quarta-feira, 7 de julho de 2010

TCE divulga lista de gestores com contas reprovadas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou ontem a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, no período de 2005 até agora, para fins de inelegibilidade. Esta primeira listagem inclui 920 responsáveis.
A declaração de inelegibilidade é competência exclusiva da Justiça Eleitoral. A lista será atualizada até as eleições, levando em conta recursos cabíveis interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação.
Nesta lista (confira aqui), dos políticos de Campos os campeões são os ex-prefeitos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber. Também estão a ex-presidente da Fundação Municipal Trianon, Ilsan Vianna, além dos ex-presidentes Fundação Cultutal Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima e Fernando Leite (ex-presidente da ) e o ex-presidente da Codemca e ex-prefeito Sérgio Mendes.
Isso não significa que todos estão inelegíveis, principalmente nos casos dos gestores de empresas e fundações públicas, pois ainda cabe recurso no TRE que vai julgar. Em muitos casos trata-se apenas de erros formais, falta de documentação em prestações de contas.
Mas vamos aguardar...
Mais detalhes também aqui, no Blog do Bastos.
Atualização, domingo, dia 11/07 às 21h19 - Para retificar a parte do texto referente à Cristina Lima. A conta pendente dela é de 1994, quando era presidente da Fundação Oswaldo Lima e não Trianon, como estava no texto original.

Nenhum comentário: