domingo, 5 de julho de 2009

A língua é o chicote da...

Ao se filiar ao PR, uma espécie de linha auxiliar do Governo Lula, o ex-governador Garotinho defendeu a candidatura da ministra Dilma Rousseff, a quem chamou de "antiga companheira do PDT". Mas sem sempre foi assim, leia abaixo o que Garotinho pensava da "companheira" Dilma em 29/03/2008, postado sem seu próprio Blog.

Blog do Garotinho

29/03/2008 23:16

Ministra diz que dossiê foi para atender ao TCU

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse neste sábado (29/03) que não tem tempo a perder comparecendo à CPI mista dos cartões corporativos.

"O Palácio do Planalto e eu, em particular, temos mais coisas a fazer. Prefiro, e vou dizer com toda a sinceridade, passar 15, 14, 13 horas dentro do Planalto tratando do PAC. Porque tenho certeza que o país vai ter um crescimento e uma distribuição de renda melhores."

A ministra invocou a transparência para justificar a iniciativa do governo em elaborar um "banco de dados" contendo os gastos com os cartões. Ela jura de pés juntos sua disposição de investigar "até o último minuto" as responsabilidades sobre o vazamento do documento para a imprensa. Segundo Dilma Rousseff, a compilação visou a atender a uma solicitação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Lamentável ler nas declarações da ministra o total desprezo, desinteresse em atender ao desejo do Congresso em ouvir suas explicações em torno dos gastos da Presidência da República com os cartões corporativos. As instituições são a base de uma sociedade justa e democrática. Seus governantes deveriam ser os primeiros a privilegiá-las.

Nenhum comentário: