domingo, 29 de agosto de 2010

Marília estreia no Roda Viva com o barão de São João da Barra



A jornalista e atriz Marília Gabriela estreia amanhã no comando do programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo e retransmitido pela TV Brasil. O primeiro entrevistado é o bilionário Eike Batista, conhecido por estas bandas como o barão de São João da Barra.
Marília vai continuar comandando seus dois outros programas que estão no ar: "Marília Gabriela entrevista, na GNT, e "De frente com Gabi", no SBT.

5 comentários:

Anônimo disse...

TV Cultura desce a ladeira do jornalismo

A jornalista Marília Gabriela concedeu para a Folha uma entrevista que presta enorme desserviço ao jornalismo brasileiro.

Nela, sob pretexto de “ganhar muito” para poder trabalhar na TV Cultura, defende a prática de “merchan” na imprensa.

Na verdade, trata de encontrar subterfúgios para continuar mantendo seus contratos publicitários.

Chega até a ser debochada em algumas respostas.

Pelo visto a nova direção da TV Cultura pretende realmente cumprir o seu discurso de tornar a empresa mais comercial.

Já começou nivelando seus novos colaboradores por baixo, copiando o que há de pior nas outras emissoras.

O Roda Viva, apresentado por Gabi, que já foi o mais respeitável programa da casa, se tornará um produto comprometido por acordos comerciais de sua apresentadora.

Absolutamente lamentável.

Anônimo disse...

Pedágio derruba mais um jornalista da TV Cultura

Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.

Ontem, planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aluizio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas.

O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.


Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala.

Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.


Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.
Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.


Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Mais informa~ções sobre o caso da demissão de Priolli no link abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/764729-tv-cultura-afasta-gabriel-priolli-uma-semana-apos-nomea-lo-diretor-de-jornalismo.shtml

Anônimo disse...

O Roda Viva PERDERÁ MUITO.
LAMENTÁVEL MESMO.

Anônimo disse...

¨..toda estrutura social é fundada sobre a crença ou sobre a confiança.
Todo poder se estabelece sobre estas propriedades psicológicas...¨
-Paul Valéry, A política do espírito- .
¨...o desenvolvimento não é o novo nome da paz e sim da guerra:guerra pelo petróleo ou por recursos naturais em vias de desaparecimento...nesse contexto , a paz e a justiça só serão colocadas novamente no centro da sociedade pela idéia de ¨decrescimento¨, isso implica contudo uma DESCONSTRUÇÃO:abolir de uma vez por todas a economia, renunciar ao ritual do consumo e ao CULTO ao dinheiro.Não se trata de cair na ilusão de uma sociedade onde o mal estaria definitivamente erradicado, mas de construir uma sociedade em tensão, que enfrenta suas imperfeições e contradições em função de um horizonte em que visa o bem comum em vez de desencadear a AVIDEZ...O Grande Inquisidor na parábola do livro Os Irmãos Karamasov, de Dostoiévski, tinha razão de dizer ao Cristo:¨Vá e não volte nunca mais¨.¨
Le Monde Diplomatique Brasil, Agosto de 2010.
Utópico?SIM , NÓS PODEMOS!