quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Campanha na TV

Terminou agora há pouco o primeiro programa eleitoral na Televisão. Dos seis candidatos que disputam a Prefeitura de Campos, Marcelo Vivório (PRTB) e Vanderson Gama (PCB), não se apresentaram.
Rosinha Garotinho (PMDB), com sua experiência de radialista e apresentadora de Televisão, ancorou o próprio programa, apresentou o vice e reiterou uma promessa que vem fazendo em entrevistas: vai criar o "portal da transparência na Internet para que a população acompanhe como são gastos os milhões dos royalties". Como se esperava, o marido, Garotinho, só aparece de relance.


O programa de Paulo Feijó (PSDB) trouxe um personagem simpático, o "tuca", um boneco-tucano, tipo o Louro José, da Ana Maria Braga, que vai conversar com o candidato sobre os problemas da cidade. Feijó falou pouco, mas foi enfático ao atribuir a "eles" (os grupos políticos dos dois candidatos Rosinha e Arnaldo) a culpa pelos problemas de Campos. Disse Feijó: "Eles elegeram sete prefeitos e dois governadores, gastaram os bilhões dos royalties do petróleo e Campos hoje é pior do que era há 20 anos".


Arnaldo Vianna (PDT) optou por contar a sua própria história num depoimento bem feito, num cenário externo. Fez promessas genéricas para Saúde, Educação e Transportes e lembrou suas boas relações com o presidente Lula e o governador Sérgio Cabral. Segundo Arnaldo, Cabral é muito mais sensível aos problemas de Campos que o casal de governadores que o antecedeu.



Odete Rocha (PCdoB) mostrou como a política em Campos virou caso de Polícia, apresentou propostas para várias áreas e ganhou a participação da ex-deputada Jandira Feghali, que disputa a Prefeitura do Rio. Jandira garantiu o apoio de Lula para uma eventual administração de Odete.



As fotos são reprodução da TV.

Nenhum comentário: