quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Tá chegando a hora (agora vai...)1

Deputados do Psol, PSB, PV, PSDB e DEM lançaram agora há pouco, no salão Verde, uma frente parlamentar suprapartidária de deputados e senadores para pressionar pela saída de Renan Calheiros da Presidência do Senado.Segundo o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), eles planejam colher assinaturas de deputados para mostrar que a Câmara também está descontente com a permanência de Renan no cargo, porque ele também é presidente do Congresso e, portanto, conduz sessões conjuntas para análise de vetos presidenciais e do Orçamento Geral da União.
Macris lembrou que o povo brasileiro critica e cobra do Parlamento como um todo, sem divisões entre Câmara e Senado.Atos públicosO líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), anunciou que a frente planeja realizar atos públicos todas as quartas-feiras, para que o movimento ganhe força no Congresso e dessa forma também nas ruas.
Ele explicou que a frente ganhou impulso ontem, quando 52 deputados e 16 senadores participaram de um jantar em desagravo aos senadores do PMDB Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS), que foram retirados da CCJ do Senado por uma decisão do partido, e também aos senadores goianos Marconi Perillo (PSDB) e Demostenes Torres (DEM), que podem ter sido alvo de espionagem supostamente a mando de Renan Calheiros.
Para Alencar, a permanência de Renan na Presidência do Senado é inaceitável e insustentável. Ele mostrou um pergaminho com a frase "Senado da Ré-Pública e os 46 Calheiros", numa referência aos 40 votos favoráveis a Renan no último julgamento contra ele por quebra de decoro parlamentar e aos outros seis senadores que se abstiveram de votar. O pergaminho tem assinatura de populares.
(Texto: Agência Câmara)

Nenhum comentário: