terça-feira, 25 de dezembro de 2012

"Minha mãe é minha voz"

Uma de muitas canções de Caetano Veloso em que D. Canô, que ficou encantada hoje, aos 105 anos, está em seus versos; "Genipapo Absoluto":

Genipapo Absoluto
Caetano Veloso

Como será pois se ardiam fogueiras 
Com olhos de areia quem viu 
Praias, paixões fevereiras 
Não dizem o que junhos de fumaça e frio 
Onde e quando é genipapo absoluto 
Meu pai, seu tanino, seu mel 
Prensa, esperança, sofrer prazeria 
Promessa, poesia, Mabel


Cantar é mais do que lembrar 
É mais do que ter tido aquilo então 
Mais do que viver do que sonhar 
É ter o coração daquilo


Tudo são trechos que escuto - vêm dela 
Pois minha mãe é minha voz 
Como será que isso era este som 
Que hoje sim, gera sóis, dói em dós 
"Aquele que considera"
A saudade de uma mera contraluz que vem 
Do que deixou pra trás 
Não, esse só desfaz o signo 
E a "rosa também"

Nenhum comentário: