segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Bispo Macedo em livro




Foi antecipado para a próxima segunda-feira, dia 15, o lançamento da biografia do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record de Televisão.

A tiragem é de 700 mil exemplares -- e, segundo a Folha da São Paulo de hoje, está montado um dos maiores esquemas de divulgação já feitos no mercado editorial brasileiro. Haverá um evento de lançamento em cada uma das capitais do país.
Escrito por Douglas Tavolaro (diretor de Jornalismo da Record) e a jornalista Cristina Lemos, a obra terá 283 páginas, resultado de cerca de cem entrevistas durante 14 meses de preparação.

Deve ser, no mínimo curiosa a história desse ex-funcionário público que montou um império explorando a fé alheia, mas com um talento formidavel, e enfrentando um poder tão grande quanto o da Rede Globo.

A capa do livro já é um aperitivo da falta de isenção e tentativa de santificar o bispo. Ele aparece atrás das graves numa foto de 1992, quando foi preso acusado de curandeirismo e, depois, absolvido.

Nenhum comentário: