sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Última Chance




O prefeito Alexandre Mocaiber tem desperdiçado algumas chances de resolver grandes e antigos problemas de Campos e deixado de aproveitar suas boas relações com o governador e presidente da República. É o primeiro, desde Zezé Barbosa (cujo reinado finou-se em 1988) a gozar dessa condição.
Mas, até agora, Mocaiber é mais um prefeito insensível e deixa apodrecer um belo pedaço da história de Campos plantado bem no coração da Praça do Santíssimo Salvador: o antigo solar do Visconde de Araruama. O prédio, que foi sede da Prefeitura, da Câmara e Biblioteca Municipal em quase todo o século XX, está desabando sob o silêncio de uma sociedade anestesiada e uma imprensa submissa.
Zezé Barbosa, Garotinho, Sérgio Mendes e Arnaldo Vianna, todos buliram na praça em frente. Uma troca de piso aqui, uma maquiagem ali, mas todos ignoraram o solar que, em algum momento nesses 20 anos chegou a ganhar status de "museu", sem nunca sê-lo de verdade.
Pois que o atual prefeito tenha vontade política para evitar o tombamento literal do belo prédio e dotar a cidade de um museu de verdade, porque, cá entre nós, o que se chama de "Museu Olavo Cardoso" é pouco mais que um brechó.

2 comentários:

Vitor Menezes disse...

Apoiadíssimo!

Roberto Moraes disse...

Caro Ricardo André,

Mais um apoio, embora preocupado com o preço que orçariam esta necessária obra.

Museu é o que vamos acabar nos transformando, ao ainda nos preocuparmos com o melhor para nossa cidade.

Abs,