quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Bolsistas da Estácio apelam a Lula

Divulgação

O texto abaixo foi recebido, por e-mail, do Centro Acadêmico de Psicologia da Estácio de Sá:



Bolsistas do ProCampos da Universidade Estácio de Sá entregaram nesta terça-feira (dia 12) no Rio de Janeiro uma carta ao presidente da República Luis Inácio Lula da Silva reinvindicando uma solução para o problema das bolsas universitárias.

Os estudantes estão impedidos de renovar matrícula porque a prefeitura não fez o repasse da verba referente ao ano de 2008. O objetivo foi sensibilizar o presidente para ajudar na resolução do problema.

Na ocasião, o presidente Lula participou das festividades de 71 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE) e de ato pela reconstrução da sede das entidades estudantis, que foi incendiada pela ditadura militar em 1964."O presidente nos prometeu que se empenhará pessoalmente, se for necessário, para tentar resolver o nosso problema", disse Bruno Ribeiro, presidente do Centro Acadêmico de Psicologia.

Durante o ato, Lula recebeu das mãos do Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), a carta de reivindicações dos bolsistas de Campos (vide foto).

O presidente também conversou rapidamente, após o ato, com dois representantes dos bolsistas, acompanhados da presidente da UNE, Lúcia Stumpf. Lula se mostrou sensível à causa dos estudantes e prometeu que sua assessoria entrará em contato com o prefeito Alexandre Mocaiber para encaminhar uma solução para o problema.De acordo com a presidente da UNE, Lúcia Stumpf, a entidade está lutando junto com os estudantes da Estácio. "Manteremos as mobilizações até que os estudantes possam renovar suas matrículas", disse ela, lamentando que o problema tenha chegado até esse ponto.

Os estudantes voltam à se reunir hoje (quarta) e já preparam uma nova manifestação. Eles reclamam que não são recebidos pela prefeitura e reivindicam a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público para que seja firmado um compromisso de que o repasse será feito.

Nenhum comentário: