segunda-feira, 14 de julho de 2014

PSICÓLOGA DA SELEÇÃO É ENTREVISTADA DESTA SEGUNDA-FEIRA NO RODA VIVA

Regina Brandão fala sobre a preparação psicológica do time de Luiz Felipe Scolari, a pressão sentida pelos jogadores e a frustração por não chegarem à final da Copa. O programa vai ao ar nesta segunda (14), às 22h, ao vivo

regina brandão 2
Durante a campanha do Brasil na Copa do Mundo, que terminou com a derrota para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal, muito se comentou sobre a fragilidade emocional dos jogadores e o porquê do choro coletivo antes e depois da disputa dos pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final.
Para repercutir o comportamento do time frente aos desafios que surgiram durante a competição, o Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (14/7) a psicóloga da própria seleção, Regina Brandão. O programa, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura. A preparação psicológica dos jogadores, a pressão por jogarem em seu país de origem e a frustração por não chegarem à final são alguns dos assuntos da sabatina.
Psicóloga há mais de 20 anos, Brandão se especializou em psicologia do esporte no Instituto Superior de Cultura Física de Havana, em Cuba, e é o principal nome da área no Brasil. Trabalhou com técnicos como José Roberto Guimarães, Celso Roth, Paulo Autuori e Carlos Alberto Parreira. Em 1998, prestou assessoria para o Palmeiras sob o comando de Felipão e, quatro anos depois, trabalhou na seleção durante a campanha do pentacampeonato. Também ajudou na preparação da seleção de Portugal para a Eurocopa de 2004 e Copa do Mundo de 2006.
O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por jornalistas, críticos e formadores de opinião. O programa tem a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Da TV Cultura

Nenhum comentário: