domingo, 20 de janeiro de 2008

E agora?

Na edição de 07/12/2007 (confirme no primeiro link abaixo, ou na versão impressa), o prefeito Alexandre Mocaiber aparece na Folha da Manhã indignado com uma notícia publicada na véspera (ou nos dias anteriores) em O Diário. O que indignara o prefeito foi a divulgação da informação de que ele (Mocaiber) teria ingressado na Justiça com pedido de habeas corpus preventivo com objetivo de "trancar" uma investigação em curso na 134 DP, precisamente sobre denúncias de superfaturamento de obras durante a vigência do estado de emergência decretado por causa da enchente de janeiro de 2007.
Um mês depois, veja só, na edição de sábado (19.01- confirme no segundo link), a Folha informa que o prefeito Alexandre Mocaiber obteve o tal habeas corpus que negara ter solicitado e que a investigação na DP está sustada por ordem da Justiça.
Como fonte de informação o prefeito, desse jeito, perde a credibilidade.

Link 1 - "O prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) recebeu com irritação a divulgação de informações de que teria impetrado habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça do Estado, suspendendo as investigações da Polícia Civil relativas a supostas irregularidades nas obras emergenciais executadas em Campos". Confira o restante da matéria no link abaixo:

http://www.fmanha.com.br/index.html?cod=14&lk=1&tpl=0&id=177523&edicao=2007-12-07


Link 2 - Chamada de primeira página da edição de ontem:

"O prefeito Alexandre Mocaiber conseguiu habeas corpus no TJ-RJ impedindo a continuidade do inquérito instaurado na 134ª DP, para investigar obras emergenciais da Prefeitura.'Leia a matéria na íntegra, no link abaixo:

http://www.fmanha.com.br/index.html?cod=14&lk=1&tpl=0&id=180117&edicao=2008-01-19

Nenhum comentário: