domingo, 20 de janeiro de 2013

DILMA NA PAREDE


Dilma tem muitos motivos para perder o sono, preocupada com o início do ano legislativo em 5 de fevereiro. Tudo indica que terá dois "aliados" que não merecem nenhuma confiança na direção do Poder Legislativo: Renan Calheiros (AL) no Senado e Henrique Alves (RN) na Câmara, ambos destacados integrantes da ala que representa o que de mais fisiológico no PMDB e na política brasileira.
Se não bastasse, a mesma turma trabalha para fazer do espertíssimo Eduardo Cunha (PMDB-RJ), líder do governo na Câmara.. Cunha é aquele mesmo que já foi presidente da Telerj, presidente da Companhia estadual de Habitação e secretário de Habitação no Governo do Estado durante parte do mandato de Garotinho. Hoje são inimigos (pelo pelo aparentemente).
Além disso, dos 39 deputados do PR (terceiro maior partido aliado de Dilma, depois do PT e PMDB), 27 assinaram um documento apoiando o nome de Garotinho para líder do partido na Câmara. Na verdade o que a cúpula do PR quer é reconquistar o Ministério dos Transportes. Se conseguir, escolhe um líder mais dócil ao Planalto. 

Vamos ser que a fama de durona de Dilma vai ser confirmada ou ela vai ser emparedada por essa turma...

Renan já renunciou à Presidência do Senado após flagrado
 pagando despesas de uma amante com verba pública
Henrique Alves: apoio do vice Michel Temer


Eduardo Cunha tem apoio de Sergio Cabral

Garotinho:usado pelo PR para conseguir Ministério, mas
usa situação para promover candidatura ao governo do Rio

Nenhum comentário: