sexta-feira, 9 de maio de 2008

Confissão ou má redação?

Uma nota publicada ontem, e atribuída ao (ainda) prefeito Alexandre Mocaiber, no Blog do Roberto Moraes me chamou atenção. Não li toda, mas um trecho traz uma revelação ou escorregão feio no dicionário e, por isso mesmo não deve ser da lavra de sua assessoria:
"Nesta quinta-feira, dia 8 de maio, a Polícia Federal, de posse de uma determinação judicial, realizou nova diligência em minha residência. Cumpriu o seu papel. Mais uma vez nada encontrou. Apenas levou R$ 5.700,00, erário proveniente do meu salário de servidor. Esta ação, vale destacar, é um desdobramento da mesma investigação iniciada em março."
Em qualquer dicionário, erário significa "conjunto de todos os bens de uma nação, tesouro de uma nação", ou seja, significa bem público, pertencente a todos. Erário privado, pois, não existe.

4 comentários:

Vitor Menezes disse...

Vai ver foi um ato falho, Ricardo! rs rs rs

Anônimo disse...

Confissão!!

Está mesmo na nota oficial dele...

Bruno Lindolfo disse...

Talvez seja mea culpa e confissão, e se trate mesmo de erário...

Anônimo disse...

Como jornalista qual sua posição em relação ao concurso administrado pela Funrio em Campos? Que software foi esse usado por eles para fazer leitura do tipo de caderno (foram 3)no cartão de confirmação? Isso existe mesmo? desculpe eu ser leiga no assunto.