quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

2ª VIA DO IPTU 2016 JÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DA PMCG. COTA ÚNICA VENCE EM 10/03





Da Secom/PMCG:



Contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderão ter acesso aos boletos para pagamento via online clicando no banner “2ª Via IPTU 2016”, já disponível no Portal Oficial de Campos, no endereço www.campos.rj.gov.br. Em parceria com o Banco do Brasil, está funcionando um espaço de atendimento ao contribuinte no Shopping Boulevard. A Prefeitura de Campos está concedendo desconto de 5% para os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU/2016 em cota única, com vencimento em 10 de março. Além disso, estarão concorrendo a um carro zero quilômetro, que será sorteado no dia 28 de março, aniversário da cidade.

- Hoje, os contribuintes que quiserem pagar o IPTU, antes do dia 10, têm três meios de tirar a 2ª via do imposto: loja do Shopping Boulevard; na Secretaria de Fazenda, na Rua 13 de Maio, no Centro; ou através do Portal da Prefeitura - informa o subsecretário de Fazenda, Márcio Morales.

Os carnês vão ser entregues pela Empresa Brasileira de Correios nos próximos dias. O IPTU não teve aumento nas alíquotas, mas apenas terá a correção da inflação gerada no decorrer de 2015, medida pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O parcelamento poderá ser feito em até 10 meses, com vencimento sempre nos dias 10, entre março e dezembro/2016. "O pagamento do IPTU é importante porque muitas obras como as de infraestrutura, construção de creches, escolas, galerias de águas pluviais, que acabam com alagamentos e transtornos, melhorias nos hospitais e nos Postos de Saúde, são custeadas com recursos do IPTU, que é um imposto que tem retorno para todos os moradores da cidade”, observa Márcio Morales.

Por: Jualmir Delfino - Foto: - 18/02/2016 15:25:45

Nenhum comentário: