sexta-feira, 5 de junho de 2009

Teoria e prática

O ex-governador Garotinho adora defender a ética na imprensa, mas só quando ele se acha vítima. Há poucos anos fez greve de fome para que as Organizações Globo lhe dessem espaço para se defender de uma série de matérias apontando irregularidades nos contratos do governo dele com diversas ONGs.
Ontem teve a oportunidade de mostrar que, na condição de radialista, pode agir de forma diametralmente oposta à que externamente defende.
Durante seu programa, na Rádio Manchete e reproduzido pela Diário FM, Garotinho comentava notícias que circulavam na blogosfera campista sobre um boato (não confirmado) da suposta prisão do vereador Marcos Bacellar (PTdoB) na operação "Alta Tensão". Minutos depois, Garotinho chamou um ouvinte, de Campos, que estava ao telefone e, para surpresa de todos o ouvinte se identificou:
— Garotinho, é Marcos Bacellar, Garo...
— Corta, tira do ar... agiu rápido o apresentador.
Logo depois o próprio Garotinho explicou que não permite que um ouvinte se apresente com um nome e na hora de falar é outra pessoa. E falou especificamente sobre a entrada de Bacellar no ar e voltou a dizer que o vereador estaria envolvido com um esquema de corrupção em Campos.
Ora, se o radialista Garotinho estava tão preocupado em saber se Bacellar estava ou não preso, por que não deixou que o mesmo se explicasse?
Independente de ter ou não culpa do cartório, Bacellar, Garotinho e qualquer outro cidadão tem direito de se defender quando citado em qualquer órgão de comunicação.
Garotinho, que quando vítima faz greve de fome, como algoz manda a ética às favas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo,
Tenho deliberadamente evitado ouvir rádio em Campos(excessão à 107,5 FM que se restringe à programação musical. É que, é tudo uma mesmice só.
Talvez não te agrade, são teus colegas, mas é tão drásticamente pobre. Tem vozes que entram em nossos ouvidos como se poluição sonora fossem. Nos agridem. Qualquer um se arvora a saber de tudo e a emitir as opiniões mais estapafúrdias, sobre? TUDO!!!!
Isto sem falar da baixaria dominante e da vulgaridade...
É um BIG BROTHER sonoro...

Bom, hoje, face aos acontecimentos, liguei o rádio, na Diário FM, sim, pois queria ouvir como a rádio DELE se reportava ao fato. Pois bem, é isto que teu artigo retrata com propriedade. Grotesco. Ele em determinado momento pergunta: 'e o presidente da câmara no exercício anterior, o Marco Bacellar...tá preso?' ao que o reporter diz que não e que o nome não consta da lista dos que possuem mandato de prisão. E...1 segundo após, está lá o dito distribuindo panelas, ouvindo musiquinhas de campanhas passadas, dando gargalhadas e por aí vai.

Que patamar triste atingiu o Rádio em Campos. Quanta miséria intelectual.

Josélia

Anônimo disse...

Excelente texto! Algumas pessoas ainda fazem análises lúcidas nessa cidade!

Anônimo disse...

Só quero ver quando o MP for verificar as tais obras de "emergencia" lá na baixada, o empresário está dando o maior capricho na estrada que corta uma certa fazenda de sua propriedade e os buracos da estrada principal estão todos pr lá.

Anônimo disse...

O jeito agora é Bacellar fazer greve de fome...alguma coisa vai valer!!!!

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Sem palavras....

Anônimo disse...

Texto incrível!

Garotinho não vale nada!

Anônimo disse...

Será que Bacelar vale alguma coisa?

Para os idiotas da Ampla ainda pode ser rei, digo para os idiotas, não todos, já não é mais uma unânimidade.

Seu testa de ferro no sindicato não consegue segurar a onda, não tem trato com as pessoas, não tem o dom das palavras como o seu mestre, ou seja, não consegue enganr, chega smpre atrasado no lance.

Mas parece que para os idiotas da sociedade o grande enganador está em alta.

Anônimo disse...

Volta Garotinho!!