terça-feira, 3 de junho de 2008

Maria Bethânia ganha Prêmio Shell

Ricardo André 08/03/2008 - Canecão

Do Portal G-1


A cantora baiana Maria Bethânia foi declarada nesta terça-feira (3) a vencedora do Prêmio Shell de Música - a primeira vez que uma intérprete é escolhida pelo júri formado por críticos, produtores musicais e especialistas.
Este é o primeiro ano que o prêmio deixa de ser restrito a compositores. Antes já ganharam o Shell nomes como Tom Zé, João Bosco e Aldir Blanc, João Donato, Gilberto Gil e Paulinho da Viola desde o ano de 1987.
A cerimônia de entrega do prêmio vai ocorrer no Rio de Janeiro em um data ainda a ser confirmada. Será concedido um troféu desenhado pelo joalheiro Caio Mourão e o prêmio no valor de R$ 15 mil.
O júri deste ano foi formado pelo pelos jornalistas Luiz Fernando Viana (jornal "Folha de S. Paulo") e Arthur Dapieve ("O Globo"), o radialista e professor da UFRJ Fernando Mansur, o produtor cultural Bruno Levinson e os produtores musicais Moogie Canazio e Zuza Homem de Mello.
Maria Bethânia foi tema do documentário "Pedrinha de Aruanda", de Andrucha Waddington, e seu mais recente trabalho é um disco com a cantora cubana Omara Portuando.

Nenhum comentário: