sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Blog Memória

Esta foto está no livro "Notícias do Planalto, a imprensa nos tempos de Collor", de Mario Sergio Conti, (Companhia das Letras). É de um comício do então candidato à Presidência da República, Fernando Collor de Mello, em 1989. Collor aparece carinhosamente abraçado pela mulher, Rosane.
À direita do casal, sorridente, o nosso ex-prefeito, Rockfeller de Lima, que coordenou a vitoriosa campanha de Collor na região.
No livro não há crédito do fotógrafo e nem citação do local a fotografia, mas acredito que tenha sido do comício que Collor fez em Campos no primeiro turno da campanha de 1989.

Clique na foto para ampliar.

6 comentários:

Gustavo Rangel disse...

Ricardo, parabéns por esta série...Continue com esse trabalho bacana!!!
abs

Anônimo disse...

Ricardo, acho que vc perde tempo com isso, de Blog da Memória. Sinceramente já chega o Belido com essas capas de 50 anos atrás e comparações de antes e depois. Quem vive de passado é museu e vamos olhar pra frente e profuturo que tem muita coisa para um jornalista como vc comentar.

Edu disse...

Excelente esta série, eu era criança nesta época, sequer sabia que jah houve um comício na nossa cidade em campanha presidencial.
Abraço!!

xacal disse...

Ricardo,

Um povo sem memória sequer é um povo...Sem memória não somos nada, pois só existimos pela cognição que fazemos de nós mesmos, ou seja, você "não foi" aquilo que já se esqueceu...

O comentário do anônimo segue a linha: esqueçam quem fui, esqueçam o que fiz, ou esqueçam o que escrevi, como se fosse possível, assim, sumir com fatos e companhias que envergonham e revelam a impossibilidade de posarem como paladinos da justiça...

Parabéns pela seção memória...

Ao Edu: em Campos dos G. em 1989 houve dois comícios: Um do Lula, e outro do Collor...

Edu disse...

Obrigado Xacal, é sempre bom, conhecer mais sobre a História...

Anônimo disse...

Anônimo de novo:Não foi o que quiz diser. Acho chato isso de foto antiga e a do próprio collor já saiu num outro blog ha uns dois meses, ele de punho fechado fazendo campanha, por causa dos 20 anos da sua eleição. Então é repetição. Memória e história são outra coisa, não tem nada haver com ficar botando capa de revista anhtiga e por aí....