sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008


Capítulo 131


Juvenal diz a Guigui que jamais irá se reconciliar com seu afilhado. Evilásio fala para Júlia que vai precisar conversar com Juvenal. O líder da Portelinha diz a Guigui que não tem idéia de quem denunciou a obra de Ferraço. Barreto fala para Ferraço que somente se Claudius confessar, poderão colocar a culpa em Juvenal. Dália, Bernardinho e Heraldo fazem compras para o bebê. Juvenal promete que Dorgival vai pagar o que fez.
Sílvia vê o DVD da festa em que Maria Paula ameaça Ferraço e garante que vai se livrar dela. Vesga diz a Denise que sabe controlar Ignácio. Petrus aguarda Bijouzinha, para irritação de Andréia. Celestino diz que Barretinho prometeu vir todos os dias pedir a mão de Sabrina e ela diz não estar interessada, mas se lembra do beijo.
Eva dança para Gabriel. Ferraço conta para Sílvia a sua conversa com Maria Paula. Célia garante a Clarissa que vai mandar também na universidade. Gislaine aconselha Priscila a não jogar charme para Claudius. Solange não gosta quando Maria Paula bate na casa de Claudius. Maria Paula diz que precisa de um conselho. Ferraço faz uma enorme declaração de amor a Sílvia.
Claudius diz que Maria Paula vai ceder, porque quer brincar de família com Ferraço. Bernardo garante a Benoliel que Amara terá que se explicar. Ezequiel lê um trecho da Bíblia no templo e todos se emocionam. Ezequiel tem uma visão de Renato dizendo que não sabe nadar. Maria Paula jura a si mesma que não será enganada mais uma vez por Ferraço.

Enquanto o cara nova não vem...

A faixa de pedestre é só uma tênue lembrança e a calçada destruída é uma armadilha para quem precisa atravessar a Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), com Formosa.
RA

Estresse no Canal Livre

Estresse e ansiedade.
Esses males da vida moderna serão debatidos no Canal Livre, deste domingo, na Band.
Convidados: Rogério Tuma, do Hospital Sírio-Libanês, o psiquiatra Geraldo Possendoro, da Unifesp, e a psicóloga Sílvia Cury Ismael, chefe do setor de psicologia do Hospital do Coração de São Paulo.
A emissora anuncia o programa para 23h, mas nem sempre começa no horário marcado.

Não pode!

Em reunião, agora há pouco, com os representantes dos partidos políticos, na OAB, o juiz coordenador das eleições municipais em Campos, Pedro Henrique Alves, disse que a Justiça Eleitoral vai ser rigorosa na fiscalização de propaganda irregular.
Estão proibidos todos os tipos de propaganda de candidatos antes de 6 de julho. As placas e principalmente os adesivos em carros (porque são em maior número) devem ser retirados até a próxima terça-feira.

Rodoviária nova

Está na primeira página da Folha da Manhã de hoje: ( a foto é de Paulo S. Pinheiro)


E a fiscalização fica, ou deveria ficar, na Guarda Civil Municipal, cuja sede está a menos de 500 metros do local.
Outra observação: se a prefeitura já tivesse encontrado uma função para a área debaixo do viaduto de acesso à Ponte Rosinha, não haveria espaço para finalidade ilícita.


Manchetes de hoje

Monitor Campista

PREFEITURA DIVULGA EDITAL
DE CONCURSO PARA EDUCAÇÃO

ESTUDANTE QUE
FOI PICADA POR
ESCORPIÃO MORRE

Folha da Manhã

TRÊS ANOS E TESTEMIUNHA
DO SEQÜESTRO DOS PAIS

PREFEITO DE
APERIBÉ É
AFASTADO POR
IMPROBIDADE

EM ITAOCARA,
OUTRA CASA
DE POLÍTICO
É INVADIDA

ENTREGA DA GAL. DUTRA
ADIADA PELA 12ª VEZ

O Diário

PAIS DE CRIANÇA ABANDONADA
EM GOL PODEM ESTAR MORTOS

ARNALDO VIANNA TEM DOIS
DISCURSOS SOBRE MOCAIBER

PRODUTORES DA BAIXADA CAMPISTA AINDA ALAGADOS

PEIXOTO CORRE RISCO
DE PERDER MANDATO
Presidente Lula


09:00 - Abertura da VI Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste
Centro de Convenções do Starfish Aracaju Ilha de Santa Luzia
10:55 - Deslocamento para o aeroporto de Aracaju
11:20 - Chegada ao aeroporto de Aracaju
11:30 - Partida para Brasília/DF
13:30 - Chegada à Base Aérea de Brasília
15:00 - Despachos Internos

Governador Sérgio Cabral


11h - Inauguração do novo Posto de Habilitação e Identificação Civil do Detran
Local: Resende
12h30 - Inauguração da nova Pista de Exames do Detran
Local: Volta Redonda
13h - Lançamento do Programa Conexão Professor em Volta Redonda
Local: Ciep Professora Glória Roussim Guedes Pinto
15h - Inauguração das obras de pavimentação da Av. Severino Campos de Oliveira, Km 107 da antiga Rio-São Paulo


Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Insatisfeitos

A luz amarela está acesa nas relações entre o PT e o prefeito Alexandre Mocaiber.
Na reunião ampliada da Executiva Municipal, realizada ontem, o próprio Makhoul Moussallem , principal articulador da adesão petista ao governo de coalizão comandado por Mocaiber, cobrou a implementação de políticas típicas do PT, como cartão SUS e orçamento participativo.
A insatisfação, ao que parece, é ideológica e não deve ser contida nem com os novos cargos que o prefeito vem oferecendo aos petistas.

Reunião

O Juiz Pedro Henrique Alves, que vai coodenar as eleições municipais deste ano em Campos, se reúne hoje com representantes dos partidos políticos.
Vai ser às 11h na sede da OAB.

Para não esquecer...

O antigo casarão do Visconde de Araruama, no coração da Praça do Santíssimo Salvador, continua caindo aos pedaços. No local deveria funcionar o Museu de Campos, que nunca saiu do terreno das boas intenções.
Até quando o centenário prédio que já foi sede da Prefeitura, Câmara e Bibioteca Municipal, vai resistir?


Duas caras - capítulo de hoje, 28.02


Capítulo 130


Júlia se apavora quando Sílvia diz que odeia a mãe. Branca pede que elas saiam, em respeito à Júlia. Gioconda, horrorizada com a grosseria de Sílvia com Branca, a expulsa do quarto. Bárbara pergunta a Heraldo quem é o pai do bebê. Feliz comenta com Zangado que há um bolão de apostas sobre o pai do filho de Dália. Os dois temem a reação de Juvenal.

Heraldo diz não saber se é o pai. Bárbara promete apoiá-lo e garante que a criança será sua neta. Narciso aconselha Maria Paula a pensar bem antes de decidir.

Bárbara diz que está muito orgulhosa do trabalho de Heraldo e os dois se abraçam, comovidos. Sabrina ri ao ver Barretinho vermelho. Ele a beija. Guigui volta para a Portelinha.

Juvenal a abraça, a levanta do chão e diz que sem ela não é nada. Guigui diz a Evilásio que não sairá mais do lado de Juvenal. Alzira garante aos filhos que Dorgival ficará bom. Alzira briga com Socorro e avisa que ela terá de ser enfermeira de Dorgival. Guigui comenta com Juvenal que Ronildo não tem chances de recuperação. Ronildo briga e perambula pela rua.

Narciso apresenta Evilásio aos colegas de partido. Ramona, Gislaine e Bruceli seguem Rudolf e vêem quando ele entra em um carro conversível. Eva veste Gabriel como um aventureiro e avisa que ele é seu novo sócio na empresa. Solange fica enciumada ao ver Priscila com Claudius. Juvenal reconhece para Guigui que andou tratando mal o povo da Portelinha. Narciso garante a Evilásio que ele será o vereador mais votado.

PT ganha mais uma secretaria

O prefeito Alexandre Mocaiber escolheu o petista Alberto Ferreira de Freitas para a presidência da Fundação Zumbi dos Palmares, no lugar de João Damásio, que é pré-candidato a vereador. Com a entrada de Alberto, os petistas já são três no primeiro escalão, contanto com Hélio Anomal (Emhab) e Renato Barbosa (Petróleo e Bioenergia).
A indicação foi da professora Odisséia Carvalho.

Imexível


E o ministro Carlos Lupi, hein?

Derrubou o presidente da Comissão de Ética, Marcílio Marques Moreira, e continua, olímpico à frente do Ministério do Trabalho e na presidência do PDT. Cinco centrais sindicais pediram a Lula pela permanência de Lupi no governo.

Um antecessor de Lupi na pasta do Trabalho, Antônio Rogério Magri, certa vez foi apontado pelo então presidente Collor, como "imexível" no cargo.

O precedente não é bom.

Boa impressão

Pode parecer só impressão mas há um impacto positivo nas ruas da cidade nos últimos dias. No final de semana, inclusive, podiam ser vistas equipes limpando as ruas e até pintando a estrutura que sustenta os semáforos do cruzamento de Barão de Miracema com 28 de Março.
Outra: ontem, por volta das 18h, um carro da Guarda Municipal passava pela Rua Lacerda Sobrinho (entre Formosa e João Pessoa) e os guardas avistaram um daqueles carrões tipo Pajero ou Hilux, com placa do Espírito Santo, estacionado em local proibido. Pararam e lascaram uma multa no infrator.

Bege

É exagero dizer que a CPI que vai investigar os gastos feitos com cartões do Governo Federal nas administrações FHC e Lula é "chapa branca". Nascida de um acordão que deu a presidência da comissão à senadora Marisa Serrano, do PSDB, a CPI é no talvez bege, bem clarinho.

Agenda do poder

Presidente Lula

09:50 - Chegada ao aeroporto de Quixadá (CE)
10:00 - Deslocamento para a Escola José Bonifácio
10:15 - Visita à Escola de Ensino Fundamental José Bonifácio de Sousa
10:50 - Deslocamento para o Pólo Universitário de Quixadá, no Açude do Cedro
11:05 - Visita à futura sede do Pólo Universitário de Quixadá
11:25 - Deslocamento para o Instituto Sagrado Coração de Jesus
11:45 - Cerimônia de lançamento do programa Territórios da Cidadania
13:05 - Deslocamento para o aeroporto de Quixadá
13:25 - Partida para Fortaleza
13:50 - Chegada à Base Aérea de Fortaleza
14:10 - Almoço
15:30 - Deslocamento para o Estádio Municipal do Bom Jardim
16:00 - Cerimônia de assinatura de atos de saneamento e habitação do PAC
19:15 - Chegada ao aeroporto de Aracaju
19:20 - Deslocamento para o viaduto Jornalista Carvalho Déda
19:45 - Cerimônia de inauguração do viaduto Jornalista Carvalho Déda
e de assinatura de ordens de início de obras de revitalização do rio
São Francisco e de obras do PAC em saneamento e habitação
21:10 - Deslocamento para o Hotel Starfish Aracaju Ilha de Santa Luzia
Resort

21:30 - Chegada ao Satarfish Aracaju Ilha de Santa Luzia Resort
Sítio Tingui, s/n, Praia da Costa - Barra dos Coqueiros

Governador Sérgio Cabral



10h - Assinatura do protocolo de intenções para o plantio de dois milhões de mudas nativas de Mata Atlântica
Local: Cachoeira de Macacu
11h30 - Lançamento do programa Conexão Professor em São Gonçalo
12h30 - Lançamento do Programa Conexão Professor em Niterói
15h30 - Apresentação e posse dos fiscais de renda aprovados no concurso público realizado pela Secretaria de Fazenda

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

Manchetes de hoje

O Diário

PETROBRAS CONFIRMA MAIS
DOIS MORTOS EM ACIDENTE

JUSTIÇA AINDA INVESTIGA
AS CONTAS DE ARNALDO

CRIANÇA DE 3 ANOS ABANDONADA DENTRO DE UM GOL

Folha da Manhã

TRÊS ANOS,
TRANCADO NO
CARRO DIANTE
DA BALEEIRA

JORNALISMO
DE CAMPOS
PERDE PAULO
OURIVES


Monitor Campista

15 RESGATADOS, 3 MORTOS
E 2 AINDA DESAPARECIDOS

CABRAL DIZ QUE PEGOU ESTADO FALIDO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sacrifício

O que a gente não faz por uma entrevista, hein? Até ajoelhar-se diante do líder dos governos, Romero Jucá (PMDB-RR). O homem exerceu com a mesma eficiência a função de lider de FHC como a liderança do governo Lula.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Desorientado

De carona no mal-estar que levou o ex-governador Anthony Garotinho,ontem, ao Hospital Quinta D´Or, em São Cristóvão, no Rio, com quadro de "amnésia e desorientação", uma senhora de cabelos grisalhos contava para outra, mais nova, dejahojinha, perto do balcão de carnes e frios do Superbom da 28 de março, um suposto diálogo entre Garotinho e Rosinha, que teria ocorrido antes da internação:
_ Rosinha, minha filha, não tô me sentindo bem, chama Dr. Arnaldo...
_ Que é isso, Bolinha, nós tamos brigados com Arnaldo. Você até denunciou que ele tem uma fortuna lá nos Estados Unidos...
_ Ah, Rosinha, então chama o dr.Abdu Neme, tô com um dor no peito...
_ Pirou, hein, Bolinha?Você esqueceu que tá expulsando o dr. Abdu do PMDB porque ele agora é aliado de Mocaiber?
_ Então chama o Samu...

CPI de compadres

O PT, o PMDB e o PSDB acertaram hoje uma CPI mista para não apurar nada. Nem no governo Lula e nem no de FHC.

Acidente em alto-mar

Sugestões de endereços para acompanhar a apuração do acidente com o helicóptero a serviço da Petrobras:


petrobras.com.br

sindipetro.org.br

robertomoraes.blogspot.com

Petrobras divulga lista

Em nota divulgada hoje, por volta das 11h, a Petrobras confirmou a morte de Marcelo Manhães dos Santos, da empresa Sparrows BSM Engenharia, no acidente ontem de um helicópetero contratado pela estatal para transporte de trabalhadores na Bacia de Campos.
Resgatadas com vida (até às 11h de hoje)

Sérgio Ricardo Muller -BHS Helicópteros
Daniele Madureira Neto -BHS Helicópteros
Sandro Venâncio - Accenture do Brasil
Adriano de Souza Rodrigues -De Nadai Serv. de Alimentação
Alessandro Moraes Tavares - De Nadai Serv. de Alimentação
José Carlos Bezerra do Nascimento - De Nadai Serv. de Alimentação
Jefferson Lemos Macedo - Falcão Bauer
Marcos Antonio Rodrigues -Sulzer Brasil S.A.
Jailson Moraes Bastos -- Techint S.A.
Julio Ribeiro da Silva - Techint S.A.
Alessandro Gomes das Chagas - Petrobras
Valéria Cristina Taveiros - Elfe Solução em Serviços Ltda
Sérgio Borges Cordeiro - Petrobras
Wilson Ferreira da Silva - Petrobras
Marcelo Pereira Maceira - Petrobras
As pessoas desaparecidas ou não identificadas são:

Paulo Roberto Veloso Calmon - BHS Helicópteros
Durval Barros da Silva - De Nadai Serv. de Alimentação
Guaraci Novaes Soares - De Nadai Serv. de Alimentação
Adinoelson Simas Gomes - Petrobras

Manchetes de hoje

Folha da Manhã

UM MORTO E QUATRO
DESAPARECIDOS EM
QUEDA DE HELICÓPTERO

ASSALTOS COM CONEXÃO
RIO-CAMPOS-ITAPERUNA

GAROTINHO
É INTERNADO
NO RIO COM
AMNÉSIA

VEREADORES
DE CAMPOS,
ENFIM, NO
SALÃO DO JÚRI

BEDA E SAÚDE SELAM PAZ



O Diário

EX-CHEFE DE TRANSPORTES DE
CAMPOS ASSASSINADO A TIROS

HELICÓPTERO CAI NO MAR COM 20 PESSOAS A BORDO

TERMINAIS DE TREM SEM
AS LONAS DE R$ 1 MILHÃO

PT AUMENTA PRESSÃO E
PODE DEIXAR MOCAIBER

Monitor Campista

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE
EMERGÊNCIA EM ALTO-MAR

COLISÃO FERE CAMINHONEIRO NA BR-101

EDITAIS DE CONCURSO
NOS PRÓXIMOS DIAS

CABRAL FAZ HOJE
MAIS UMA VISITA
AO MUNICÍPIO

VEREADORES DE
CAMPOS JÁ ESTÃO
EM NOVA CASA

Agenda do poder

Presidente Lula

09:30 - Abertura da reunião com lideranças empresariais para apresentação da proposta de reforma tributária
10:30 - Despacho Interno -
11:00 - Fernando Haddad - Ministro da Educação
12:00 - Dilma Rousseff - Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
15:00 - Despacho Interno
15:15 - Michel Temer - Presidente do PMDB
16:30 - Luiz Alberto Moreno - Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento -BID
17:30 - Luiz Dulci - Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

Governador Sérgio Cabral


8h - Inauguração do 4º Catamarã Social "Neves V"
Local: Estação Hidroviária da Praça XV
10h - Lançamento do Programa Conexão Professor em Itaperuna
Local: Colégio Estadual 10 de Maio
11h - Lançamento do Programa Conexão Professor em Campos dos Goytacazes
Local: Colégio Estadual Rotary II

Irajá e seu telegiz

Flagrante feito agora há pouco, às 13h45, quando o senador Irajá Carneiro acabava de escrever sua mensagem do dia no famoso Telegiz e posou para o Blog.





terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Petrobras divulga nota

"A Petrobras vem a público informar acidente com um helicoptero ocorrido hoje, terça-feira, 26/02, por volta das 16h30, na Bacia de Campos, a 109 quilometros da costa. A aeronave, que decolou da P-18, com destino a Macaé, realizou um pouso forçado no mar, próximo da plataforma.
As condições climáticas eram operacionais para o vôo. Estavam a bordo 20 pessoas, sendo três tripulantes. Até as 19hs, 15 pessoas já haviam sido resgatadas com vida, e um óbito constatado. Quatro pessoas ainda não haviam sido localizadas.
Os trabalhos de resgate estão em andamento com 13 embarcações e três helicopteros de prontidão na área, sendo um aeromédico."

Petrobras confirma um morto

Do portal G-1:
"A Petrobras confirmou no início da noite desta terça-feira (26) que morreu uma das pessoas que estavam no helicóptero que fez um pouso forçado à tarde na Bacia de Campos, na Região Norte Fluminense.
Ainda de acordo com a estatal, 15 pessoas foram resgatadas. Outras quatro pessoas ainda estão desaparecidas. A Marinha já havia dito, por volta de 19h desta terça-feira, que 16 pessoas haviam sido retiradas do mar, sem especificar o estado das vítimas.
Segundo o capitão-de-mar-e-guerra do 1ª distrito naval e comandante da Capitania dos Portos do Rio, Wilson Pereira Filho, havia 20 pessoas a bordo, 17 passageiros e três tripulantes.
A Marinha deslocou um navio patrulha para apoiar nas buscas, que estão sendo feitas pela própria Petrobras. De acordo com a estatal, a aeronave fez um pouso forçado no mar - já que possui flutuadores -, logo após decolar da plataforma P-18, no campo de Marlim. Treze embarcações da empresa estão auxiliando no resgate de vítimas.
O helicóptero, do modelo Super Puma AS332L2, fabricado em 2002, pertence a empresa BHS. A capacidade da aeronave é de 22 passageiros e três tripulantes.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, em Brasília, informou que a queda ocorreu por volta das 16h15."

Sem suporte

O Blog passa por dificuldades técnicas.
O modem pifou e o pessoal da ViaCabo só conseguiu agendar a visita dos seus técnicos para amanhã à noite. Detalhe: segundo o educado atendente, por "noite" entende-se "entre 18 e 21h".
Enquanto isso, a fatura é descontada religiosamente em débito bancário.
Aceito sugestão de alternativas.
Enquanto isso, aproveito a boa vontade do vizinho que me cedeu, por 45 minutos, o seu computador.

Sindipetro cobra informações

Vinte pessoas estavam a bordo da aeronave
que se acidentou na tarde de hoje.

"O Sindipetro informa que o número de pessoas a bordo da aeronave da BHS que fez um pouso forçado hoje é de 17 passageiros e três tripulantes, o Sindipetro-NF está aguardando a informação oficial da Petrobras. Lamentamos que até o momento não tenha saído uma informação ofical".

Acidente em alto-mar

Do Blog do Ancelmo Góis

Tempo ruim para voar

"Vários internautas que freqüentam - e colaboram - com o site da turma da coluna contam, nos comentários, que as condições do tempo na região do acidente com os petroleiros (revelado em primeira mão aqui) não recomendavam o vôo de helicóptero.
"Estou numa embarcação próxima ao acidente, as condições de tempo estão péssimas, não haveria a menor possibilidade de vôo de nenhum helicóptero. Absurdo isso, a vida humana deve ser mais respeitada", escreveu BGR.
"Acabo de telefonar para P-43 e as informações são poucas, o tempo está muito ruim e as condições do mar são péssimas", acrescentou outro internauta, que usa o apelido "Implacável".
"Assim como meus colegas também utilizo este serviço de locomoção. Trabalho embarcado também, e de acordo com informações não existiria condições de haver vôo no dia de hoje. Infelizmente cada atraso de vôo significa perda para Petrobras e para suas contratadas, pois os dias de trabalho são pagos para os empregados que não embarcaram e a remuneração é dobrada para os que não desembarcaram", relata outro internauta, que prefere o apelido "Anonimum"."

Tragédia em Macaé 3

Do Blog do Alcelmo Góis:


Operação de resgate

Até agora, são quatro desaparecidos no acidente com o helicóptero Puma, que servia a Petrobras em Macaé. A aeronave transportava petroleiros da plataforma P-18 para a P-19, no meio do Oceano Atlântico, em frente ao litoral norte do Estado do Rio.
Os outros 13 passageiros foram resgatados.

Tragédia em Macaé 2

Site de O Dia

26/02/2008 18:25:00

Helicóptero da Petrobras faz
pouso forçado em Macaé

Macaé - Um helicópetro da Petrobras, com 15 passageiros e três tripulantes, fez um pouso forçado no mar, nas proximidades da plataforma P-18, em Macaé. Não há notícia sobre desaparecidos.
O Engenheiro Luiz Felipe Muniz, que desembarcava de outra plataforma momentos depois, disse à reportagem que avistou do helicóptero que estava a outra aeronave caída em alto mar, já cercada por embarcações de resgate.
A Assessoria da Petrobras confirmou a queda, mas não tem informações sobre vítimas.

Tragédia em Macaé 1

Da CBN:

Helicóptero que presta serviço
para a Petrobras cai em Macaé (RJ)


"Um helicóptero da empresa BHS, que presta serviço para a Petrobras, caiu em Macaé, no Norte do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da estatal, o acidente aconteceu próximo à plataforma P-18, no campo de Marlin, a 100 Km da costa de Macaé. Ainda não há informação sobre mortos ou feridos.
Equipes de resgate seguem para o local."

Tragédia em Macaé

Deu agora, no Blog do Ancelmo Góis:


Tragédia em Macaé

"Um helicóptero da Petrobras caiu há pouco em Macaé com 18 pessoas a bordo. Há pelo menos três mortos.
Maiores informações daqui a pouco, aqui no site da turma da coluna."

Calçada menor ainda

Provocado pelo professor Roberto Moraes, encontrei uma calçada para pedestre (no singular mesmo, porque só cabe um de cada vez) menor ainda. Esta lá na esquina da Rua Lacerda Sobrinho com Formosa, enfrente a uma das pastelarias da cidade.
O pedestre vem caminhando pela calçada, passa pelo Restaurante Popular e vê o caminho se estreitando até caber apenas uma pessoa, bem na virada da rua para a Formosa.







No local, os choques entre pedrestres é constante.

Belo prédio!

Os vereadores de Campos participam, daqui a pouco, às 17h, da primeira sessão legislativa em sua nova sede, o antigo Fórum Nilo Peçanha, que durante sete décadas foi a sede do Poder Judiciário local. Construído durante o "Estado Novo", eufemismo para a ditadura Vargas, é um dos mais belos prédios do Estado do Rio e réplica do Parthenon de Atenas, com, inclusive o mesmo número de colunas: oito frente e dezesseis de lado.
Na seqüência, as ruínas do Parthenon, o Fórum Nilo Peçanha em obras na década de 30, e em sua forma atual.




















Revistas da Semana - Capas





A capa da Carta Capital não está disponível on line.

Calçadas...

Do Blog do professor Roberto Moraes:


As duas menores calçadas do mundo


Para fazer troça com o blog do Ricardo André que trouxe na última semana a nota "A menor calçada do mundo", os colaboradores do blog caíram em campo, na nossa Campos e descobriram na rua Carlos de Lacerda, outro ponto de estrangulamento dos pedestres locais. Confira abaixo:





Para não esquecer...




O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, apresentou denúncia contra o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de quebra de siligo funcional. Palocci, eleito deputado federal pelo PT-SP, é acusado pelo Ministério Público de ter determinado de forma irregular a quebra de informações bancárias sigilosas do caseiro Fracenildo dos Santos Costa.
Antes de ter o sigilo bancário divulgado pela revista Época, Francenildo tinha dado entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, no início de 2006, contando que Palocci frequentava uma mansão num bairro nobre de Brasília aligada por assessores da Prefeitura de Ribeirão Preto. O local era supostamente usado para fazer lobby.
Semanas depois do escândalo, Palocci, que até então era o mais forte dos ministros de Lula, deixou o cargo.
(Com informações de O Globo, 26/02/2008, página 9)

Na berlinda

Os petistas que não apoiaram, e nem engoliram até hoje, a submissão absoluta do diretório local ao prefeito Mocaiber querem que os três secretários "petistas" prestem contas do que estão fazendo na administração municipal.
O encontro está marcado para amanhã à noite, mas não há garantia da presença de Hélio Anomal (presidente da Emhab); Renato Barbosa (secretário de Petróleo e Bioenergia) e Rodrigo Quitete, que na semana passada deixou o comando da Secretaria de Saúde para ser candidato a vereador.
(corrigida às 15h23)

Telegiz do Irajá - 26/02




Manchetes de hoje

Folha da Manhã

ASSALTANTES EM CAMPOS E NA
CASA DO PREFEITO DE CARAPEBUS

SEGUNDA
MORTE POR
DENGUE SEM
CONFIRMAÇÃO

O Diário

FALSOS POLICIAIS LEVAM
COFRE COM 45 MIL REAIS

PONTE GENERAL DUTRA
FICA PRONTA SEXTA-FEIRA

VIADUTO DA PONTE ROSINHA VIRA ABRIGO DE MENDIGOS

Monitor Campista

FOCO DE DENGUE NA ÁREA
ONDE ESTUDANTE MORREU

ASSALTANTES DE
NOVO ATACAM
EM GOITACAZES

Agenda do poder

Presidente Lula
09:30 - Chegada à Base Aérea de Santa Cruz/RJ
09:35 - Deslocamento para a Thyssenkrupp - Companhia Siderúrgica do Atlântico
09:45 - Chegada ao heliponto da Thyssenkrupp –
09:50 - Deslocamento para o prédio de administração da ThyssenKrupp
10:20 - Cerimônia alusiva à visita às obras da ThyssenKrupp - Companhia
Siderúrgica do Atlântico
11:30 - Deslocamento para o heliponto da ThyssenKrupp
11:40 - Deslocamento para a fábrica da Michelin
11:55 - Deslocamento para a fábrica de pneus de mineração e terraplanagem
da Michelin
12:05 - Visita às instalações da nova fábrica da Michelin
12:10 - Cerimônia de inauguração da fábrica de pneus de mineração e
terraplanagem da Michelin - América do Sul
Estrada da Cachamorra - 5000 - Bairro Campo Grande
12:55 - Deslocamento para o Clube da Michelin
13:05 - Deslocamento para o Luso Brasileiro Tênis Clube
13:15 - Deslocamento para a Unidade de Pronto Atendimento 24h de Campo
Grande (UPA)
13:25 - Visita à Unidade de Pronto Atendimento 24h de Campo Grande
13:35 - Cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24h de
Campo Grande
14:10 - Deslocamento para o Luso Brasileiro Tênis Clube
14:30 - Deslocamento para o Palácio das Laranjeiras
14:50 - Almoço reservado
Palácio das Laranjeiras
15:40 - Deslocamento para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro
16:00 - Cerimônia de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das
Escolas Públicas-OBMEP 2007
18:45 - Deslocamento para o III COMAR
19:10 - Partida para Brasília/DF
20:45 - Chegada à Base Aérea de Brasília

Governador Sérgio Cabral

10h - Visita ao canteiro de obras da ThyssenKrupp - Companhia Siderúrgica do Antlântico (CSA)
Local: Santa Cruz
12h15 - Inauguraçãoi da nova fábrica da Michelin de pneus para mineração e terraplanagem
Local: Campo Grande
13h30 - Inauguração da 5ª unidade da UPA 24 horas - Unidade de Pronto Atendimento de Campo Grande
Local: Campo Grande


Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Roda Viva


O professor e crítico literário STEVEN JOHNSON é o convidado de hoje do Roda Viva, da TV Cultura com transmissão simultânea pela TV Brasil.
Johnson é um dos mais influentes pensadores do ciberespaço. Polêmico, defende o acesso irrestrito dos jovens aos jogos de computador e aos sites de relacionamento e diz que a televisão, a internet e até mesmo os vídeo-games possuem virtudes intelectuais e cognitivas diferentes, mas não inferiores à da leitura.
Professor e crítico cultural, o norte-americano Steven Johnson já escreveu cinco livros e foi responsável pela premiada Feed Magazine, revista cultural on-line sobre o comportamento eletrônico. Graduado em semiótica pela Brown University e em literatura inglesa pela Columbia University, atualmente, o professor e crítico cultural Steven Johnson dedica-se à divulgação científica.
Entrevistadores: Ricardo Anderáos, diretor editorial do Metro, Alexandre Matias, editor-assistente do caderno Link do jornal O Estado de S. Paulo; Tiago Dória, bloqueiro da IG; Gustavo Villas Boas, repórter do caderno Informática do jornal Folha de S. Paulo; Juliano Spyer, do site Radarcultura, especialista em mídias colaborativas e autor do livro "Conectando"; Ronaldo Lemos, diretor do centro de tecnologia e sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, diretor do projeto Creative Commons no Brasil e presidente global do ICommons.
Apresentação: Carlos Eduardo Lins da Silva
(Texto- Assessoria TV Cultura)

Duas caras - capítulo de hoje, 25.02


Heraldo diz a Bárbara que o filho é de Dália. Bernardo reclama que Amara não fez nada para livrá-lo da cadeia e que faz questão de acompanhar Nadir. Ferraço perde a paciência com Sílvia, quando ela quebra uma peça de decoração. Sílvia diz que vai embora para sempre.

Barreto conta a Ferraço que a denúncia contra a fábrica partiu do computador da ONG da Condessa. Evilásio e Júlia comemoram a alta de Misael Neto. Gioconda se decepciona quando Evilásio conta que os três irão para a casa nova na Portelinha.

Dagmar convida Vesga para jantar. Sílvia vai à casa de Branca e diz que a odeia. Barretinho chega em casa muito vermelho. Nadir e Bernardo comem uma pizza juntos e marcam novo encontro. Claudius leva para Maria Paula o papel da anulação de seu casamento com Adalberto.

Bernardinho demite Amara. Claudius diz que Maria Paula está convivendo com Ferraço porque ainda gosta dele. Narciso diz a Maria Paula que ela está se deixando levar novamente por Ferraço. Carlão confessa a Amara que vai conquistar Bernardinho.

Dália diz a Bárbara que Bernardinho é o pai de seu filho, mas ela continua suspeitando do filho. Carlão dá uma pílula para Amara dormir e adiar a conversa com Bernardo. Amara é levada para o hospital. Bárbara pede que Heraldo passe em sua casa na manhã seguinte. Juvenal diz a Misael que vai voltar a ser o rei da Portelinha. Maria Paula diz a Renato que não vai fazer sua festa na casa do pai e reclama de Ferraço.
(Texto - Assessoria TV Globo)

Inveja!

É um dos sete pecados capitais, eu sei, mas ver Quissamã comemorar 10 mil visitantes em seu Museu, inaugurado em 2006, e, todos os dias contemplar o nosso velho casarão do Visconde de Araruama, no Centro de Campos, caindo aos pedaços, é mesmo de dar inveja.


Adilson dos Santos














Manchetes de hoje

Monitor Campista

CORPO DE EMPRESÁRIO
FOI SEPULTADO ONTEM

MENGÃO CAMPEÃO DE VIRADA

PESCADO 66,67% MAIS CARO

O Diário

COMERCIANTE MORRE
EM ACIDENTE NA BR

Folha da Manhã

CAMPOS REVIVE O MEDO
EM TENTATIVA DE ASSALTO

DE VIRADA,
FLAMENGO
CONQUISTA
A TAÇA GB

Telegiz do Irajá (bis)


Agenda do poder

Presidente Lula

09:00 - Despacho Interno
09:30 - Reunião - Coordenação
11:00 - Guido Mantega - Ministro da Fazenda
11:30 - Ato de lançamento nacional do Programa Territórios da Cidadania
15:00 - Edison Lobão - Ministro de Minas e Energia
17:00 - Eduardo Braga - Governador do Estado do Amazonas
18:00 - José Múcio - Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da
Presidência da República
18:30 - Encerramento da reunião com centrais sindicais para apresentação
da proposta de Reforma Tributária


Governador Sérgio Cabral


10h30 - Lançamento do Programa Conexão Professor
Local: Ciep Nação Mangueirense Governador Leonel de Moura
15h30 - Entrega de laptops aos professores do ensino médio
Local: Colégio Estadual Adelina Castro - Duque de Caxias

Prefeito Alexandre Mocaiber

Sem atualização desde 17/12/2007