quarta-feira, 23 de setembro de 2015

FESTIVAL FDP COMEÇA DAQUI A POUCO NA PRAÇA DO LICEU



O Festival Doces Palavras será aberto daqui, às 18h, na Praça do Liceu. O evento realizado pela primeira vez, voltado aos escritores nativos e resgatando os doces campistas: chuvisco, doce de compota e goiabada cascão. Às 19h30, no Espaço Antônia Leitão (OAB), acontecem uma mesa redonda com o tema “Campistices da Zezé Motta”, com a atriz Zezé Motta, e debate sobre a identidade local e memória afetiva.
Ao longo do festival, a programação contará com debates, oficinas de doces, oficinas de literatura, programação infantil, lançamentos de livros, contação de histórias, palestras, poesia, música, exposições e outros. As atividades serão desenvolvidas no Jardim do Liceu, Jardins da Casa de Cultura Villa Maria, Liceu de Humanidades, sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos) e na Câmara de Vereadores.
O Festival teve a programação elaborada por gestores e dirigentes de entidades da sociedade civil, por meio de ações da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Associação de Imprensa Campista (AIC), Academia Campista de Letras (ACL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com o apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Câmara Municipal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Campos.(do portal da PMCG).

Veja aqui matéria de capa na Folha 2 de hoje:
Programação completa aqui (em PDF)

Nenhum comentário: