sábado, 29 de maio de 2010

Rosinha ganhará ato público na terça-feira

Aliados da prefeita Rosinha Garotinho passam o final de semana mobilizando para um ato público de solidariedade marcado para às 16h da próxima terça-feira no Largo da Imprensa.
Rosinha já teve alta do Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia, mas segundo site Ururau (aqui), continua em São Paulo por recomendações médicas.
Como se sabe, na quinta-feira, por 4 votos a 3, o TRE cassou o mandato da prefeita. Rosinha vai recorrer na decisão sem precisar sair do cargo.
Atualização às 18h28 para correção de título e texto.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coletiva na PMCG

Foto:Ururau

Do site Ururau


O Procurador Geral de Campos, Francisco de Assis Pessanha Filho, concedeu na manhã desta sexta-feira (28/05) uma entrevista coletiva na Prefeitura. Ele afirmou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não afasta de forma imediata a prefeita Rosinha Garotinho e seu vice, Doutor Chicão, do cargo, e que os advogados dela entrarão com um embargo de declaração no próprio TRE assim que a decisão for publicada em Diário Oficial (DO).

“Não há razão para pânico, as obras continuarão, enfim, a vida segue normalmente. Hoje não tem que se falar em nova eleição ou o presidente da Câmara assumir. Os advogados da prefeita estão confiantes e o que está nos altos é favorável a ela. A decisão não afasta imediatamente a Rosinha ou o seu vice do cargo”, esclareceu o Procurador do Município. Segundo ele, a prefeita ainda poderá ir ao TSE e STF.

Outro motivo para os advogados de defesa da prefeita estarem confiantes, segundo o procurador é um dispositivo da lei eleitoral publicado em meados de 2009, dizendo que todo processo eleitoral deve começar e terminar em um ano. Ou seja, o processo cujo TRE tomou a decisão, é de 2008, portanto já se passou mais de um ano. Além disso, a decisão do Tribunal modifica a do juiz de Primeira Instância, em Campos, que não acatou a ação.

Ainda de acordo com a legislação eleitoral, apenas podem propor ações dessa natureza, o Ministério Público Eleitoral (MPE), coligações partidárias ou candidato que se sentir prejudicado. A ação cotada foi proposta pelo deputado federal Arnaldo Vianna, que segundo o procurador, juridicamente, não era candidato de fato nas eleições de 2008, pois o seu registro de candidatura, na época, foi negado pelas instâncias superiores.

Folha também já está na Internet











Secretário confirma cirurgia de Rosinha em SP

Trecho da matéria de O Diário, edição desta sexta-feira:

Segundo o secretário de Comunicação Social, Mauro Silva, a prefeita Rosinha está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia na garganta, mas se manifestou por escrito afirmando que acredita na Justiça. “Os advogados deixam claro que a decisão do TRE não produz efeito imediato e que a prefeita Rosinha Garotinho e seu vice-prefeito Doutor Chicão permanecem nos cargos. Eles estão confiantes na Justiça e vão continuar trabalhando para tornar Campos uma cidade melhor para se viver”, afirmou.

Versão on line de O Diário já está no ar

Por motivos óbvios, a edição do jornal O Diário desta sexta-feira é aguardada com ansiedade.
Pois, bem a edição on line já está disponível aqui.
Veja a capa:
Clique na imagem para ampliar.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

O roto e o esfarrapado

Neste momento, faltando poucos minutos para terminar mais um dia conturbado na histórica política de Campos, ouve-se fogos de artifícios em vários bairros da cidade.
Deve ser de partidários dos dois lados.

Legião Urbana na Noite do Vinil



Sexta-feira na Noite do Vinil uma seleção das bandas que marcaram o rock nacional, com toda discografia do Legião Urbana, além de Paralamas do Sucesso, Titãs, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Capital Inicial, Camisa de Vênus, Ira e Cidade Negra. A Noite reserva ainda a participação especial da Associação de Imprensa Campista com a Noite Etílico-jornalística.
Relicário Bistrô – Av. 28 de março, 48 (em frente ao ISEPAM)
A partir das 22h

Filho de Gonzaguinha canta Gonzagão nesta sexta, no Sesi


Arnaldo também divulga nota

Do Blog de Arnaldo Vianna (aqui)
Em virtude de nota divulgada sobre decisão do TRE, versando sobre uma possível inegibilidade, gostaria de prestar alguns esclarecimentos:Como posso ser condenado por abuso de poder político e autoridade, me beneficiando de contratação de funcionários terceirizados pela prefeitura de Campos?
O prefeito na época era o Dr. Alexandre Mocaiber e o seu apoio não foi pra mim, já declarei isso na imprensa e a população tem comprovado isso.
A minha adversária escondeu do povo o apoio do seu próprio marido, todos se lembram que durante a campanha ela recorreu à justiça para ser somente Rosinha.
Assim como todos se lembram do caos econômico e social provocado no município com a demissão em massa de funcionários terceirizados antes das eleições, entretanto hoje a indústria da terceirização é a que mais cresce no Município de Campos, em sua maioria enriquecendo empresas e pessoas de outras cidades.
Confio na justiça, o próprio TRE deixa claro que, cabe recurso para suspender os efeitos desta decisão.Todo ano eleitoral é mesma história, enchem a justiça de processos com acusações levianas, caluniosas, injuriosas, para confundir a população e a própria justiça.
Querem anular o processo democrático do voto!Mas com a força de Deus, o apoio do povo e do bom direito, estarei participando do próximo pleito eleitoral.O importante disto tudo é que o povo sabe quem é quem!

Cassação de Rosinha no JN


A cassação do mandato da prefeita Rosinha Garotinho foi assunto no Jornal Nacional de hoje. Clique aqui para ver a matéria.

Segundo o blogueiro Marcelo Bessa (aqui), a matéria do JN tem erro.

Vereadores divulgam nota de apoio à prefeita

A bancada de sustentação governista ao Executivo Municipal, no Legislativo Campista, surpreendida com a decisão pelo TRE/RJ que considerou o ex-governador Garotinho e a prefeita RosinhaGinelegíveis em virtude do fato que já foi rechaçado pelo juízo de primeiro grau de jurisdição, tem o dever de esclarecer ao povo de Campos, que tal qual aquela decisão de primeiro grau que foi favorável ao casal, a decisão ora proferida encontra-se ainda sub-judice e também passível de reforma pelos tribunais superiores, razão porque renova o integral e irrestrito apoio e a sustentação que vem dando a prefeita, que continuará a frente dos rumos do Município até que decisão definitiva com trânsito em julgado solucione definitivamente a questão.
Por isso renovam a confiança no Poder Judiciário Brasileiro que saberá separar questiúnculas pessoais que realmente merecem ser analisadas.
Vereador Altamir Bárbara
Vereador Antônio Marcos da Silva (Papinha)
Vereador Carlos Alberto Marques Nogueira (Albertinho)
Vereador Gil Manhães Viana Júnior
Vereador Jaildo Veira Reis
Vereador Jorge Santana de Azeredo (Magal)
Vereador Jorge Ribeiro Rangel
Vereador Kellenson Ayres Figueredo de Souza (Kellinho)
Vereadora Maria da Penha Martins
Vereador Nelson Nahim Matheus de Oliveira

Rosinha não está em Campos

O Blog confirmou agora há pouco com uma fonte do governo municipal que a prefeita Rosinha Garotinho está fora de Campos desde a última segunda-feira.
Ele tinha marcado para hoje um procedimento cirúrgico, que a fonte não soube confirmar se seria realizado num hospital do Rio ou São Paulo.
Atualização às 23h05 - do Blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa (aqui):

Rosinha tira nódulo benigno em São Paulo
Por Aluysio, em 27-05-2010 - 21h12
Hoje, enquanto era condenada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, a prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) se submetia a uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela retirou um nódulo da garganta, que se revelou benigno. A operação começou às 8h da manhã e terminou duas horas depois, sendo assistida pelos médicos Chicão Oliveira, vice-prefeito, e Ricardo Madeira, diretor do Hospital Ferreira Machado (HFM). À tarde, já no quarto, ao lado do marido, o pré-candidato do PR a governador, Anthony Garotinho, a prefeita foi comunicada da decisão do TRE. Com restrição médica para não falar muito, Rosinha se limitou em dizer que confia na Justiça. Ela deve ter alta no sábado, embora deva permanecer em São Paulo até segunda-feira.
Amanhã, às 10h da manhã, o procurador geral do município, Francisco de Assis Pessanha Filho, dará uma coletiva no auditório da Prefeitura, para falar sobre a condenação da prefeita pelo TRE

PMCG divulga nota sobre cassação de Rosinha

COMUNICADO À IMPRENSA
Os advogados da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e do vice-prefeito, Doutor Chicão, estão aguardando a publicação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para então entrarem com recurso. Os advogados deixam claro que a decisão do TRE não produz efeito imediato e que a prefeita Rosinha Garotinho e seu vice-prefeito Doutor Chicão permanecem nos cargos. Rosinha e Doutor Chicão estão confiantes na Justiça e vão continuar trabalhando para tornar Campos uma cidade melhor para se viver.
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Jogo empatado: TRE condena Arnaldo Vianna

Do portal do TRE:
O TRE-RJ tornou inelegível por três anos o candidato derrotado à Prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008, Arnaldo França Viana, por abuso de poder político e autoridade. Viana foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura municipal, que apoiava a campanha do então candidato a prefeito. A decisão ocorreu na mesma sessão desta quinta-feira (27) que cassou a prefeita Rosinha Garotinho, além de tornar inelegíveis a prefeita e o marido, Anthony Garotinho.

Com a sentença, Arnaldo Viana não pode concorrer a cargo público até 2011, a exemplo do casal Garotinho. Pela legislação, mesmo um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral não beneficiaria Viana com efeito suspensivo, embora uma eventual concessão de medida cautelar pelo TSE possa provocar a suspensão dos efeitos da decisão.

Rosinha vai recorrer sem deixar o cargo

Trecho da nota (post abaixo), do Blog do Garotinho:

É bom deixar claro, que a decisão não tem aplicação imediata, ou seja: somente após analisado e julgado o mérito pelo TSE, é que a prefeita teria que deixar o cargo.

Garotinho vê dedo de Cabral da decisão do TRE



Do Blog do Garotinho
27/05/2010 17:47
Mais uma covardia contra mim
É no mínimo incompreensível a decisão tomada pelo TRE, de cassar a prefeita Rosinha Garotinho e tornar inelegíveis, por abuso dos meios de comunicação, alguns radialistas que nunca tiveram militância política, e entre eles, o alvo: eu.

Algumas explicações precisam ser dadas para tranqüilizar a população e restabelecer a verdade dos fatos. A decisão do TRE do Rio modifica a decisão do juiz de Primeira Instância, em Campos, que nem aceitou analisar o mérito desta ação, porque segundo a Lei, só podem propor ações dessa natureza, o Ministério Público Eleitoral, coligações partidárias ou candidato que se sentir prejudicado.

Arnaldo Vianna, o autor da ação nunca foi candidato de fato, o seu registro de candidatura foi negado em Campos, confirmada a negativa pelo TRE, pelo TSE e até mesmo pelo Supremo Tribunal Federal. Ou seja: a decisão do TRE de hoje, é nula e iremos ingressar junto ao Tribunal Superior Eleitoral para anular esse julgamento.

É bom deixar claro, que a decisão não tem aplicação imediata, ou seja: somente após analisado e julgado o mérito pelo TSE, é que a prefeita teria que deixar o cargo. O mesmo caso se aplica mim. Interessante notar alguns aspectos da sessão. 1º Ela vai, em frontal desacordo com os últimos julgados no TSE sobre a matéria que diz para “auferir influência da mídia numa eleição é preciso prova contundente”, o que não existe no processo. 2º O placar apertado, 4 a 3 contraria uma regra do Direito: Na dúvida pró réu.

O presidente só dá o voto de minerva em casos raríssimos no tribunal. 3º A sessão foi antecipada. As únicas pessoas que podiam saber disso seriam os advogados das partes interessadas, mas quem estava sentado na primeira fila, assistindo e vibrando com o julgamento era Eduardo Damian, chefe de gabinete do secretário de Governo de Cabral, Wilson Carlos e também advogado do PMDB do Rio.

O julgamento de hoje, é mais um capítulo da longa história de perseguições que venho sofrendo ao longo da minha vida política. Nos últimos dias Sérgio Cabral recebeu pesquisa apontando que a diferença, entre eu e ele havia sido reduzida para 9 pontos percentuais. Mais do que isso, vem fazendo tudo para eu não ser candidato. Vamos anular esse julgamento que não foi jurídico, e sim político. Cabral não quer que eu diga na campanha o que ele vem tentando esconder da opinião pública gastando 495 milhões em propaganda.

Nossos advogados irão tomar todas as providências legais e nós as providências políticas para que Cabral não realize o seu grande sonho, que é ganhar a eleição sem ter adversários. Fica cada dia mais evidente um grande cerco contra a minha candidatura envolvendo, setores da mídia, do Ministério Público, da Justiça, de partidos políticos que foram comprados, para impedir a qualquer custo que o meu nome seja apresentado e julgado pela população nas urnas. Assim como nos acusaram outras vezes e depois tudo ficou provado que era mentira, desta vez não será diferente.

È uma luta desigual, de Davi contra Golias, mas o Bem sempre vence o Mal.

Blog do Noblat comenta cassação de Rosinha


Agência Estado



Folha de S.Paulo





Vice-presidente da Câmara pode assumir a prefeitura

Segundo a decisão do TRE deverão ser convocadas novas eleições para a Prefeitura de Campos.
A dúvida é se Rosinha terá que sair do cargo imediatamente ou não.
Se Rosinha não puder ficar no cargo enquanto aguarda o julgamento do recurso ao TSE, quem deve assumir a cadeira é o vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso. Isso porque Nelson Nahim, presidente do Legislativo, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PR, ficaria inelegível se assumir o cargo de prefeito por um dia que seja.
O argumento é que a decisão será revertida no TSE e Nahim não se arriscaria a ficar inelegível por apenas alguns dias.

Do site oficial do TRE

TRE-RJ torna casal Garotinho inelegível e cassa mandato de Rosinha

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso do poder econômico. Ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o município pode passar por novas eleições. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.
Por precaução, o TRE-RJ vai aguardar eventuais recursos e embargos, antes de convocar eleições suplementares em Campos. Caso a prefeita recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há imediato efeito suspensivo. Isso permite que ela aguarde o julgamento do recurso no cargo, além de repassar ao TSE a decisão final sobre a possível convocação de novas eleições na cidade. Já um eventual recurso de Anthony Garotinho não produz o mesmo benefício. Apenas uma medida cautelar concedida pelo TSE pode manter a possível candidatura de Garotinho ao governo do Estado neste ano.
O julgamento chegou a ficar empatado em três votos a três. Coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, o voto de desempate. “Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador. Os votos vencidos foram do relator do processo, juiz Célio Salim e dos juízes Leonardo Antonelli e Luiz de Mello Serra. Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio acompanharam o voto divergente do revisor, juiz Luiz Márcio Pereira. Houve ainda um impasse quanto ao início da contagem do prazo de inelegibilidade.
O juiz Luiz Márcio Pereira defendeu a tese de que o prazo deveria contar a partir da decisão, no que foi acompanhado pelo desembargador Nametala Jorge. Mas os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio entenderam que deve prevalecer a Súmula 19 do TSE, com a contagem a partir das eleições em que os fatos ocorreram, ou seja, em 2008. Para resolver o impasse, o juiz Luiz Márcio Pereira adotou o prazo da Súmula, o que significa que Anthony Garotinho e os radialistas Linda Mara da Silva, Patrícia Cordeiro Alves e Everton Fabio Nunes Paes estão inelegíveis ate 2011.


Texto atualizado às 23h18, após atualização do site do TRE.

Rosinha deve recorrer no cargo

Fontes ligadas à prefeita me garantiram agora há pouco que os advogados de Rosinha estão no TRE e as primeiras informações é de que não haverá afastamento e ele vai recorrer da decisão no cargo.
A oposição pode guardar (ou adiar) o foguetório.

Blog do Garotinho ainda comemora vitória no TRF


Até agora (16h23) o ex-governador Anthony Garotinho ainda não comentou a decisão do TRE que, por 4x3 cassou hoje à tarde o mandato da prefeita Rosinha e tornou o casal inelegível por três anos por abuso de poder político e uso indevido de meio de comunicação social.
Ontem a Justiça Federal havia arquivado um processo contra ambos (aqui).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PPS troca liderança na Câmara de Campos

O PPS local deu hoje o primeiro passo para arrumar mais uma dificuldade para o governo Rosinha na Câmara Municipal. O partido elegeu dois vereadores (Rogerio Matoso e D. Penha Martins) e ambos logo se aninharam na base do governo. Matoso foi escolhido vice-presidente da Câmara dentro de um entendimento pluripartidário e D. Penha ficou com a liderança do partido no Legislativo.
Em pouco tempo Matoso passou para a oposição e hoje é um dos mais destacados entre os sete oposicionistas, mas D. Penha continua rente-que-nem-pão-quente com a maioria fiel ao clã dos Garotinhos.
Nesta quarta-feira, a direção do PPS encaminhou ofício à Câmara anunciando que o líder do partido na Casa, a partir de agora, é Rogério Matoso e, na prática, destituiu D. Penha do cargo.
O próximo passo deverá ser o anúncio da formalização do partido na oposição e pedir à vereadora que acompanhe a decissão ou se mude de partido.
Uma alta fonte do PPS garante que retaliação não é prática no partido e que D. Penha poderá trocar de partido sem nenhum risco de perda de mandato.
Aliás, a mesma pressão será feita com os integrantes do PPS que ocupam cargos na administração municipal.
Mais trabalho para a tropa de choque garotista.



Atualização para corregir o nome do vereador no primeiro parágrafo.

Tempo de irracionalidades

Do Blog "Estou procurando o que fazer"

O corpo de Natanael Odilon da Silva será velado hoje a partir das 10 horas no Cemitério do Caju , o sepultamento está marcado para às 15 horas desta quarta-feira. Sua mãe que mora em Recife chegou hoje a Campos, ela há dez dias sofreu um Acidente Vascular Cerebral. Amanhã também deverá ser divulgado o laudo que apontará quantos tiros atingiram Natanael.
Para seus amigos será para sempre o " meninão" Natan, que comemorava o novo emprego que assumiria esta semana e lhe permitiria retornar a faculdade.
Nos comentários na postagem sobre sua morte, amigos confirmam o bom caráter, de Natan, outros criticam , acham que estamos pre julgando.
Em seu Blog Opiniões (
aqui) Aluysio Abreu Barbosa fez uma comparação sobre como um outro policial resolveu um conflito sem a necessidade de tirar a vida de assaltantes. Aos policiais que horam suas fardas nosso reconhecimento e admiração.
Descanse em Paz Natan ...
O tempo é o senhor da razão! Aguardemos a divulgação do laudo.
Comentário do Blog: Estive com Natan poucas vezes e guardei dele a impressão de um homem com alma de menino. De um menino educado, inteligente e sempre pronto a doar um sorriso de esperança.
Tempos difíceis de perdas e irracionalidades estes que estamos vivendo.

Corpo da professora Vilma Pereira será enterrado às 16h em São Sebastião

Vai ser enterrado daqui a pouco, às 16h, co Cemitério de São Sebastião, o corpo da professora de música Vilma Pereira da Silva, que faleceu na madrugada de hoje depois de participar de uma homenagem ontem à noite no Centro de Cultura Musical de Campos.
O velório está sendo realizado no próprio Centro de Cultura, onde lecionava.
Tia Vilma era viúva do meu único tio materno. Na minha mais doce infância era na fazenda deles, na Caxeta, que eu passava férias e longos e inesquecíveis finais de semana. Foi lá que me encantei com o som do piano ao ouvir, pela primeira vez, "Noturno nº 5" de Choppin e não aprendi a tocar o instrumento por deficiência minha por mais que ela insistisse.
Tia Vilma nasceu em Niterói, foi noviça num conjunto em Nova Friburgo na juventude e casou-se com meu tio José Vicente Motta de Vasconcellos lá pelos aos 70. Teve dois filhos, Ângelo Jose e Teresa Cristina. Viveu para os outros: para o marido, filhos, alunos, netos, sobrinhos e agregados e com tanta bondade que não há justiça divina que impeça que ela tenha uma doce viagem com a certeza do dever cumprido.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Candoca acordou


O Blog Cama de Gato, assinado pela misteriosa Candoca, andou meio sumido, devagar, talvez ronronando por algum canto quentinho. Mas nos últimos dias voltou mais intrigante do que nunca.
Vale a pena conferir e tentar matar ( no sentido figurado), as charadas. (Aqui)

O preço da falta de credibilidade


Durante vários anos, diversas entidades (em 2001 e 2002 foram mais de 20) participaram de audiências públicas para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, uma etapa legal para elaboração do orçamento municipal para o ano seguinte. É o tipo de lei excelente, mas que não funciona porque a prefeitura não dá a menor importância às sugestões das entidades e a Câmara, como sempre (pelo menos até agora), é composta, em sua maioria, de vereadores alinhados/dependentes do(a) prefeito(a), e aprovam os projetos sem ao menos lê-los.

Daí que apenas duas entidades, Associação de Enfermagem do Norte Fluminense e Associação de Moradores e Amigos produtores e pescadores de Tocos, se inscreveram para a audiência pública marcada para amanhã.

A lei existe, mas falta gente disposta a torná-la útil a à cidadania.

Semana da Imprensa


Estava passando da hora

Do Blog do Fernando Leite (aqui):

FRENTE PARLAMENTAR
Os vereadores da oposição criaram a frente parlamentar em defesa da família, educação e saúde. A idéia é sair do plenário e exercitar o mandato nas ruas.Escolas, postos médicos e demais locais de atendimento público serão visitados, periodicamente, pela frente para constatar a qualidade do serviço prestado à população.
O arauto da boa nova é o vereador Abdu Neme, PSB.
C0mentário do Blog:
Parabéns ao vereador Abdu Neme pela iniciativa e firmeza com que defende suas ideias. Aliás, quando Abdu Neme telefononou para o 192 ( o serviço de emergência em casa da prefeitura) ele não passou "trote" como tentou estigmatizar os arautos do garotismo. Ao contrário, cumpriu seu dever de fiscalizar as ações do poder executivo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Procuradoria Eleitoral de olho na "palavra de paz"

Foto:Blog do Garotinho

Do portal do Ministério Público Federal (aqui) hoje, 24/05/2010:



A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ), por meio do procurador regional Daniel Sarmento, ajuizou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) duas representações contra Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira, por propaganda eleitoral antecipada.
No evento “Caravana Palavra de Paz”, realizado dia 23 de abril, em Belford Roxo, Anthony Garotinho, lideranças evangélicas, políticos e diversos cantores fizeram propaganda eleitoral extemporânea.

m diversos trechos de vídeo obtido pela PRE/RJ, os participantes aparecem falando nesse evento sobre a provável candidatura do político ao governo do Rio de Janeiro.

Durante o evento, um dos participantes, conhecido como bispo Marcus Vinicius, afirma: “Esse Estado está precisando de um brado. Esse brado está na boca daqueles que têm Jesus no coração. (…) Governar é o que você sabe mais fazer (apontando pra Garotinho), nós não estamos precisando de ninguém pra mexer nas finanças desse Estado. (…) Sabe o que nós precisamos no Rio de Janeiro? Precisamos de um homem de Deus! (aponta para Garotinho)”.


Cunha lança novo livro dia 31 na ACL


José Cunha Filho lança, na próxima segunda-feira, dia 31 na Academia Campista de Letras, às 19h, seu novo livro “Lá, Onde o Vento Faz a Curva”, um romance que conta a história da colonização da Baixada Campistas, suas lutas, seus amores, suas rixas e a saga dos gaúchos na implantação do que Hervé Salgado Rodrigues chamava de a “civilização campista”.
Na foto, Cunha, de pé, ao lado do jornalista gente-fina, Cilênio Tavares, nos bons tempos do Monitor Campista.

domingo, 23 de maio de 2010

Exército cede área para IFF de Guarus

Finalmente a extensa área do 56º Batalhão de Infantaria, em Guarus, vai ter uma destinação útil. A boa notícia está no portal do IFF (aqui). Na semana passada a reitora do IFF, Cibele Daer e o diretor geral do campus Guarus, Leandro Crespo, foram recebidos em Brasília pelo general Gonçalves, no quartel-general do Exército (foto).
Durante a audiência, o General Gonçalves se comprometeu a editar uma portaria determinando a alienação da área até o próximo dia 15 de junho. Em contrapartida, o IF Fluminense vai viabilizar os recursos para a modernização do stand de tiros do 56º BI.
“Nossos esforços serão com o objetivo de viabilizar a cessão definitiva em breve. Assim, poderemos iniciar o processo de instalação do prédio administrativo de nossa Reitoria em Guarus e, também, o crescimento do nosso campus Guarus”, destacou Cibele Daher.

Palestra sobre alterações na Lei no Inquilinato

Na segunda-feira, dia 24/05, às 18h, será realizada no Salão do Júri do Fórum de Campos, palestra com o tema "Alterações da lei do inquilinato". O palestrante será o desembargador Nagib Slaib Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Tendo em vista os grandes investimentos imobiliários na cidade de Campos dos Goytacazes, com o setor da construção civil bastante aquecido, o conhecimento sobre as mudanças na Lei do Inquilinato torna-se importante tanto para o investidor como para o locatário (inquilino), sendo, portanto, um tema interessante na área de economia.
Pra maiores informações e marcação de entrevista, falar com Ecy Comitre (presidente da ASP Justiça) pelos telefones (22) 3052-4118, (22) 9945-1097, (22) 2737-9773 ou (22) 2737-9774, sendo os dois últimos telefones do setor de trabalho de Ecy (no Fórum).
(De Fátima Nascimento)

Pré-candidatura de Gabeira lançada no Rio


Foi lançada oficialmente a pré-candidatura de Fernando Gabeira ao governo do Estado do Rio de Janeiro, na manhã de hoje.
Todos os partidos da coligação que apoia Gabeira, PV, PSDB, DEM (ex-PFL) e PPS fizeram uma convenção na sede social do América.
Alfredo Sirkis, presidente estadual do PV, e a vereadora Aspásia Camargo não compareceram. A presidenciavel Marina Silva também não esteve no lançamento.
Outro pré-candidato, Anthony Garotinho (PR) deve lançar sua candidatura dia 27, no Riocentro e o Sergio Cabral (PMDB) ainda não definiu a data para lançar a sua campanha à reeleição.
Atualização às 18h08 de 25/05/10 para correção de data do lançamento da pré-candidatura do PR.

Royalties: mais R$ 42,6 milhões para PMCG amanhã

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), deposita amanhã na conta da Prefeitura de Campos no Banco do Brasil, mais R$ 42.638.419,89 referentes à produção de óleo e gás na Bacia de Campos no mês de Março. No último dia 12 entraram nos cofres municipais outros R$ 151 milhões a título de participação especial.
Portanto, só no mês de maio, foram R$ 193 milhões.

Ficha limpa já (1)

Enquanto se discute se a lei que impede a candidatura do pessoal ficha suja vai valer ou não para as eleições de oututro, o Globo, em sua edição de hoje ( página 12), fez um balanço de descobriu que, dos 46 deputados da bancada fluminense na Câmara Federal, 1/3 está sendo processado na Justiça. Entre eles, os nossos dois deputados Federais, Geraldo Pudim (PR) e Arnaldo Vianna (PDT). Confira abaixo a matéria de O Globo (aqui).





Atualização às 16:09 de 23/05/2010 - Em seu Blog, o deputado Geraldo Pudim postou hoje nota em que garante que tem ficha limpa. Confira aqui.

Ficha limpa já!

Tentaram uma (mais uma !!!) mutreta no Senado para que a lei que impede candidatura de pessoas que tenham sido condenadas por um colegiados de juízes (projeto ficha limpa). Suas excelências senadores e senadoras aprovaram o texto oriundo da Câmara.
Em entrevista, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski reiterou que as decisões do TSE a respeito da validade do Ficha Limpa sairão o mais rápido possível.
A polêmica em torno da lei surgiu depois que o Senado mudou a expressão “tenham sido” por “os que forem”. O receio é de que os políticos já condenados não sejam atingidos pelas regras de inelegibilidade.
Outro ponto que será avaliado pelo TSE é se deve ser aplicado o princípio da anualidade. O artigo 16 da Constituição fala que qualquer mudança tem de ser feita um ano antes da eleição. As apreciações devem sair antes de 5 de julho, prazo para registro das candidaturas.