sexta-feira, 6 de junho de 2008

V Bienal do Livro


16h - Campos, o modernista em Pessoa (palestra)

Aluysio Abreu Barbosa (jornalista e poeta)

18h - Lançamento de livros

Editora Faculdade de Direito de Campos
Levi Quaresma (reitor da Uniflu)

20h - Trajetória e universalidade poética de João Cabral de Melo Neto (palestra)

Jiddu Saldanha (poeta e artista plástico)

21h - O cão sem plumas (teatro)

Jiddu Saldanha e Bruno Peixoto

Thoquino - 100 anos

Boa parte do PIB fluminense marcou presença ontem à noite, no Sesc Mineiro, em Grussaí, na festa dos 100 anos do Grupo Thoquino. Presentes o governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Alerj, Jorge Piccini e o deputado federal Moreira Franco. O cerimonial ficou por conta da jornalista Glória Maria.
A Thoquino é a única grande indústria de São João da Barra e exporta para vários países do mundo o seu conhaque de Alcatrão.

MUSEU DO ABANDONO

Há três dias a porta de entrada do prédio onde funcionaria o Museu de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador, está aberta para quem quiser entrar. Lá dentro, além de escombros, teto desabando e escadas quebradas, os visitantes podem ainda ter acesso ao arquivo da Secretaria Municipal da Fazenda. São processos, máquinas antigas e até as antigas placas de numeração das casas, fora de uso há décadas.
Até agora há pouco nenhum funcionário da Prefeitura de Campos tinha comparecido ao local para, pelo menos, trancar a porta.
As fotos abaixo são do jornalista Mário Neto.
É. Campos é assim....























































































































Será?

O bem informado jornalista Ancelmo Gois diz hoje, em sua coluna (ver nota abaixo), que o PMDB decidiu lançar a mulher, Rosinha, candidata à Prefeitura de Campos. Com todo respeito e admiração pelo Ancelmo, acho que ainda resta algum juízo no pessoal de Garotinho para não arriscar tanto.
Continuo apostando que ainda vai "sobrar" para Geraldo Pudim.





É AMANHÃ


FALTA 1 DIA

Pressão aumenta

A bandalheira que os últimos governos municipais fizeram com os recursos dos royalties continua repercutindo;

O Globo de hoje, página 2:







quinta-feira, 5 de junho de 2008

Farra em Campos é argumento para Mercadante

O mau uso do dinheiro público é o principal argumento para os que querem ampliar o rateio dos royalties do petróleo para todo o país e não apenas entre os estados e municípios produtores ou limítrofes.
Confirma abaixo as notas publicadas hoje na página 18 de O Globo, coluna de Ancelmo Gois:



Blog do Ancelmo Gois

Do Blog no Ancelmo Gois

Presidente desta nação virtual de bem-informados chamado Brasil do B, Bernardo de la Peña revela os problemas com a lei eleitoral chegam à segunda geração dos Garotinho.
Agora, é a vez de Clarissa, a filha mais famosa do casal que um dia governou o Estado do Rio, ter ameaçado seu projeto de eleger-se vereadora pelo Rio.
Não deixe de ler mais esse bafafá.

V Bienal do Livro


Café Literário - hoje
16h - Um encontro com Machado de Assis (palestra)
José Henrique da Silva (prof. de Língua Portuguesa)
18h - Literatura na cultura popular (palestra)
Orávio de Campos Soares (mestre em Comunicação e Cultura)

20h - Jongos do Brasil
Lançamento de livro

Sábado tem protesto no Calçadão


FALTAM 2 DIAS

CPI na Alerj

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deve anunciar ainda hoje a criação de uma CPI para investigar a atuação de milícias no estado. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do deputado estadual Marcelo Freixo (P-SOL), que propôs a CPI.
As milícias são grupos paramilitares que atuam em áreas carentes do Rio de Janeiro, cobrando taxas de moradores e de comerciantes com o suposto objetivo de garantir segurança contra criminosos.Em maio, uma equipe do jornal carioca O Dia, que fazia uma reportagem sobre a milícia da favela do Batan, na zona oeste do Rio, foi torturada por milicianos.
(Com informações da Agência Brasil)

Instituto Historiar


O pessoal do Instituto Historiar, que beleza!, inaugurou hoje seu Blog. Os pesquisadores Hélvio Cordeiro, Leandro Cordeiro e Enockes Cavalar fazem palestras nas escolas buscando resgatar a história da cidade.
Confira no link ao lado:

quarta-feira, 4 de junho de 2008

PT na TV

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresenta amanhã seu programa semestral de rádio e TV. A transmissão, em cadeia nacional, vai serdas 20h30 às 20h40 e será o último do partido antes das eleições municipais de outubro.

Votação

O Senado está votando, neste momento, a indicação do desembargador Luis Felipe Salomão para uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

V Bienal


18h "Sua excelência, o candidato" e "Mulheres por mulheres"
(esquetes teatrais)
Kátia Macabu (Cefet-Campos)
20h Quadrinho adulto como mídia literária (palestra)
Capitão Presença e Tarja Preta

Sábado tem protesto no Calçadão


Faltam 3 dias!

A tarde é dela

Geraldo Magela - Agência Senado

A senadora Marina Silva (PT-AC) está há mais de duas horas na tribuna do Senado.

Depois de um longo discurso, agora ela está recebendo apartes de todos os colegas, todos com elogios à atuação dela no Ministério do Meio Ambiente.

Neste momento quem está aparteando é o senador Pedro Simom (PMDB-RS).

Bom senso

Da Agência Senado

04/06/2008 - 17h40

PEC dos vereadores não deverá ter efeito
nas próximas eleições, diz Garibaldi


Os líderes partidários do Senado decidiram, em reunião na tarde desta quarta-feira (4), que a proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores, mas reduz os gastos com as Câmaras Municipais do país (PEC 20/08) seguirá tramitação normal, ou seja, não será votada antes que sejam apreciadas as matérias que a antecedem por ordem de chegada e de acordo com o regimento.
Dessa forma, os senadores acreditam que há poucas chances de a mudança ser colocada em prática já nas próximas eleições municipais. Para que as novas regras fossem implementadas já a partir do pleito de outubro, a PEC teria que ser aprovada até 30 de junho.
- Não havendo consenso para votação, dificilmente ela será votada - disse Garibaldi.

Belô Poético



O evento é coordenado pelo poeta campista, Rogério Salgado, que há anos, mora em Belo Horizonte.

Senado

A senadora Marina Silva (PT-AC) está fazendo, neste momento, discurso de retorno ao Senado. O pronunciamento está sendo transmitido, ao vivo, pela TV Senado.

Errou na dose

Todo mundo conhece o jeito explosivo do presidente da Câmara, Marcos Bacellar, mas às vezes ele perde as estribeiras além dos limites aceitáveis até para pessoas com sua personalidade.
E isso pode sair caro.

Royalties 1

Enquanto os paulistas articulam uma garfada nos royalties pagos aos municípios fluminenses e ao Governo do RJ, os nossos senadores (Paulo Duque, PMDB; Marcelo Crivella, PRB e Francisco Dornelles, PP) não movem uma palha em defesa do Estado que os elegeu.

Royalties


Coluna de Ilimar Franco, página 2 de hoje de O Globo

Marina de volta



Marina Silva voltou ao Senado Federal ontem, depois de cinco anos à frente do Ministério do Meio Ambiente. Ela deve fazer um discurso hoje à tarde, da tribuna do Senado.

ESTE É O MUSEU DE CAMPOS!!!!



O Museu de Campos está aberto ao público.
O prédio histórico onde foi o casarão do Visconde de Araruama e depois sede a Prefeitura de Campos, Câmara Municipal de Campos e Biblioteca Municipal teve a porta principal arrombada durante a madrugada.
Em plena Praça do Santíssimo Salvador, a agonia do belo prédio atravessou os governos de Anthony Garotinho, Sérgio Mendes, Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber sem sensibilizar nenhum deles.
Hoje de manhã, o pesquisador Leandro Cordeiro, do Instituto Historiar, e o jornalista Mário Neto entraram no prédio e fotografaram os escombros.
Confira abaixo: