segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Deputado do castelo alega perseguição para sair do DEM

Roosewelt Pinheiro/ABr

O deputado federal Edmar Moreira (DRM-MG) apresentou hoje ao TSE um pedido de reconhecimento de justa causa para se desfiliar do seu partido.

Ele alega que está sendo vítima de perseguição por parte do presidente do partido, Rodrigo Maia e também do seu líder na Câmara dos Deputados, deputado Ronaldo Caiado. Eles teriam declarado que a permanência de Edmar Moreira no partido é insustentável e que ele seria expulso sumariamente.

Para Edmar Moreira, um dos motivos dessa retaliação é o fato de ele ter lançado a sua candidatura avulsa para o cargo de 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, cargo destinado ao seu partido. E o partido, por sua vez, lançou como candidato oficial outro deputado, Vic Pires Franco, sendo que Edmar Moreira saiu vencedor da disputa com 283 votos.

Além disso, segundo o deputado, fatos divulgados pela imprensa sobre uma propriedade conhecida como Castelo Monalisa, que envolveria a suposta omissão no imposto de renda também motivaram a perseguição do partido.

Um inquérito que tramita no STF sobre apropriação indébita previdenciária também serviu como motivo. Na ação, ele alega que o partido não respeitou as garantias mínimas do contraditório e da ampla defesa e o submeteu a um “inefável processo de execração pública capitaneado pelo próprio partido”.


Com informações do TSE

Nenhum comentário: