sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sim, nós podemos!!!

Há pelo menos duas décadas, vejo (durante algum tempo de bem perto), o empenho do maestro Jony William para utilizar a arte da música para transformação das pessoas. E foram muitas iniciativas, como os Festivais de Música de Inverno, muitas delas que morreram por falta de incentivos mínimos. Ma seu Centro de Cultura Musical de Campos nunca desistiu e abate esse moço teimoso.
Levar a Osquestra do Centro de Cultura Musical de Campos para se apresentar no mais famoso tempo da música do Planeta, o Carnigie Hall, em Nova York, é a certeza de que a teimosia é o caminho do êxito e do reconhecimento.
Veja abaixo, texto da colega Rose David postado no Blog "Estou procurando..." e abaixo, a reportagem exibida na Rede Record sobre os jovens da periferia de Campos em Nova Iorque.

Yes, nós temos gente de valor

Com que emoção e orgulho vi a matéria produzida pela Rede Record - e veiculada nacionalmente -   sobre a apresentação de jovens carentes de Campos no Carnigie Hall, em Nova York.  A garotada integra a Orquestra do Centro de Cultura de Campos, dirigida por Jony William. Deram um verdadeiro show no mais cobiçado e disputado palco nova-iorquino.

Esses jovens são os mesmos que, junto com seus pais e amigos, foram há alguns meses às ruas de Campos pedir ajuda financeira à população para realizar esse sonho. O sonhou virou realidade e arrancou aplausos dos americanos. Parabéns ao Jony William e aos jovens integrantes da Orquestra do Centro de Cultura Musical.

Quem não viu a reportagem - com matérias produzidas em Campos e Nova Iorque - pode conferir no vídeo abaixo, disponibilizada pelo site R7





Um comentário:

Anônimo disse...

Enqto o executivo municipal nos presenteia com uma escola que vale 2,9 , ou seja, um dos piores índices do Brasil em educação fundamental, o centro de cultura musical, com seu maestro de nome difícil e imensa crença e amor pelo que faz, nos enche de orgulho e de força para acreditar cada vez mais que , SIM, NÓS PODEMOS MUDAR REALIDADES.Nós podemos fazer de NOSSA cidade um espaço promissor para que nossas crianças tenham a possibilidade de mostrar seus talentos que são muitos.
Para tanto, basta que tenhamos no poder pessoas SÉRIAS e verdadeiramente COMPROMETIDAS com NOSSA terra.
Parabens às crianças , que foram para as ruas pedir dinheiro em sinais de transito, que fizeram rifas para que este sonho se realizasse.
PARABENS CAMPOS, SUAS CRIANÇAS MOSTRARAM QUE SIM, NÓS PODEMOS!