sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pudim vai ao TSE pedir para sair do PMDB


Clique na imagem para ampliar
Do portal do TSE:

O deputado federal Geraldo Roberto Siqueira de Sousa (Geraldo Pudim) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de declaração de justa causa para deixar o PMDB, partido pelo qual foi eleito em 2006 no Rio de Janeiro. O deputado alega que vem sofrendo discriminação pessoal por parte dos dirigentes da legenda.

Em seu pedido, o deputado afirma temer não ser escolhido em convenção partidária do PMDB para concorrer à reeleição no ano que vem e, dessa forma, ficar sem legenda para a disputa eleitoral. De acordo com Geraldo Pudim, esta preocupação fundamenta-se no fato de o partido estar considerando como “persona non grata” aqueles que não aceitarem o posicionamento do diretório estadual fluminense em apoiar a reeleição do governador Sérgio Cabral.

Geraldo Pudim ressalta que é um dos simpatizantes da candidatura do ex- governador Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro e que toda a sua carreira política foi construída com o apoio do ex-governador, que deixou o PMDB e pretende concorrer por outra agremiação em 2010. Diante disso, o parlamentar reafirma o seu temor em não ser escolhido pelo PMDB para concorrer no ano que vem.

De acordo com Geraldo Pudim, o PMDB já manifestou de forma “clara e inconteste” que não vai pedir a perda de seu mandato de deputado federal. O pedido será analisado pelo ministro Marcelo Ribeiro.

Nenhum comentário: