sábado, 20 de setembro de 2008

Revistas semanais (capas)











Alencar continua internado em SP

Do portal G1
O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia a que foi submetido na última quarta-feira (17).
Novo boletim médico divulgado pelo hospital neste sábado (20) confirma que o vice-presidente passa bem e que deve ter alta no início da próxima semana, como havia sido informado na quinta.
Alencar, de 76 anos, deixou a UTI e foi transferido para um quarto. A cirurgia é parte do tratamento de um tumor abdominal. O procedimento durou seis horas.

Lula "genérico" no programa de Arnaldo

Na próxima semana o presidente Lula deve aparecer no programa eleitoral do candidato do PDT. Arnaldo Vianna. Mas será um depoimento genérico que será gravado amanhã no Palácio do Planalto para ser usado por todos os candidatos da base aliada.
Confira na nota publica hoje na coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, na página 2 da edição de hoje de O Globo:
Overdose: vem aí o Lula Genérico
Amanhã, no Palácio do Planalto, o presidente Lula vai gravar uma mensagem que poderá ser usada por todos os candidatos a prefeito da base governista. Será um enlatado. A lengalenga será mais ou menos assim: "Vote no candidato do (partido). Ele tem me ajudado a governar e é parceiro...". As fitas serão entregues aos presidentes dos partidos da base. Nos últimos dias de campanha todo mundo terá a figurinha de Lula na TV.

Marcelo Vivório na Folha

A Folha da Manhã encerrou hoje sua série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campos. O entrevistado de hoje é Marcelo Vivório, do PRTB.
Matéria completa no link abaixo:



http://www.fmanha.com.br/index.php?cod=14&id=195700&cm=1&lk=1&buscaEdicao=&arquivo=&pag=politica

Agenda 3

Odete Rocha, candidata do PCdoB, lidera carreata pelas ruas da cidade.
Concentração a partir das 14h na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Posto Dallas, no Jockey Clube.
Detalhe: cada um será responsável pela combustível de seu carro.

Agenda 2

Arnaldo Vianna, candidato do PDT, tem comicio marcado hoje, às 20h em Travessão. Agora de manhã ele participa de reunião de avaliação de campanha e grava programa eleitoral.

Agenda 1

Paulo Feijó, candidato do PSDB, encerra, hoje, a série de entrevistas da Intertv Planície com os candidatos à Prefeitura de Campos.
A entrevista será daqui a pouco, às 12h.

Agenda

A candidata do PMDB à Prefeitura de Campos, Rosinha Garotinho está, neste momento dando entrevista, ao vivo, na Rádio Diário FM.
A emissora pode ser acessada via Internet. (odiarionews.net)

Atualização às 17h34 para correação do endereço.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Petistas em débito

O PT municipal, que deu o candidato a vice-prefeito (Hélio Anomal), à chapa do candidato do PDT, Arnaldo Vianna, está em débito com a coligação.
Até hoje não conseguiu nenhum companheiro-ministro petista para pedir votos para a dupla no horário eleitoral.
Depoimento do presidente Lula, então, nem pensar.
Mas, como faltam duas semanas para o primeiro turno, ainda há tempo para saldar o compromisso.
Será?

Trégua

A partir de amanhã, de acordo com o o parágrafo 1o., do artigo 236 do Codigo Eleitoral, "nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito".

Odete na Folha

No link abaixo, a entrevista com Odete Rocha, candidata do PCdoB à Prefeitura de Campos, publicada na edição de hoje da Folha da Manhã:




http://www.fmanha.com.br/index.php?cod=14&id=195640&cm=1&lk=1&buscaEdicao=&arquivo=&pag=politica

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Filho de Lula não pode ser candidato em São Bernardo

Do Portal do TSE

Ministros negam recurso ao filho do presidente da República
18 de setembro de 2008 - 21h14
Por cinco votos a dois, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram recurso em que Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pede para concorrer ao cargo de vereador no município de São Bernardo do Campo (SP).

Marcos Cláudio teve o registro de candidato negado tanto pelo juiz eleitoral quanto pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ser filho do presidente.

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 14, parágrafo 7), são inelegíveis os parentes até o segundo grau no território de jurisdição do titular.

Entrevista

O entrevistado de amanhã na primeira edição do jornal da Intertv Planicie é o candidato do PRTB, Marcelo Vivório. O programa começa às 12h.
Hoje o entrevistado foi o candidato do PDT, Arnaldo Vianna e, no próximo sábado, a série será encerrada com Paulo Feijó (PSDB).

Buraco coberto

A cratera que a concessionária Águas do Paraíba abriu na semana passada na descida da Ponte da Lapa, em Guarus, mostrada aqui no Blog no sábado, foi coberta logo no começo desta semana, para alívio dos motoristas.

Ibope: índices de rejeição

Folha da Manhã, edição de hoje, 18/09/2008
A Inter TV Planície divulgou ontem a segunda parte da pesquisa Ibope, mostrando que na disputa entre as duas candidaturas hegemônicas de Rosinha Garotinho (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT), quem está na frente à corrida à Prefeitura é também o candidato que soma mais rejeição. Rosinha tem 28% contra 25% de citações em que o eleitor nunca votaria.
O segundo dia de divulgação de dados da pesquisa Ibope feita entre os dias 13 e 15 de setembro foi pontuado por duas edições do telejornal RJ TV ontem, com a primeira edição revelando os índices de rejeição dos candidatos a prefeito de Campos, com a edição noturna revelando os dados de segundo turno. Eles tinham sido proibidos pela juíza Márcia Alves Succi, da 100ª Zona Eleitoral, de serem divulgados na veiculação da terça-feira, a pedido do PSDB, mas a magistrada liberou no dia seguinte a publicação.
Na avaliação sobre o segundo turno, a Justiça liberou os dados, apontando Rosinha com 44% contra 38% de Arnaldo. Segundo o Ibope, 11% dos 602 consultados no levantamento apontaram que votariam em branco ou nulo. O índice de pessoas que citaram não saber ou não quiseram responder a questão foi de 7%.
Distante mais de 30% dos candidatos que polarizam a eleição,o candidato Paulo Feijó (PSDB) é líder absoluto, entretanto, de rejeição, com 38%, Os demais candidatos se aproximam: Marcelo Vivório (PRTB) tem 14%, Graciete Santana (PCB) 12% e Odete Rocha (PC do B) 11%.

Graciete Santana na Folha

No link abaixo, a entrevista da candidata do PCB à Prefeitura de Campos, Graciete Santana, publicada hoje a Folha:
http://www.fmanha.com.br/index.php?cod=14&id=195577&cm=1&lk=1&buscaEdicao=&arquivo=&pag=politica

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Justiça libera simulação feita pelo Ibope de 2o.turno em Campos

A Intertv Planície vai divulgar, daqui a pouco, o resultado da simulação de um eventual segundo turno nas eleições para a Prefeitura de Campos.
O candidato do PSDB, Paulo Feijó, pediu a Justiça que não permitisse a liberação do resultado. A emissora recorreu e divulga daqui a pouco os números.

Atualização: Segundo a Intertv, o próprio Paulo Feijó, através de seu partido, o PSDB, solicitou à juíza da 100a. Zona Eleitoral a liberação da pesquisa após sanada a dúvida quanto ao terceiro colocado.

PESQUISA PARA SEGUNDO TURNO

O Ibope pesquisou também para um eventual segundo turno. Foram apresentados apenas os nomes os dois candidatos mais votados na pesquisa expontânea divulgada ontem, em que Rosinha Garotinho (PMDB) ficou na frente com 41%, seguida da Arnaldo Vianna (PDT) com 34%. Como a margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos, o Ibope considera que Rosinha e Arnaldo estão tecnicamente empatados.
Confira os números:
Rosinha - 44 %
Arnaldo - 38 %
Nulos/brancos - 11
Não sabe/não opinou - 7%
O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro
Margem de erro - 4 pontos para mais ou para menos.
Pesquisa registrada sob o número 1289/2008 na 100a. Zona Eleitoral de Campos.
Fonte: Intertv Planície

Pesquisa Ibope nos jornais locais





FOLHA DA MANHÃ





Feijó na Folha

Na edição de hoje, a Folha da Manhã publica entrevista com o candidato do PSDB, Paulo Feijó.
Confira no link abaixo:
http://www.fmanha.com.br/index.php?cod=14&id=195517&cm=1&lk=1&buscaEdicao=&arquivo=&pag=politica

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ibope em Caxias: Zito tem 49%

Em Duque de Caxias, o ex-prefeito José Camilo dos Santos, o Zito, do PSDB, aparece com 49% das intenções de voto contra 35% do atual prefeito Washington Reis (PMDB).
Pesquisa completa no site do G1.

Ibope em Niterói: Jorge Roberto lidera com folga

O ex-prefeito Jorge Rpberto Silveira (PDT) tem 50% das intenções de votos na disputa pela prefeitura de Niterói. Ele tem 32 pontos na frente do segundo colocado, o petista Rodrigo Neves. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, foi digulgada hoje à noite.
A pesquisa completa está no portal G1.

Efeito Odete


O crescimento das intenções de voto na candidata do PCdoB, professora Odete Rocha, pode ser fundamental para levar a eleição para o segundo turno. O chamado "efeito Odete", tem se crescido nas últimas semanas como uma opção para o eleitor que não admite votar nem em Rosinha Garotinho (PMDB) e nem em Arnaldo Vianna (PDT), mas teme que, ao anular o voto ajude a eleger um dos dois.
Na primeira pesquisa Ibope, realizada poucos dias após o início do horário eleitoral, Odete aparecia com 2% das intenções de votos e, na pesquisa divulgada hoje, saltou para 5%. Paulo Feijó, que se apresenta como opção às candidaturas que polarizam a eleição, fez o caminho inverso: despencou de 4 para 2%.
E, se parte do desempenho de Odete pode ser creditado à sua performance na TV, é de se esperar que cresça ainda mais no debate no próximo dia 2, quando estará cara-a-cara e em pé de igualdade com os outros concorrentes.
Então, levanta-se uma questão: ajudando a levar a eleição para o segundo turno e não estando entre os dois que vão disputar a etapa final, qual será a posição de Odete Rocha? Vai apoiar um dos dois, ficar neutra ou pregar o voto nulo?





Graciete Santana na Intertv amanhã

A candidata do PCB à Prefeitura de Campos, professora Graciete Santana, é a entrevistada de amanhã no jornal da Intertv Planicie.
O programa começa às 12h.

PESQUISA IBOPE: Feijó impede divulgação de simulação de 2o. turno

Segundo o jornal da Intertv Planície, os números das simulações de segundo turno não foram divulgados por que a juíza da 100a. Zona Eleitoral, Márcia Alves Succi, acatou pedido do PSDB (do candidato Paulo Feijó).
Não há, ainda mais informações sobre a iniciativa do PSDB de impedir a divulgação da pesquisa, mas acredita-se que seja porque o nome de Feijó não teria sido apresentado aos eleitores na simulação de um eventual segundo turno, porque só apresentou 2% das intenções de voto.
A Intertv recorreu da decisão.

IBOPE: EMPATE TÉCNICO CONTINUA, MAS ROSINHA E ODETE CRESCERAM

A Intertv acaba de divulgar a segunda pesquisa encomendada ao Ibope para as eleições em Campos: Rosinha cresceu de 37 para 41 e Arnaldo caiu de 36 para 34 , mas permanece o empate técnico tendo em vista que a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Odete (PCdoB) passou de 2 na última pesquisa para 5 e Feijó caiu de 4 para 2 pontos.
Veja os números:

Rosinha Garotinho (PMDB) - 41
Arnaldo Vianna (PDT) - 34
Odete Rocha (PCdoB) - 5
Paulo Feijó (PSDB) - 2
Marcelo Vivório (PRTB) - 1
Graciete Santana (PCB) - 1
Nulos/brancos - 6
Não sabe/não opiniou - 10
Margem de erro 4% para mais ou para menos

Foram entrevistados 602 eleitores nos dias 13 a 15 deste mês.
A pesquisa foi registrada sob o número 1289/2008 na 100a. Zonal Eleitoral de Campos

(Fonte: Intertv Planície - 2a. edição)

Arnaldo na Folha

A Folha da Manhã prosseguiu, na edição de hoje, sua série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campos. O entrevistado é Arnaldo Vianna, do PDT.

No link abaixo, a matéria:

http://www.fmanha.com.br/index.php?id=&cod=14&cm=1&pag=politica&categoria=9&buscaEdicao=&arquivo=

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PESQUISA IBOPE SAI AMANHÃ

Está confirmado:
A Intertv Planície divulga amanhã, na segunda edição de seu telejornal, a segunda pesquisa de intenções de voto, encomendada ao Ibope, para a Prefeitura de Campos.
O jornal começa às 18h45.
Palpite do Blog:
Permanece o empate técnico entre as duas candidaturas que polarizam a campanha e o crescimento de um(a) terceiro(a) candidato(a) indicará, pela primeira vez, que a decisão ficará para o segundo turno.

Entrevista

Rosinha Garotinho, candidata do PMDB à Prefeitura de Campos, é a entrevistada de amanhã na Intertv, edição da tarde.
O programa começa às 12h,

Blogueiro Saramago


José Saramago, o único escritor de língua portuguesa vencedor de um prêmio Nobel de Literatura, também está na Blogosfera. O Cadernos de Saramago entrou no ar hoje.
Confira:
blog.josesaramago.org

Nova busca e apreensão na Prefeitura de Cabo Frio

Do Portal do Ministério Público do RJ (www.mp.rj.gov.br)
Nova busca e apreensão na Prefeitura de Cabo Frio
A medida foi concedida a pedido da Promotoria da 96.ª Zona Eleitoral, nos autos da ação de abuso do poder eleitoral movida contra o Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, candidato à reeleição.A Promotora Isabela Estevão recebeu hoje, dia 15, os documentos apreendidos na sede da Prefeitura.
Ela está analisando ainda as folhas de pagamento apreendidas em diligência anterior.Agora foram apreendidas as folhas de três fundos mantidos pela Prefeitura de Cabo Frio: de Promoção Social, de Saúde e de Ciência e Tecnologia.
Caso tenham fundamento as novas denúncias contra Marcos Mendes, a Promotoria Eleitoral deverá pedir outra vez o indeferimento do registro da candidatura do político. Ele já teve o registro impugnado em primeira instância, por abuso no uso dos meios de comunicação.

E agora, vai?


No último dia 28 de junho, este Blog, sob o título "Agora vai?" publicou nota divulgada pelo portal da Prefeitura de Campos anunciando a liberação de uma verba de R$ 624 mil para a recuperação do telhado do prédio que vai abrir (um dia!!!) o Museu de Campos. De lá prá cá só aumentou o quadro de ruínas no velho casarão.

Mas hoje, no mesmo portal foi divulgado o texto abaixo:



"As obras da primeira fase de restauração do Museu de Campos começam este mês. A empresa vencedora da licitação – Coneng Engenharia – assinou o contrato no departamento de Licitação da Prefeitura de Campos na tarde desta segunda-feira (15). A empresa deverá recuperar todo o telhado do prédio histórico, com estrutura de madeira, além de fazer a descupinização e a restauração da fachada. Segundo a secretária de Planejamento, Silvana Castro, para voltar a abrigar o museu, o prédio deverá passar por uma restauração interna, que necessitará também de licitação."


Matéria completa no link abaixo:


domingo, 14 de setembro de 2008

Roda Viva

O entrevistado do programa Roda Viva desta segunda-feira é o executivo brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial da francesa Renault e da japonesa Nissan, que, juntas, possuem 10% do mercado mundial de veículos.
Carlos Ghosn nasceu em Rondônia, passou a infância no Líbano, estudou na França e trabalhou no Brasil, Estados Unidos e Japão.
Entrevistadores: Guilherme Barros, editor da coluna Mercado Aberto do jornal Folha de S. Paulo; Sônia Racy, colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Marli Olmos, repórter especializada em indústria automobilística do jornal Valor Econômico; Boris Feldman, editor do caderno de veículos do jornal O Estado de Minas e diretor do programa Vrum, transmitido pelo SBT.
Apresentação: Lillian Witte Fibe
(Do portal do Roda Viva)

José Alencar no Canal Livre


O vice-presidente da República, José Alencar, é o convidado de hoje do programa Canal Livre, da Band. O programa começa às 23h45.

Odete na TV

Começa amanhã, na Intertv Planície, a segunda rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campos. A primeira é a candidata do PCdoB, Odete Rocha.
O programa começa ao meio-dia.

Orla abandonada

Os campistas devem estar, depois de três anos desse (des) governo do (ainda) prefeito Alexandre Mocaiber, habituados a ver a cidade abandonada. Mas ainda revolta ver obras de recuperação, como da Orla de Guarus, paralisadas há mais de um ano.
As pistas de caminhada e ciclovia estão cheias de buracos; nos quiosques prevalece o improviso e, veja na foto abaixo, o que restou do "banheiro" que fica em frente ao Sesi: foi improvisado um cano que despeja os dejetos num buraco aberto na grama.
É a cara deste governo.
RA 140908

RA 140908





Viva a primavera 2

RA 140908
Os ipês roxos já estão florindo na, abandonada, Orla de Guarus.

Estiagem

RA 140908
Com a longa estiagem, o nível do Rio Paraíba do Sul, na área urbana de Campos, já está abaixo dos 5 metros, segundo a régua de telemetria instalada próxima à Ponte Barcelos Martins. Ou seja, cerca de 3 metros abaixo do nível considerado normal.

Parada começa daqui a pouco

Silvana Rust

Com o apoio da Prefeitura de Campos, a Organização Não Governamental (ONG) Grupo Esperança daqui a pouco, a partir das 14h, a III Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Com o tema “Liberdade de expressão – Homofobia não”, o evento terá como objetivo divulgar com bastante descontração o Projeto da Lei nº 122/06, contra a homofobia, que já foi aprovado pelo Congresso Nacional.
A III Parada Gay será realizada, como nos anos anteriores, na avenida Alberto Lamego, com concentração no trevo da entrada de Grussaí. De acordo com o diretor de Comunicação do Grupo Esperança, Fabinton Rangel, a estimativa é de que este ano o evento reúna cerca de 20 mil pessoas de Campos e região, levando-se em consideração que no ano passado foram mais de 12 mil participantes.


(Com informações do portal da PMCG e a foto é do evento do ano passado)

Hoje no TB



Hoje, às 21h, tem sessão da peça “Nenhuma semelhança é mera coincidência”, no Teatro de Bolso. O texto é de Eugênio Soares, e direção de Fernando Rossi. É uma divertida crítica social com desempenho excelente dos atores.
No elenco os atores Lutte Oliveira. Alexandre Ferram, Pedro Fagundes, Fabrício Simões e Elias Nascimento.
Ingresso a R$ 20.

Cultura do desprezo ou desprezo pela cultura?


Abandono do patrimômio histórico de Campos é destaque na edição de hoje na Folha 2, da Folha da Manhã.


Rosinha na Folha

A candidata do PMDB, Rosinha Garotinho, abriu hoje a série de entrevistas dos candidatos à Prefeitura de Campos, na Folha da Manhã.

No link abaixo, a materia completa:
http://www.fmanha.com.br/index.php?cod=14&id=195347&cm=1&lk=1&buscaEdicao=&arquivo=&pag=politica

Estratégias finais

Acendeu a luz amarela tanto no comando da campanha de Arnaldo Vianna (PDT) quanto no QG da campanha de Rosinha Garotinho (PMDB).
Começa hoje a penúltima semana de campanha para o primeiro turno e a tendência é o acirramento em busca dos indecisos nos próximos 15 dias.
Sobre os programas eleitorais dos dois candidatos, o Blog apurou que:
1 - O programa de Rosinha Garotinho vai intensificar, com imagens, a ligação de Arnaldo com o, ainda, prefeito Alexandre Mocaiber. No PMDB, a aposta é que o desgate de Mocaiber tira votos do candidato do PDT e desestimula que os indecisos optem por Arnaldo.
2 - Por sua vez, o comando da campanha de Arnaldo vai martelar as boas relações do candidato com o governador Sérgio Cabral e principalmente com o presidente Lula, que surfa a onda de presidente com a maior popularidade desde a redemocratização. Já há fotos de Arnaldo com Lula, mas o pessoal do PT está correndo atrás de uma gravação de Lula recomendando o voto no candidato do PDT.

Palpite duplo

O Ibope divulga esta semana sua segunda pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campos. Dois palpites, repito, são só palpites, deste Blog:
1 - Permanece a situação de empate técnico entre as candidaturas que polarizam a eleição.
2 - O crescimento de uma terceira candidatura vai sinalizar, pela primeira vez, que a decisão ficará para o segundo turno.