terça-feira, 15 de setembro de 2015

GIRO + LEGISLATIVO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA NA CÂMARA DE CAMPOS



Um dos pontos altos do “Giro + Legislativo”, evento a ser realizado pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, nos dias 16,17 e 18 de setembro, será a palestra do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, responsável pelo julgamento das chamadas “pedaladas fiscais” da presidente Dilma Rousseff.

Nardes participará do painel de encerramento, no dia 18, às 10h3O, que terá como tema “As contas públicas e a transparência no cenário público brasileiro”. Outras personalidades do mundo jurídico, da política e da magistratura estarão entre os palestrantes, entre eles o ex-governador e secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, e a prefeita Rosinha Garotinho.

Durante o evento, será discutida também a criação do Fundo Especial de Despesas das Câmaras, segundo assinalou o presidente da Câmara, vereador Edson Batista.

“É a Constituição Federal quem determina o número de vereadores e o orçamento, mas a maioria das Câmaras acaba devolvendo os recursos que sobram ao Executivo. No nosso caso, implantamos uma escola de gestão para melhor qualificar os recursos humanos no serviço público. Criamos a TV Câmara, que agora terá sinal aberto, visando uma maior interlocução com a sociedade. Muitas câmaras poderiam construir uma sede própria, quando a maioria delas funciona em prédio cedido pelo Executivo. Ora, os poderes são independentes”, explicou.

Sobre a expectativa de público, ele disse que a meta é lotar o plenário da Câmara, que tem 250 lugares. Para se cadastrar e receber informações do evento, o interessado pode acessar www.girolegis.com.br A inscrição é gratuita e por tempo limitado.

Programação completa no portal da Câmara (aqui).

Nenhum comentário: