domingo, 17 de maio de 2009

Nobel de economia no Roda Viva


Mundialmente conhecido pelas pesquisas que desenvolve, o economista Robert Mundell marca presença na edição de segunda-feira (18/5) do Roda Viva, que vai ao ar a partir das 22h10, na TV Cultura.
Mundell recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 1999, tendo, na época, sido aclamado pela contribuição científica original e inspiradora a geração de pesquisadores. Um de seus estudos mais famosos questionava o momento mais vantajoso para um grupo de países abandonar a política monetária independente e dar origem a um único sistema monetário.
Aos 77 anos, Robert Mundell é professor na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, e suas teorias constituem o núcleo do ensino de macroeconomia internacional.
A bancada do programa é formada por Leandro Modé, editor-assistente do caderno de economia do jornal O Estado de S. Paulo; Humberto Saccomandi, editor de internacional do jornal Valor Econômico; José Paulo Kupfer, chefe de redação do departamento de jornalismo da Rede Gazeta de Televisão, comentarista econômico do Jornal da Gazeta e colunista do Portal IG; e Angela Pimenta, editora da sucursal de Brasília da Revista Exame.

(Texto: Assessoria da TV Cultura)

Nenhum comentário: