quinta-feira, 20 de setembro de 2007

"Presidente, socorre eu!"


O site da Radiobrás informa que, hoje pela manhã, o lavrador Angelo de Jesus, de Pindobaçu (BA), invadiu o Palácio do Planalto. Muito nervoso, ele anunciava que queria falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi detido por seguranças.
Ao ser detido, ele gritava "presidente, socorre eu".
Angelo de Jesus disse que estava há quatro dias sem comer e precisava falar com Lula. Ele foi levado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para o Hospital de Base de Brasília.
É verdade que as pesquisas mostram que o Brasil de Lula conseguiu reduzir um pouco as diferenças sociais, aumentou o nível de emprego, mas é apenas um país menos pior e longe, muito longe de ser justo.
O episódio mostra como o presidente Lula é visto, com alguma razão, como um herói pelos mais pobres. Afinal, era um deles: sobrevivente da seca, engraxate, torneiro mecânico, líder sindical e presidente da República. Mas hoje, está, infelizmente, muito mais propenso a ajudar gente como Renan Calheiros do que o pobre lavrador desempregado.

(Foto Roosewelt Pinheiro/Abr)

Em tempo: a Radiobrás informou, agora há pouco, que o presidente Lula pediu que assessores do Palácio do Planalto que acompanhem o estado de saúde de Angelo.

Nenhum comentário: