segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E os índios goitacá?

A Uenf realiza nesta terça-feira, 27/10, às 9h, no auditório da Casa Ecológica, mais uma Roda de Ciência. Desta vez, o tema será 'Que fim levaram os índios Goitacá?'. Os debatedores serão a professora Simonne Teixeira (Laboratório de Estudo do Espaço Antrópico da Uenf), o professor Aristides Soffiati (Universidade Federal Fluminense) e a historiadora Sylvia Paes (Museu Olavo Cardoso).

Junto com a plateia, os debatedores vão se debruçar sobre a seguinte questão: mesmo tendo sido exterminados, os índios Goitacá deixaram algum vestígio cultural ou genético na população atual?

Promovida pela Assessoria de Comunicação da Uenf, a Roda de Ciência é um debate informal que tem por objetivo promover maior aproximação entre a comunidade científica (principalmente os pesquisadores da Uenf) e a sociedade em geral. A entrada é aberta a toda a comunidade. Durante a Roda, os debatedores não apenas expõem brevemente seus pontos de vista sobre o tema, como também têm a oportunidade de trocar conhecimentos com o público. A entrada é aberta a toda a comunidade.

(Da Assessoria da Uenf)

Nenhum comentário: