o barulho das bombas e dos helicópteros que há dias rondam o centro vigiando quem eles deviam proteger.antes, governo e os inúmeros críticos de sofá, culpavam "vândalos" e mascarados. E agora? Até quando esses pequenos ditadores vão esquecer leis e desprezar diálogo em prol de violência e força bruta? Sou filho de professora, amigo de outros tantos e tantas. Minha indignação é a de quem sabe muito bem que essa classe vem sendo pisada há muitos anos. Vi minha mãe e meus amigos e amigas participarem de inúmeros movimentos semelhantes nas últimas décadas com pouquíssimas conquistas. Mas nunca vi um nível de violência e arbitrariedade tão grandes quanto o que presenciei nos últimos dias e no dia de hoje. E mesmo debaixo de tanta porrada, tantas bombas, com os olhos ardendo de gás e revolta, nesse momento, a banda dos professores continua tocando marchinhas de protesto carnavalescas. Parece pouco, mas me dá uma esperança imensa. Isso me faz entender melhor porque essa classe é tão nobre.

ps: Se algum ex-professor meu ler essa postagem e encontrar algum erro de português, releve. É o calor do momento.

MESMO COM PARECER CONTRÁRIO DO MP, MARINA AINDA CONFIA NO REGISTRO DA REDE


A ex-senadora Marina Silva afirmou nesta terça-feira (1) que mantém a confiança de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizará o registro da Rede Sustentabilidade, apesar de parecer contrário do Ministério Público Eleitoral.
"Tenho confiança em Deus, na Justiça e no trabalho que fizemos, que foi um trabalho íntegro. Apresentamos as assinaturas dentro do prazo, 668 mil assinaturas. Confiamos que o TSE fará justiça à Rede Sustentabilidade", afirmou ao participar de ato em apoio à criação do novo partido em frente ao Supremo Tribunal Federal.

Integra da matéria aqui no G1.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O GOVERNO (QUALQUER GOVERNO) TEM MEDO DA EDUCAÇÃO

Foto: Márcia Foletto/O Globo

SEM DIÁLOGO, GOVERNO CABRAL APELA PARA O SPRAY DE PIMENTA

Foto: Marcia Foletto/ O Globo

RIO - Os professores que fazem um protesto na Cinelândia ganharam o apoio de um grupo de cerca de 200 pessoas, entre elas pelo menos cem Black Blocs. A maioria veste roupas pretas e carrega bandeiras da mesma cor, e há presença de mascarados. Um deles foi detido pela PM, que acompanha o protesto. Os manifestantes interditaram a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, por volta de 18h20m. A via foi liberada e novamente fechada às 18h40m. A Rua Evaristo da Veiga também foi fechada. Durante a tarde, houve tumulto entre policiais militares e manifestantes que ocupam a Cinelândia. A PM, que faz um cordão de isolamento no entorno da Câmara de Vereadores, chegou a usar spray de pimenta. Pouco antes, um outro grupo de professores fez uma passeata pelo bairro, complicando o trânsito na região. Eles se juntaram aos docentes que estão acampados na Cinelândia desde domingo, um dia depois da desocupação da Câmara.

 

VEREADOR ALIADO PLANTA ABACAXI PARA ROSINHA DESCASCAR

                                                                                                                        Foto: Arquivo/Secom/PMCG
Rosinha e Tadeu em entrevista na Record. Aliado criou embaraço para prefeita como ninguém da oposição conseguiu

A assessoria do vereador Alexandre Tadeu (Tô contigo), está distribuindo um texto que é uma bomba no colo da prefeita Rosinha. É uma indicação parlamentar que reduz em 25% a conta de água que, diz o texto, "só depende da prefeita Rosinha Garotinho".
Ou seja, se a proposta for acatada, mérito do vereador, se rejeitada, culpa da prefeita.
Que aliado, hein?

Leia a nota, na íntegra:



CONTA DE ÁGUA PODE BAIXAR 25% EM CAMPOS
Aprovada na semana passada, a indicação legislativa do vereador Tadeu Tô Contigo! prevê que a concessionária Águas do Paraíba reduza pela metade o valor da taxa de esgoto. Com isso a conta de água terá o valor reduzido em 25%. Só depende da prefeita Rosinha Garotinho acatar a indicação feita pelo vereador.