sábado, 24 de maio de 2008

Jefferson Peres 1

Agência Senado

Eduardo Suplicy (PT-SP) foi o primeiro senador a chegar ao Palácio Rio Negro, em Manaus, na manhã deste sábado (24), onde está sendo velado o corpo do senador Jefferson Peres. Suplicy afirmou aos jornalistas que Jefferson foi "um dos maiores valores da história política do Brasil".
- Ele era um verdadeiro farol dentro do Senado Federal - disse, enfatizando a dedicação, a seriedade e o senso de responsabilidade do colega.
Suplicy observou que, desde o governo Fernando Henrique Cardoso, Jefferson Péres vinha alertando para a importância de "zelar pelo uso mais exíguo das medidas provisórias", assunto em voga principalmente nos últimos dias, por conta de decisão do Supremo Tribunal Federal contrária a MP que abria crédito extraordinário no Orçamento. Suplicy lembrou também que, em 2001, quando da eleição de Jader Barbalho para a Presidência do Senado, Jefferson Péres chegou a apresentar a sua candidatura, tendo sido apoiado por 14 senadores.
Também compareceu ao velório na manhã deste sábado o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, companheiro de partido de Péres no PDT.
(Agência Senado)

Nenhum comentário: