segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nepotismo: Rosinha vai exonerar cerca de 40 assessores até dia 12

São cerca de 40 ocupantes de cargos de confiança na Prefeitura de Campos que serão exonerados até o próximo dia 12 para atender à determinação do Ministério Público Estadual, por conta da lei antinepotismo.
O procurador-geral da PMCG, Francisco de Assis Pessanha Filho, disse agora há pouco em entrevista coletiva, que a Prefeitura está dentro do prazo dado pelo Ministério Público e que a prefeita Rosinha deve assinar as portarias de exoneração nos próximos dias.
A lista enviada pelo MP à Prefeitura (publicada no Monitor, na Folha e aqui no Blog das meninas superpoderosas) mostra a relação de parentesco entre os ocupantes dos diversos cargos na administração municipal e, por exemplo, numa família em que dois irmãos, ou marido e mulher, pai e filho, são ocupantes de cargos de confiança, um terá que ser demitido. A decisão vai caber à prefeita Rosinha.
Detalhe: a prefeita não tem nenhum parente na lista de exoneráveis.

9 comentários:

Esdras disse...

demorou... mas tem muito mais gente e a Somos foi a primeira a Trazer a público as denuncias...

A sogra disse...

será? e a nora? e o pai da nora?

Anônimo disse...

tenho vergonha destes politicos...que só pensa no umbigo deles..

Anônimo disse...

O MP deveria dar um passeio por São João da Barra.

Carlos Victor

Anônimo disse...

Ela efetivamente não possui, em tese, nenhum parente, mas o "primeiro marido".....eta família grande.
Afinal, respondam-me os doutos, primo do marido, sobrinho do marido, e outros como nora e pai de nora são parentes ou não???
Brizola sempre defendeu que cunhado não é parente.

Anônimo disse...

"Dodô" me disse que tem gente saindo e colocando a esposa no lugar para ela receber o salário e repassar para ele, já que ele é quem realmente ficará trabalhando. Larga o osso sô......

Anônimo disse...

Engano seu. Veja o sobrenome (o sobrenome original) da prefeita e dê uma olhada nos "contratados" deste ano.

Precisa falar mais?

É só verificar...

Anônimo disse...

realmente ja esta acontecendo isso, tem gente q ta saindo mais que continuara mandando, e a pessoa q for nomeada tera apenas que assinar... como ficara a fiscalizaçao disso?

Anônimo disse...

Na verdade não deveriam ser nomeados, posto que sùmula 13 é anterior as nomeações. E agora que serão nomeados, quando irão devolver, ao erário, o recebido indevidamente?