domingo, 13 de janeiro de 2013

GABEIRA AMANHÃ, NO RODA VIVA


Foto: Reprodução TVCultura

Fernando Gabeira é o convidado do Roda Viva da próxima segunda-feira (14/1), que vai ao ar às 22h, na TV Cultura, sob o comando do jornalista Mario Sergio Conti. Política, jornalismo e o seu recém-lançado livro de memórias, Onde está tudo aquilo agora?, estão entre as pautas do programa inédito.
Gabeira tem uma biografia cinematográfica. Jornalista na década de 1970, envolveu-se na luta armada contra a ditadura militar. Participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, a mais ousada ação da guerrilha urbana no País. Foi preso, exilado e passou dez anos no exterior vivendo em países como Chile, Suécia e Itália. De volta ao Brasil, lançou livros, engajou-se em movimentos ambientalistas e até desfilou pela praia vestindo uma sunga de crochê. No fim da década de 1980, entrou para o mundo político. Candidatou-se a todos os cargos do executivo, mas foi derrotado em todas as suas tentativas. Como deputado, Gabeira conseguiu reverberar suas discussões polêmicas, como a legalização das drogas e da prostituição. 
Para esta edição, o programa conta com os seguintes entrevistadores: Daniela Chiaretti (repórter especial do jornal Valor Econômico), Gabriel Manzano Filho (repórter do jornal O Estado de S. Paulo), Ivan Angelo (colunista da revista Veja São Paulo), Liana John (jornalista ambiental e blogueira do site Planeta Sustentável) e Beto Bombig (editor da editoria Brasil da revista Época). O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso. 
(texto; Portal da Tv Cultura)

Nenhum comentário: