Riverton Mussi, Rosinha e Armando Carneiro, hoje no Palácio da Cultura
Da secom/PMCG
A Prefeita Rosinha Garotinho, presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), sugeriu a criação de um gabinete executivo para implementar ações que chamem a atenção para o risco que o Estado e os municípios produtores de petróleo correm, caso seja aprovada a emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro, que prevê a redistribuição dos royalties.
A votação está prevista para o próximo dia 10 e, segundo a prefeita, representaria a falência do Estado do Rio e dos municípios produtores. - Precisamos ter uma ação rápida para chamar a atenção do Presidente Lula e, principalmente, da Justiça. Se a gente não se unir agora, para chamar a atenção, em maio, podemos decretar a falência do Estado, porque representa a morte de 90 municípios e só dois não vão segurar a economia do Estado - disse Rosinha Garotinho, durante reunião extraordinária da Ompetro.
Na oportunidade, ela também lançou a campanha “Royalties para quem produz” e convocou toda a sociedade para um manifesto, ainda esta semana, para conscientizar a população das consequências que a aprovação desta emenda traria. Só o município de Campos perderia R$ 1 bilhão de arrecadação.
3 comentários:
graças a Deus assim o roubo acaba
Não coloquem a sociedade nessa senhores!
Querendo nos USAR para continuarem se APROPRIANDO da galinha de ovos de ouro?
Quais benefícios que os royalties troxeram para a sociedade?
CONVOCAR A SOCIEDADE???
Para isso é preciso C-R-E-D-I-B-I-L-I-D-A-D-E!!!!
Postar um comentário