terça-feira, 28 de julho de 2009

Macaé decreta emergência por causa da Gripe A

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, decretou situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de Influenza A (H1N1) - gripe suína - no país. A medida é considerada preventiva e servirá para que o município do norte fluminense tenha mais flexibilidade para realocar profissionais de saúde e atender pacientes com suspeita da doença.
Mais informações (aqui) no portal da Agência Brasil e (aqui) no portal de Macaé.

Chico Anysio

Divulgação/Rede Globo

Os veteranos já estavam dominando as melhores cenas de "Caminho das Índias", mas a entrada de Chico Anysio na novela de Glória Perez ficou ainda melhor.
Ele está fazendo uma participação especial como Namit, um indiano trambiqueiro que faz dupla com Radesh, interpretado por Marcius Melhem. Juntos, eles vão organizar o golpe para embolsar o dote que a família da noiva.
Laura Cardoso, Osmar Prado, Eliane Giardini, Nívia Maria, Tony Ramos, Lima Duarte e sem falar na impagável Vera Fischer integram o elenco de primeira.
Atualização às 17h06 para correção do nome da atriz Laura Cardoso após alerta de Walnize Carvalho.

Sarney resiste

O (ainda) presidente do Senado, José Sarney, contratou uma equipe de jornalistas para uma tentativa de salvar sua imagem. Confira matéria publicada hoje no Correio Braziliense (aqui).

segunda-feira, 27 de julho de 2009

É Ela????

Um vereador da base governista na Câmara estava há dois meses tentando uma audiência com a prefeita Rosinha, sem sucesso.
Há poucos dias encontrou-se com ela, por acaso, no Rio de Janeiro e aproveitou a oportunidade para apresentar algumas reivindicações. No entanto, ficou surpreso com a resposta da prefeita:
— Pode deixar que eu vou falar com Garotinho.
O vereador, assim como boa parte da população, entendeu que, a obsessão da prefeita em terceirizar a administração é tão grande que dá o exemplo com o próprio cargo.