terça-feira, 10 de agosto de 2010

Perda de tempo

Suas Excias. os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão consumindo mais algumas horas num debate sobre o....nada. A sessão de hoje, com transmissão ao vivo pela TV a cabo, tem uma pauta quilométrica, mas ainda perdem tempo para discutir a aplicação de multa aos candidatos que fizeram campanha antes do sagrado registro das candidaturas.
Há várias semanas os ministros gastam a maior parte do tempo das sessões (são duas por semana) para multar Dilma Rousseff e José Serra por propaganda antecipada.
Ora, até os postes sabiam, há pelo menos dois anos, que Dilma seria a candidata do PT à Presidência e que Serra era um dos postulantes do PSDB. Com tantos processos pendentes dos ficha suja para julgar, os ministros perdem tempo com obviedades (é claro que não vão cassar a candidatura nem de Serra e nem de Dilma).
Ao trabalho, Excias. A lei do ficha limpa, que o povo exigiu, o Congresso aprovou, o presidente da República sancionou e os ministros do TSE garantiram sua eficácia para as eleições deste ano, prevê a decisão sobre todos os recursos até o próximo dia 19. Portanto, não há porque perder tanto tempo com as obviedades.

Nenhum comentário: