domingo, 11 de julho de 2010

Partidos conversam para eleição suplementar





Texto e fotos emprestados do Blog Planície Lamacenta (aqui)

Na tarde desse sábado, os partidos políticos, PT, PMDB, PC do B, PPS, PV, integrantes do PSDB, reuniram-se para debater e discutir a atual situação política do município, e a possibilidade da convocação de novas eleições.



Fato inédito na história recente política dessa cidade, ficou acordado que os partidos convocarão a sociedade civil e os cidadãos para firmar compromissos que apontem uma nova forma de governar essa cidade, e por fim ao longo período de cassações e interrupções de mandatos, que tanto prejuízo trazem para nossas vidas.



Todos os presidentes dos partidos e militantes presentes foram unânimes em expressar sua preocupação na grave crise moral que atinge instituições e pessoas, e torna a cidade motivo de vergonha perante a nação.



Para além das convicções de cada partido, ficou acertado que a partir desse primeiro encontro, ficará criado um movimento permanente para transpor as dificuldades e apontar soluções para o bem estar da população, e garantia da estabilidade do processo político.Não é mais possível, no entender desses partidos, que uma das cidades mais ricas do Brasil, com orçamento bilionário, ostente níveis vexatórios na Educação, com a pior nota do Estado entre os municípios, Saúde com falta de médicos, hospitais precários, falta de empregos e oportunidades, dentre outras mazelas.



No próximo sábado, dia 17, os partidos se reunirão novamente, onde as soluções para Campos dos Goytacazes serão formuladas e apresentadas para a sociedade campista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já é um EXCELENTE começo , mas que tais partidos tenham ABERTURA ainda maior e procurem membros ILIBADOS da sociedade civil para discutirem com SERIEDADE, com AMOR PELA CIDADE os destinos da pobre Campos rica.

amaro disse...

Espero que essa iniciativa seja para valer. E que realmente esses dirigentes partidários deixem de pensar em seus interesses particulares ou de seus grupos e pensem na cidade em que nasceram e moram.
Não vamos repetir os mesmos erros do passado, (a 3ª via, por exemplo), em que todos propunham uma proposta em comum e a união dos partidos desde que o candidato a prefeito fosse ele ou o seu companheiro do partido.
Sugiro que esse debate seja levado à sociedade campista, e junto com ela se monte um programa comum a todos (partidos e sociedade) e o nome do possível candidato saia desse fórum. Esse candidato deve estar acima dos partidos e ser uma referencia de integridade e honestidade, além de ter o compromisso com a transparência e de compor o seu governo de acordo com a competência das pessoas e não através de cotas partidárias ou para agradar vereadores adesistas e muito menos a família e a sua patota de puxa-sacos.
Estamos aqui, esperando os próximos passos para ver se esse movimento é sério ou é mais um que surge para tentar ludibriar os incautos e decepcionar os campistas. Torço para que não seja.

Anônimo disse...

Chega de OPORTUNISTAS!
Dependendo dos candidatos a solução é ir às urnas, com nariz de PALHAÇO e votar em branco.
Vamos aguardar para vê.

Anônimo disse...

Que pelegada,PT e PSDB mais PC do B juntos!!
Vamos as contagen dos votos:
Eduardo Peixoto 90 votos
Bhetoven 45 votos
Prof. Odete - 35 votos
Dr.Andral 200 votos
PMDB E PPS 05 votos
É não da pra ganhar,tem que chamar o Barcelar!!

morganaprofana disse...

só se for para ganhar uma cassação de mandato, aí é só chamar bacellar. ou algumas lâmpadas da Campos Luz, é só chamá-lo.

Anônimo disse...

Uma cidade em que se reunem , empresários...associações... em apoio a uma administração sob suspeita de atos gravíssimos tem jeito?
Ah!...SUCUPIRA...!