segunda-feira, 3 de maio de 2010

De novo: TRE multa Garotinho e Pudim por propaganda antecipada

Do portal do TRE-RJ (aqui)

TRE-RJ multa Garotinho e Geraldo Pudim

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro multou o ex-governador Anthony Garotinho e o deputado federal Geraldo Roberto Siqueira de Souza, o Geraldo Pudim, em R$ 5 mil na sessão plenária desta segunda feira (3). O motivo da sanção foi a divulgação de propaganda extemporânea em página da internet, no primeiro semestre de 2009, chamada “Volta Garotinho”. De acordo com a representante do Ministério Público Eleitoral, Silvana Batini, ficou configurado no site que o movimento tinha “claro propósito de arregimentar eleitores, expondo razões pelas quais as pessoas deveriam votar no político”, afirma a procuradora.
Na semana passada, o TRE-RJ havia multado o ex-governador e o Partido da República (PR) em R$ 50 mil por propaganda eleitoral antecipada, devido à veiculação pelo partido de cinco inserções da propaganda partidária com a participação exclusiva de Garotinho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico boquiaberto com essa situação. Anda e vira um político é multado por não respeitar a Lei Eleitoral. Ora 50 mil, ora 5 mil. Da onde essa turma tira tanto dinheiro para bancar esse desafio ao texto legal. Até parece que a Justiça já sabe que a profissão de político, por si só, já uma grande catalizadora de recursos. Por isso, a tranquilidade e o gosto por multar. Não seria o caso de punir da forma mais temida por eles que é suspensão dos direitos políticos, via cassação.

Zé Boquinha

Anônimo disse...

Caro Ricardo,
Aproveito seu espaço democrático para saber ou tentar saber que fim que levou, se é que levou, o caso dos desvios de verbas da Campos Luz e da Zumbi dos Palmares no governo passado. Acabou tudo em pizza?

Ricardo André Vasconcelos disse...

As duas CPI´s que investigaram o (des) governo Mocaiber ( Zumbi e Campos Luz) já tiveram seus relatórios aprovados e conclusões encaminhadas ao Ministério Público.
Veja abaixo texto publicado no site da Câmara:

Postada em 10/08/2009 às 14h 29min
CPI da Fundação Zumbi dos Palmares
A Câmara Municipal de Campos aprovou na noite de quarta feira (05/08), o relatório final da CPI da Fundação Zumbi dos Palmares .
O relatório da CPI será encaminhado ao Poder Executivo Municipal; Ministério Público Estadual e Federal; a Polícia Federal; ao secretário da Fundação Zumbi dos Palmares; a OAB e Comissões do Legislativo para medidas que acharem cabíveis.
O presidente da CPI, vereador Kellinho agradeceu a aprovação do relatório e disse que a comissão trabalhou muito e que agora é só esperar que a justiça tome alguma providência. "Fizemos a nossa parte. Ouvimos as pessoas envolvidas e tudo está relatado no relatório", concluiu.