sábado, 29 de agosto de 2009

Marina Silva na Veja

"Minha geração ajudou a redemocratizar o país porque tínhamos mantenedores de utopia. Gente como Chico Mendes, Florestam Fernandes, Paulo Freire, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, que sustentava nossos sonhos e servia de referência. Agora, aos 51 anos, quero fazer o que eles fizeram por mim. quero ser mantenedora de utopias e mobilizar as pessoas."

Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, em entrevista à Veja desta semana.
(A entrevista na íntegra só está disponível para assinantes e versão impressa da revista).

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou morador das proximidades da Lapa e, por motivos compreensíveis, não vou me identificar, mas relato o seguinte:

Na noite/madrugada de ontem eu, minha família e vizinhos não dormimos por conta de uma festa realizada na comunidade da Tira-Gosto, que teve início por volta das 19h e só acabou perto das 5h da manhã de hoje. Começou com música Pop, pagode e depois da meia-noite reinou o funk absoluto, estrupando nossos tímpanos. O volume do som era tão alto que a impressão é de que a aparelhagem estava dentro da nossa sala, mesmo que estivéssemos a centenas de metros de distância.

Será que a lei do silêncio, que proíbe som alto após às 22h foi revogada?

O que chamou a atenção dos pententes, nós moradores dos bairros próximos (e não tão próximos assim, pois um amigo que mora no outro lado do Paraíba também foi incomodado pela festa), foi a insistência dos locutores em agradecer o “apoio total” da prefeita Rosinha Garotinho, do secretário de Cultura, Orávio de Campos e do presidente da Fundação Oswaldo Lima, Alevino Ferreira, para a realização da festa.

No desespero, fui ao catálogo em busca dos telefones dos três homenageados. Achei o de Orávio, mas ninguém respondeu.

Escrevo esse desabafo para a Ouvidoria da Prefeitura de Campos na esperança de que as autoridades citadas não concordem com o abuso cometido. Por mais sensível que sejam às manifestações culturais das comunidades, não podem concordar que essas manifestações firam os direitos dos outros, especialmente ao sagrado direito ao sono. Envio cópia ao Ministério Público, jornais e alguns Blogs da cidade.

Agradeço a publicação e as providências que confio sejam tomadas.

Anônimo disse...

ela só não pode servir de linha auxiliar para o PSDB, senão, joga sua biografia no lixo, como fez Paulo Feijó nas últimas eleições, guardadas sua devidas proporções...

Anônimo disse...

Ao que parece, há uma diferença abismal entre o representante do PSDB em Campos e a senadora.

¨Monstro é aquele que não chega a fazer a obra que começou por causa da corrupção de seus princípios¨
Aristóteles.

POR UMA CAMPOS MADURA, SEM GAROTINHOS NO PODER!!!!!!!!