domingo, 2 de março de 2008

Lupi balança


O (ainda) ministro do Trabalho e presidente (ainda) do PDT, Carlos Lupi, vai ter que escolher, ainda este semana, em qual dos dois cargos quer continuar.
Até agora o presidente Lula vinha se mantendo distante da briga entre Lupi e a Comissão de Ética do governo, que tinha recomendado a opção entre um dos cargos por considerar eticamente incompatíveis.
O presidente da Comissão de Ética, Marcílio Marques Moreira, renunciou depois que sua recomendação foi ignorada. Lula não se mexeu.
Mas quando começam a aparecer suspeitas de repasses do Ministério do Trabalho a ONG´s (olha elas aí de novo!) ligadas a políticos do PDT, a luz amarela acendeu no Planalto e Lupi já recebeu o ultimato através do ministro das Relações Institucionais, José Múcio.
Deve escolher ainda esta semana onde ficar. O governo indicou ainda que prefere vê-lo fora da Esplanada, até pelo menos a poeira baixar.
Como o PDT é um aliado importante, tem 25 deputados, o certo é que os pedetistas vão continuar com o Ministério do Trabalho nas mãos.
Com ou sem Lupi.

Nenhum comentário: