terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Novo governador interino do DF


Nascido na cidade de Ceres (GO), o novo governador do Distrito Federal, o deputado distrital Wilson Lima (PR), mudou-se para o DF aos 15 anos. Durante a adolescência, foi seminarista vendedor de picolés, frentista, mecânico, balconista e cobrador de ônibus.
Ele foi eleito deputado distrital pela primeira vez em 1998, pelo PSD. Em 2004, voltou à Câmara , assumindo o cargo após um período como suplente. Ele foi corregedor da Casa e vice-presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Reeleito para um terceiro mandato em 2006, Lima assumiu a presidência da Câmara no início de fevereiro. Ele foi eleito após Leonardo Prudente, o deputado flagrado em vídeo colocando dinheiro nas meias, renunciar após o escândalo conhecido como mensalão do DEM. Antes disso, Cabo Patrício (PT) ainda exerceu o cargo temporariamente.
(Do Portal R7)
A observação é que José Roberto Arruda ainda não foi cassado. Ele está afastado do cargo pelo STJ e preso para não atrapalhar as investigações sobre o escândalo do mensalão do DEM. Mas tudo indica que Wilson Lima deve ser efetivado no cargo para concluir o mandato de Arruda, que termina em 31 de dezembro deste ano, a nçao ser que o STF acate o pedido de intervenção no governo. Em caso de intervenção, caberá ao presidente Lula indicar o interventor.

Nenhum comentário: