segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Serra também vê carnaval do Nordeste

Assim como a pré-candidata do PT, José Serra, que deve representar os tucanos na eleição presidencial de outubro, também esteve em Recife e Salvador no Carnaval. Como não tem palanque no Rio, Serra ficou também sem camarote na cidade maravilhosa e já voltou para São Paulo. (foto G1).

4 comentários:

Anônimo disse...

O que um homem não faz pelo poder, não? Quem te viu e quem te vê!!!

Anônimo disse...

Realmente patético!
Aliás, o que são esses políticos alem disso?
Aproveitando num só comentário:A Dilma no post abaixo deste, que HORROR, aproveitando-se da estrela de luz própria ( nada a ver com o Jesus sem luz!)Madona!

Anônimo disse...

Ricardo André
Ao ler o postado “Repasses para prestação de serviços de Saúde pela PMCG”, no blog do Roberto Moraes surgiu-me algumas duvidas, que gostaria que alguém me respondesse.
Qual o motivo que leva a prefeitura a sucatear o HGG, inclusive o seu laboratório, que é o maior e mais bem equipado do interior fluminense?
O laboratório do HGG conta com pessoal técnico e equipamentos em numero suficiente para atender toda a demanda do município, e está ocioso. Esse laboratório possui capacidade de realizar todos os exames laboratoriais da rede pública do município (não é necessário terceirizar um só exame). Inclusive o que estão colocando como modernidade (a coleta feita nos postos de saúde) já era feita pelo HGG, a quatro anos atrás, tendo dois veículos somente para recolher o material nos postos e entregar os resultados.
A quem interessa terceirização da saúde publica em Campos e em particular, os exames laboratoriais da rede pública? E porquê?
Porque foi feito contrato de prestação de serviços, se a lei determina que seja realizada licitação?
Porque a prefeitura não investe em manutenção dos equipamentos de diagnostico, como tomógrafo, raio X, endoscópios, etc., que estão quebrados ou com funcionamento precário desde o inicio do governo Rosinha?
Porque investem tanto dinheiro nos hospitais filantrópicos, e deixam os hospitais púbicos serem sucateados e abandonados?
Porque não realizam a manutenção dos equipamentos de ar condicionados das enfermarias do HGG?
Que neste verão senegalês está impondo aos pacientes e funcionários um verdadeiro calvário para enfrentar o calor dentro das enfermarias. Inclusive essas condições insalubres de trabalho poderão acarretar aos profissionais que ali trabalham uma serie de doenças infecciosas, (motivadas pela falta de ventilação nas enfermarias e o uso de ventiladores).
É importante ressaltar que para os pacientes as conseqüências são ainda mais graves. O calor acarreta desidratação e o uso de ventiladores permite o aumento de infecção cruzada, ou seja, os germes que estão em um paciente são levados para o paciente ao lado, que inicialmente não era portador, piorando assim o seu estado geral. É bom lembrar que a maioria dos pacientes são de idosos, que desidratam facilmente e estão em sua maioria com a imunidade baixa.
Devido às condições insalubres, torna-se necessário uma visita urgente da vigilância sanitária e de um médico e de um engenheiro do trabalho, as enfermarias, para atestarem as condições precárias que estão sendo impostas a pacientes e funcionários. Para evitar pareces “chapa branca” é importante ressaltar que tanto a vigilância sanitária quanto o médico e o engenheiro do trabalho devem ser independentes.
Sugiro que os órgãos de classe e/ou entidades sindicais dos enfermeiros e médicos contratem profissionais para elaborarem esses laudos e solicitem a visita da vigilância sanitária federal ou estadual.
Infelizmente por motivos óbvios não poderei me identificar.
Um abraço

Branca disse...

Olá, agora virei blogueira tb, me visita e deixa sua opinião,ok?
http://florenceapagaaluz.blogspot.com/