quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Hora da poesia

Olha que beleza!!!



O fio do teu cabelo
Antônio Roberto Fernandes


Entre as páginas de um livro – enquanto me ponho a lê-lo -

guardo com todo carinho um fio do teu cabelo.
E se termino a leitura, com muito cuidado e zelo a outro livro

transfiro o fio do teu cabelo.
Desta forma vou usando este original modelo sinalizador de

páginas: o fio do teu cabelo.
E quando, à noite, me afundo no fundo de um pesadelo, quem

me salva do naufrágio é o fio do teu cabelo.
Assim como o trapezista prende a corda ao tornozelo, meu

coração se pendura no fio do teu cabelo.
E se me sinto aos pedaços, pela dor-de-cotovelo, a linha que me

costura é o fio do teu cabelo.
Se o frio da tua ausência me cobre a alma de gelo, o pavio que

me aquece é o fio do teu cabelo.
Sem celular, internet, rádio, TV, carta e selo, me ligo ao ramal

do sonho com o fio do teu cabelo.
Ah! que bom se a vida fosse um perfumado novelo e que eu

ficasse enredado no resto do teu cabelo.
E que eu pudesse beijar-te com ternura e com desvelo como

beijo, todo dia, o fio do teu cabelo.
Mas já que não tenho chance, deixo meu último apelo: - Que

percebas meu desejo quando, entre suspiros, beijo o fio do teu cabelo.

Nenhum comentário: