sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sepulcro caiado




O criador e coordenador do projeto Cara Nova, Murilo Dieguez, dá sinais de que não vai aceitar o papel de mero "maquiador" do governo Mocaiber, tanto que estabeleceu um prazo de 60 dias para ver se o trabalho vai ter a pronfundidade que espera. Caso contrário, volta a cuidar da sua vida de empresário bem sucedido.
O projeto Cara Nova só vai ser lançado no próximo dia 4 de março, mas já é possível ver e sentir alguma movimentação na cidade. Já foram retiradas dezenas de toneladas de lixo e entulho das ruas de diversos bairros. Os buracos mais escandalosos estão sendo cobertos. Viva!
No entanto, o que fizeram no Valão Campos-Macaé indica que o foco está mesmo na maquiagem, na manutenção da aparência em detrimento da resolução dos problemas: pintaram de branco as muretas do Valão que, é verdade, melhorou o visual, mas o cheiro de podre continua o mesmo e nem sinal da dragagem imprescindível.

As fotos foram feitas agora há pouco, por volta das 14h:

Um comentário:

Blog Vitor Longo disse...

Amigo Ricardo,
Gostaria de expressar uma observação, toda própria, quanto ao Projeto Cara Nova.
Pelo teor de sua entrevista, concedida ao Jornal Folha da Manhã, Murilo não chega ao final do projeto elaborado. Não vai aguentar a pressão.
Na entrevista dada, já criticou o governo municipal, dizendo que as demandas encontradas são muito maiores do que as esperadas por ele. E disse mais: O projeto Cara Nova começou tarde.
Vai precisar de muito apoio e jogo de "cintura" para ter suceso neste projeto. Mas será que vai ter. Sua indicação já foi alvo de controvérsias (com Mansur, por exemplo).
Seu antecessor, o todo-poderoso Quintanilha, já não deve estar satisfeito com o teor de suas declarações.
Por fim, desejo todo sucesso a Murilo e que ele não transforme a cidade em um "Sepulcro Caiado" (limpo por fora e podre por dentro). Desejo mais: que Murilo possa dar uma cara nova na educação, no esporte e no ser-humano, cidadãos campistas.
Um forte abraço.
Vitor Longo Braz